MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

+22
Manuel Neves
Duarte Menezes
NelsonGas
ncalemao
Gonçalo Sousa
JPDP
xavex
Joao Figueiredo
Carneiro
crebelo
Luis Pinheiro
spirifer
Sales
BOEING747
João Prates
JSilvaRamos
Jorge Camilo
Ruben Luis
Gonçalo Dias Pinheiro
NunoP
Francisco Amaral
Admin
26 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Admin Sex maio 13 2011, 00:50




Realiza-se dia 28 de Maio na barragem de São Domingos, com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, Centro de Canoagem do Oeste e ARH Tejo, a prova de Apuramento para o Europeu.


Agenda:
13/5 - Arranque da primeira fase de inscrições até 22/5
23/5 - Arranque da segunda fase de inscrições caso sobrem algumas vagas

28/5
9:30h - Inscrição
10:30 - Fim do primeiro período de Inscrição
10:30 - Inscrição dos Suplentes caso apareçam vagas de última hora
10:45h Briefing
11h - Início da Regata
18H - Fim da regata - (Terminará mais cedo caso se atinja o número máxmos de Regatas)

Nota: Os apurados para a prova devem formalizar a sua inscrição antes das 10:30 ou confirmarem telefonicamente, no dia, a sua presença. Caso contrário o lugar é considerado por preencher dando entrada à primeira pessoa da lista dos suplentes presente.


Aplicam-se as instruções de regata padrão com as seguintes notas:
Número minimo de Regatas: 10
Número Máximo de Regatas: 20 a 25 sendo o número anunciado no Briefing pelo Juri de acordo com as condições de regata do dia. (A decisão sobre este assunto é exclusivamente do "Juri Presidente")
Juri Presidente: João Prates


Esboço do Local da prova:


Os carros deverão ficar estaciomados justamente na zona do Centro de Canoagem. São uns contentores que ficam uns duzentos metros após a entrada do caminho que acompanha uma das margens da barragem.

Para chegar a esse caminho deve-se atravessar o paradão vindo do lado da Autoguia da Baleia e virar logo após à esquerda. (A entrada é próximo do ponto A do esboço)
O local previsto para efectuar a prova é o B.


Mapa da Prova

Ver mapa maior

Legenda
A - Parque de estacionamento e acesso à estrada acompanha o plano de água
B - Centro de Canoagem - local onde podemos parar os carros
C - Campo de Regata 1 - Local perto do centro de Canoagem, onde os carros podem ficar estacionados
D - Campo de Regata 2 - Aparentemente o melhor caso os acessos estejam em condições mas poderá implicar andar um pouco a pé - (Os carros não podem ficar lá estacionados)
E - Campo de Regata 3 - local com muitos praticantes de outras modalidades e não muito bom com vento norte



Mais detalhes em Breve

Todas as pessoas não apuradas que queiram estar presentes a ajudar na organização da prova são muito bem vindas!




Última edição por Admin em Qua maio 25 2011, 12:58, editado 2 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 73
Data de inscrição : 19/09/2010

https://micromagicpt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Francisco Amaral Sex maio 13 2011, 09:01

POR 66 IN Cool
Francisco Amaral
Francisco Amaral
Velejador Português Internacional

Mensagens : 121
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 49
Localização : Cascais

http://www.tkdchungsan.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por NunoP Sex maio 13 2011, 09:17

POR96 in
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Gonçalo Dias Pinheiro Sex maio 13 2011, 11:30

POR 86 IN
Gonçalo Dias Pinheiro
Gonçalo Dias Pinheiro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Ruben Luis Sex maio 13 2011, 12:00

POR 8 IN
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Jorge Camilo Sex maio 13 2011, 22:47

POR 1 presente
2,4 GHZ
Jorge Camilo
Jorge Camilo
Velejador Português Internacional

Mensagens : 67
Data de inscrição : 25/11/2010
Idade : 73
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por JSilvaRamos Seg maio 16 2011, 09:14

249, fonhonhó, presente.
espero que utilizando o noso carro, não é jpdp?
JSilvaRamos
JSilvaRamos
Velejador Português Internacional

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Francisco Amaral Seg maio 16 2011, 09:40

Também quero um lugar no nosso carro Very Happy
Francisco Amaral
Francisco Amaral
Velejador Português Internacional

Mensagens : 121
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 49
Localização : Cascais

http://www.tkdchungsan.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por João Prates Seg maio 16 2011, 11:50

Vejam lá isso que eu estou a contar com o banco traseiro direito, na ultima viagem assinei lá o meu nome...
João Prates
João Prates
Campeão Europeu 2010

Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 58
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por BOEING747 Seg maio 16 2011, 13:06

747 IN

(eu sei que estou a dever um cartaz para a prova e vou ver se arranjo tempo para tratar rapidamente da coisa)
BOEING747
BOEING747
Malveirões

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Sales Ter maio 17 2011, 12:10

Boas

POR 838 IN
POR 202 IN
POR 640 IN
POR 444 IN


Frota madeirense completa!! bounce

Abraço e até Peniche...
Sales
Sales

Mensagens : 110
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por spirifer Ter maio 17 2011, 12:57

por 306 in Very Happy
spirifer
spirifer
Velejador Português Internacional

Mensagens : 150
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Luis Pinheiro Ter maio 17 2011, 18:44

POR 69 in
Luis Pinheiro
Luis Pinheiro
Velejador

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 53
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por crebelo Qua maio 18 2011, 08:25

POR 32 in
crebelo
crebelo
Velejador Português Internacional

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Carneiro Qua maio 18 2011, 11:38

Olá a todos!

O POR 44 inscreve-se!

Carneiro
Velejador Português Internacional

Mensagens : 45
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Joao Figueiredo Qui maio 19 2011, 22:08

POR 172

João Figueiredo

Joao Figueiredo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 71
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Francisco Amaral Sex maio 20 2011, 08:53

POR 161 IN
Francisco Amaral
Francisco Amaral
Velejador Português Internacional

Mensagens : 121
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 49
Localização : Cascais

http://www.tkdchungsan.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Joao Figueiredo Sex maio 20 2011, 19:33

Caros:

Sendo esta "a prova de apuramento para o Europeu da classe MM", e devido talvez à minha inexperiência nesta modalidade, há dois pontos do anuncio de regata em cima para os quais gostava que me esclarecessem o seu sentido, por não lhes encontrar qualquer significado desportivo, e que são:

- A Nota Importante

- O Exemplo

Muito Obrigado

João Figueiredo - POR 172

Joao Figueiredo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 71
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por BOEING747 Sex maio 20 2011, 23:43

Caro João,

Tenho evitado comentar esses 2 pontos aqui no fórum, com receio de suscitar alguma discussão que pudesse gerar uma troca de ideias menos agradável e que de alguma forma quebrasse o bom espírito que nos habituámos a encontrar no fórum.

(Estava a guardar a minha opinião para o momento do briefing e da sugerida votação)

Mas, já que tocas no assunto, e que afinal de contas é sempre possível discutir de forma salutar e construtiva, vou avançar com a minha opinião:

Não concordo!
Acho que tens razão quando referes que não há fundamento desportivo.
Mais depressa votaria para incluir na prova os 4 suplentes que quase chegaram à qualificação do que em qualquer um de nós que, não importa qual o motivo, não possa participar no momento em que é apurada a selecção.

Ficarei com bastante pena que qualquer um dos seleccionados (incluindo eu), seja impedido de participar na competição, por qualquer motivo de força maior, mas nem sequer o argumento de "termos a melhor selecção nacional possível", me convence!
Então, votamos já nos 4 representantes de entre os 18 candidatos e transformamos uma competição desportiva numa campanha eleitoral.
Ou, criamos um novo critério, antes de começar a nova época, em que, por mérito, além do campeão Europeu, estejam previamente seleccionados o campeão Nacional e os campeões regionais... por exemplo.

Acho que não se mudam as regras a meio do jogo e só quem vai a jogo é que pode ganhar.

Ou então, se saímos do âmbito da competição desportiva, proponho (não por razões de patriotismo e orgulho nacional mas por razões igualmente nobres de incentivo e dinamização da modalidade) que a selecção seja feita por sorteio entre os 18 apurados.

Não parece bem pois não?
Pois, se calhar é melhor decidir a coisa em regata!

Tenho a certeza que não fui esclarecedor em relação à questão.
Mas não tenho melhor resposta para dar.

Resta-me apenas expressar o desejo de que todos possam comparecer, incluindo eu, e a provável certeza de que, se lá estiver, vou ficar melhor classificado do que alguém que não vá.

Ofereço-me desde já para ajudar a construir um novo critério para a próxima época desportiva, mas o deste ano pareceu-me bastante bem.

Very Happy Very Happy Very Happy Estou com problemas graves no leme, resultantes da dureza (do pontão) da prova da Madeira. É preciso levar barco para Peniche? Very Happy Very Happy Very Happy
BOEING747
BOEING747
Malveirões

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Jorge Camilo Sáb maio 21 2011, 00:37

ola

tenho um barco novo que empresto

cump
jcamilo
Jorge Camilo
Jorge Camilo
Velejador Português Internacional

Mensagens : 67
Data de inscrição : 25/11/2010
Idade : 73
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por NunoP Sáb maio 21 2011, 00:43

Boa noite,

Ora aí está um assunto que tem causado algumas duvidas. Já na Madeira se falou um pouco sobre isto.
Eis a minha opinião pessoal sobre o assunto.

Infelizmente não existem sistemas de apuramento perfeitos. Todos têm os seus pontos fracos e o ponto fraco deste creio ser o facto de concentrar a decisão numa so regata. Este aspecto é em simultaneo também um ponto forte, pois leva a que se reunam numa prova com pouca margem de erro os melhores velejadores nacionais muitas vezes afastados por questões geográficas e custos envolvidos. E os Açores ainda não entraram nisto...

Ter os mehores numa prova muito competitiva de uma só frota parece ser uma boa forma de estabelecer uma ordenação para a selecção Nacional. Dentro da realidade portuguesa creio ser a melhor forma na actualidade.
Creio que o nosso objectivo ao estabelecer a selecção nacional não deve ser vista como algo individual, mas sim como algo de todos nós. O objectivo deve ser claramente tentar estabelecer qual a selecção que melhor nos representa entre aqueles que participam nas nossas provas.
Este objectivo de querermos os melhores para a selecção leva-nos a tentar ter uma forma de resolver uma debilidade de um sistema como o actual.
Se por um motivo de força maior, como por exemplo, um acidente de viação a caminho da prova, um velejador se vê impedido de participar na prova ficaria de forma automatica de fora da selecção. È o justo, dizem alguns, mas isso implica que nós possamos correr o risco de perder um dos nossos velejadores de inequivoca qualidade para a selecção por uma razão não desportiva.

Será que devemos privar a selecção de um Cristiano Ronaldo dos MM por uma questão como essa?
Emtão e como decidir se temos algum Cristiano Ronaldo dos Micromagics? Como decidir se temos alguma pessoa que inequivocamente faz falta à nossa selecção?

Vejo duas hipóteses:
Uma era o embaixador do MMI decidir atribuir um lugar directamente a um velejador. Afinal à luz das regras internacionais é exclusivamente a ele que cabe escolher a constituição da selecção Nacional. Ele é como um selecionador nacional que pode escolher a equipa. Com o intuito de se escolher a equipa existem sistemas de apuramento incentivados e apoiados pelo embaixador do MMI.
A outra é essa avaliação ser feita pelos pares num processo 100% às claras por uma maioria qualificada. È esse o intuito que vejo nas notas indicadas pelo João Figueiredo. Talvez a maioria deve ser por 3 /4 para ~uma decisão destas sair ainda mais reforçada.

Na prática é dado aos velejadores a possíbilidade, caso assim o entendam, de apurar alguém com mérito desportivo reconhecido que por um motivo de força maior igualmente reconhecido não possa estar presente. No fundo uma decisão nesse sentido só pode acontecer se reunir o consenso da frota. È necessário que os velejadores entendam prescindir de um lugar a favor de outra pessoa que entendam ser fundamental para a selecção e que de outra forma estará excluída.

Indo ao nosso caso concreto, não faz qualquer sentido atribuir um lugar a um velejador como eu ou outro do mesmo calibre.
Agora se felizmente temos na nossa frota:
Dois velejadores reconhecidamente apontados como possíveis vencedores de um Europeu.
Dois velejadores que já tiveram mais que uma vez lugares no TOP5 dos Europeus
Um velejador desses dois velejadores já ganhou um Euro enqunto o outro já ganhou um reputado OPEn NACIONAL no estrangeiro
Apenas esses dois velejadores já foram campeões nacionais em Portugal
Ambos estão em boa forma já tendo vencido provas oficiais este ano.
Um deles felizmente este ano já tem um acesso directo ao Europeu por ser o campeão em título.

Será que com o objectivo de termos a melhor selecção nacional devemos prescindir de um velejador que a frota no seu conjunto reconheça como fundamental ou ter um mecanismo que permita aos seus pares, caso o entendam, dar-lhe acesso ao Europeu antes de iniciar a Medal Race.

Eu pessoalmente acho que devemos ter esse mecanismo.
O espirito desta classe é diferente das outras. nesta classe existe uma noção de comunidade e deve exstir acima de tudo um espirito de grupo forte que nos leve a estarmos unidos na determinação da selecção e não divididos.
Espero que este mecanismo nunca seja usado mas caso isso aconteça lembrem-se que basta 1/3 das pessoas da frota ser contra ou se abster para o assunto não ter seguimento. Dessa forma só será aprovado se for efectivamente justo aos olhos da frota.

Para finalizar, esta necessidade de maioria de 2/3 também permite facilmente a quem não é favoravel a este mecanismo de excepção, como o Alexandre, o bloqueie facilmente com mais 5 pessoas.













NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por BOEING747 Sáb maio 21 2011, 00:45

Obrigado Camilo.
Estou em processo de intervenção cirúrgica para resolver.
Se não estragar de vez, fica arranjado.

Se não, eu ligo... Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
BOEING747
BOEING747
Malveirões

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por NunoP Sáb maio 21 2011, 00:46

Alex,
sem querer retirar ao Jorge Camilo a sua reputação de emprestar barcos em provas decisivas também estou disponivel para te emprestar um barco, (vermelho), caso não consigas ter o novo Boeing pronto a tempo.
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Carneiro Sáb maio 21 2011, 00:57

Caríssimos:

Tenho também a minha opinião sobre a questão da "nota importante" que, aliás, manifestei a alguns interessados durante a prova no Funchal.

Abstenho-me agora de a manifestar aqui dado que já vi ser-me censurada uma manifestação de opinião (em termos civicamente correctos) que produzi aqui no site sobre uma questão de calendário. ( A mensagem foi-me apagada).
Dado que tenho o privilégio de pertencer à nóvel Comissão de Resstruturação da AMMP, para já e por enquanto, estou a opinar sobre isto ali num forum mais restrito dos membros da dita Comissão.
Boa noite.

Carneiro
Velejador Português Internacional

Mensagens : 45
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por xavex Sáb maio 21 2011, 01:14

Viva!!
Se for preciso uma mãozinha para alguma coisa podem contar comigo uma vez que vou assistir ao apuramento aproveitando uma boleia do António Silva.
xavex
xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos