MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

+19
Pedro Santos
JSilvaRamos
Francisco Amaral
Eduardo Reis
xavex
NelsonGas
José Barafusta
Jose Pereira
Carneiro
NunoP
Jorge Camilo
Núcleo de Setúbal
Ventura II
spirifer
Ruben Luis
Manuel Neves
lbraz
crebelo
BOEING747
23 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por BOEING747 Sex Set 23 2011, 12:33

Relembrando a primeira mensagem :



Uma organização do Núcleo de Setúbal em parceria com a tróiamarina

Data: (feriado) 5  de Outubro 2011
Local: Marina de Tróia
Período do evento: 13:00 às 18:00


13:15 – Chegada dos participantes e inscrição efectiva na prova, no exterior da marina. 
13:40 – Briefing.
13:50 – Entrada para o campo de regatas e treino livre.
14:00 – Sinal da 1ª largada (inicio das regatas), séries de quatro regatas com intervalo de 5´
17:00 – Último sinal de largada (fim das regatas).
17:15 – De briefing, (classificação final, entrega de prémios).
18:00 – Fim do evento.

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Trofeutroiamarina
BOEING747
BOEING747
Malveirões

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo


TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por NunoP Ter Out 04 2011, 14:34

FILIPE,

isto só significa que o folha já não está a assinalar os duplicados como na versão 7.

Hoje ainda vou colocar online uma versão 7.1A rectificada

NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por Gonçalo Dias Pinheiro Ter Out 04 2011, 23:18

Infelizmente não poderei estar presente. Um abraço e boas regatas. POR86 out.
Gonçalo Dias Pinheiro
Gonçalo Dias Pinheiro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por fmssilva Qua Out 05 2011, 22:39

TABELA DAS CLASSIFICAÇÕES

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Trofeutroiamarina

fmssilva

Mensagens : 65
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por NunoP Qui Out 06 2011, 08:30

Mas que prova divertida!

Um muito obrigado ao Núcleo de Setúbal pela organização. sob a batuta experiente do Manuel Neves. Obrigado Nuno Pereira, José Pereira, José Barafusta, Marcelino Martins,....

Um muito obrigado à Marina de Troia pelo apoio.
Infelizmente não pude ficar para a cerimónia final que parece que foi em grande!
O Local é muito interessante. È só pena os ventos terem sido "traiçoeiros!. Mas o cenário é sem dúvida deslumbrante.

Parabéns ao João Ramos por mais uma grande vitória.

Obrigado Filipe e Rebelo. Parece que o Rebelo já sentiu na pele como é dificil apitar uma prova de MicroMagic...

Dia 6 de Novembro há mais
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por BOEING747 Qui Out 06 2011, 18:23

Ora aqui ficou uma prova a repetir no circuito MM Nacional!!!

Mais uma iniciativa fantástica do núcleo de Setúbal que organizou uma tarde de regatas memorável. Contém comigo como vosso seguidor.

Nada como um ambiente de Marina e a paisagem do Sado como pano de fundo para fazer uma bela série de regatas.
Realmente a Marina de Tróia, para além de ser um excelente anfitrião, tem condições perfeitas para os MicroMagics. Desde uma excelente visibilidade para o campo de regatas, exposição ao vento de várias direcções, uma distância boa para a colocação das bóias, um excelente acesso para colocar e retirar os barcos e um plano de água com um tom de azul convidativo ao mergulho.
(por falar nisso, o grande campeão Ramos, escapou-se à banhoca mas fica registado em crédito para a próxima)

Além de tudo isto, esta Marina conta ainda com o mais recente fanático da nossa modalidade como Director. Bem-vindo à vela em miniatura Tiago e parabéns por conseguires andar na luta, ao fim de 3 minutos de contacto com o telecomando.

Tivemos ainda outra estreia de assinalar: O Rebelo como Júri que não só garantiu que tudo corresse a 100% como conseguiu ter uma visão dos acidentes instantânea, intervindo eficazmente e ainda a inacreditável capacidade de antever os problemas e avisar os envolvidos antes da desgraça. (Estás a habituar mal o pessoal!) Isto com uma frota de 26 barcos, é obra! (Por outro lado, a coisa também correu melhor porque tinhas o barco fora de água Very Happy )

Como sempre, tivemos uma frota altamente competitiva com vitórias alternadas e as boas prestações divididas por grande parte do pessoal:
A destacar a grande vitória do João e a grande prestação do Pisco que deixou a coisa por um fio.
Outro caso de destaque é o Neves que quando se concentra é para garantir a presença no Top 10.
E finalmente, pela negativa tenho que destacar o Nelson que passou de uma grande promessa para mais um praticante destreinado. É o que dá faltar aos treinos!!! Sleep

Eu gostei muito!!!
Boas regatas, bom tempo e o espírito MM no seu melhor, com convívio , entre-ajuda, e um nível de organização que demonstra muitos passos em frente nesta modalidade que hoje em dia, já é capaz de atrair patrocinadores e convites de locais extraordinários como este.

Em vez dos (muito merecidos) agradecimentos da praxe, desta vez agradeço a todos os skippers MM pelo vosso fair-play e pela vossa participação e empenho nos vários momentos que nos trouxeram até aqui.

Como se não bastasse, tivemos ainda uma entrega de prémios regada com vinho do melhor, pelas mãos do patrocinador do evento que ainda se deu ao trabalho de nos nos dar um curso acelerado de escanção. (Eu tive a sorte de ganhar umas garrafas para mais tarde recordar...)
Para os que levaram a coisa demasiado à séria e nem se lembram de que marca era, aqui fica ela:



As fotos da prova foram-nos amavelmente enviadas pela Marina e brevemente estarão on-line.

Para vos aguçar o apetite para as próximas, além da regata de 6 de Novembro, a ser anunciada brevemente, deixo-vos só aqui uma ideia que está a ser trabalhada para o nosso próximo Open Nacional: Além dos MM´s, para quem quiser, vai haver uma tarde extra com regatas em tamanho real para quem tiver vontade de apanhar uns salpicos e velejar do lado de dentro do barco.

Até lá, encontramos-nos às quintas no sítio dos costume.

BOEING747
BOEING747
Malveirões

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por NunoP Qui Out 06 2011, 21:11

Alguém falou em fotos?

NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por Ruben Luis Sex Out 07 2011, 00:29

Boas,

grande dia para os MM...

Mas é de enaltecer a participação de muitos velejadores, é também de notar que apareceram mais uns iniciantes Madeirenses aos quais eu emprestei o meu barco:

O Paulo Manso , Pedro Fernandes e o Bernardo Sousa que depois de um Fim de Semana duro de Rally de França, veio de propósito mais cedo para poder participar neste encontro. Bernardo que já mostrou ter mãos para o volante (Campeão Nacional de ralis e agora a participar no SWRC) quer agora mostrar que tem dedos para o radio-control lol!

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 P1070718TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 208397_10150557446895413_279744945412_18020079_6944174_n

Não acabar antes de dar os parabéns ao Ramos por esta merecida vitoria.. Parece que ele já mudou de estaleiro, pois o anterior estava a dar problemas com a electrónica Very Happy

Muito boa organização... Parabéns..

E um obrigado à Marina de Troia

Abracinhos,


Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por JSilvaRamos Sex Out 07 2011, 09:39

Bom dia a todos,

Obviamente que eu fiquei contentíssimo com o dia, mas acreditem que não foi só por causa do "grande" prémio que ganhei.

quando cheguei à marina e vi o vento e as previsões que havia tive aquele sentimento tipicamente Português - OK, vamos dar banho aos barcos e contar umas piadas, porque fazer regatas tipo banana, vai ser mentira-, tipico Tuga.

Na volta, um juri de calibre international, um vento que até ajudou, cresceu e ficou sempre da mesma direcção (mais ou menos), um percurso muito razoável, montado num instante e com determminação, uma frota super competitiva, um espírito MM, que com alguns gritos, normais, até correu bem para 26 barcos dentro de água. Acho que estamos todos a evoluir no bom sentido, e não me reforo só à pericia de andar com os barquinhos, mas o nível de entrosamento e organização já é de fazer inveja a qq um. Agora é preciso não estragar este espírito e continuatr a organizar eventos sem grandes protagonismos. As coisas acontecem, bem, toda a gente ajuda, o que é preciso mais?

Adorei ver o Rebelo em Juri, primeiro porque o que ele gosta é de gritar, e assim manda em todos, mas não há duvida que fez um grande trabalho...até nos ajudou. Estou de acordo com o Alex, estás a Habituar mal o pessoal. Mas ,muito obrigado por teres abdicado de brincar com o barquinho e aturar-nos a todos. Eu até votava em ti para juri permanente, pelo menos assim deixavas de andar à minha frente...

A marina e o Tiago, não há palavras para descrever. Por causa dos barcos grandes eu já tinha ouvido falar do Tiago, mas na realidade dá jeito ter no Ramo pessoal de casa, que já viveu através das regatas e da vela, as emoções que vivemos com os barcos. Para ele um muito obrigado, e esperamos que regateie connosco breve.

O nucleo de Setubal, continua a representar uma parte importante e especial do nosso mundo MM. Eu adoro fazer regatas com vocês, contem sempre comigo.

Como abri outra vez a proa do barco e meteu muita água, lá vou passar uma semana a chatear o estaleiro (leia-se, PISCO), para as reparações...



Abraços a todos, e na próxima 5ª feira lá nos encontramos

POR249, Fonhónhó
JSilvaRamos
JSilvaRamos
Velejador Português Internacional

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por crebelo Sex Out 07 2011, 12:08

Bem pessoal,



Posso dizer-vos que foi uma experiencia muito boa, gostei imenso de ser Juri....Mas uma coisa é verdade, tive a tarefa facilitada, pois os velejadores da frota MM são cada vez mais um exemplo de civismo, voces facilitaram imenso o meu trabalho, quando assim é as coisas correm lindamente....



Naturalmente terei que agradecer ao Nucleo de Setubal por ter conseguido organizar esta magnifica prova, claro que também tenho de agradecer á Marina Troia e a Casa Emerlinda Freitas pelo fantastico apoio dado a este evento.



E claro os parabens aos vencedores e aos vencidos pois sem eles não há vencedores....



Abraço

Carlos Rebelo
crebelo
crebelo
Velejador Português Internacional

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por NunoP Sex Out 07 2011, 12:41

Rebelo,

De facto também gostei muito de te ver como Juri.

Uma pessoa está sob imensa pressão cpmo viste. É dificil ajuizar sempre bem dada a velocidade das cosias. Muitos barcos a mexer muito rapidamente fazem com o que o trabalho do juri seja precisamente o mais dificil.

E ppra fazer a vontade ao XAVEX deves estudar a regra 18. È infelizmente uma regra que tem sido muitas vezes mal aplicada nos MM. O importante é a seu tempo todos nós irmos aprendendo cada vez mais para tornar as regatas menos complicadas...

Xavex, Se conseguisses com pedagogia explicar esta regra na área técnica do Forum seria uma mais valia para todos nós. Sem armar confusão..
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por Fernando Passeiro Sex Out 07 2011, 21:04

Parabéns ao Núcleo de Setúbal por mais uma memorável e excelente organização de um evento MM em Portugal.

Parabéns à Marina de Tróia pela cedência do espaço, ajuda e colaboração na sua organização e pelo espetacular convivio propocionado ao longo do dia, especialmente pela cerimónia de distribuição de prémios, em muito em especial ao seu Director Tiago Marcelino, que sinceramente espero que tenha ficado com o "bichinho" Micro Magic, de modo a podermos contar com a sua presença assidua futuramente.

Parabéns muito especiais ao patrocinador "Casa Ermelinda Freitas", e ao seu representante Nuno, o qual nos deu uma lição muito importante, sobre algo que faz parte da nossa "herança cultural" do velho Continente Português, que é o verdadeiro vinho produzido a partir de castas verdadeiramente Portuguesas. Votos de que futuramente continuem a apoiar este tipo de iniciativas e outras no meio da vela, pois as mesmas enquadram-se 100% no espirito da nossa comunidade MMPT.

Parabéns ainda aos justos vencedores e ao nosso Juri que prescindindo de "velejar", se submeteu à dificil e controversa função de árbrito de uma frota por vezes "emotiva e controversa", assim como a todos os que aceitaram competir neste excelente evento.

Queria ainda aqui deixar uma idéia ao núcleo de Setúbal.... Porque não todos os meses, ou, de 2 em 2 meses, sábado ou num domingo, organizarmos uma regata em Troia? No final apurando o total das regatas, haveria o vencedor do Campeonato de Tróia. Poderia perfeitamente intercalar com as regatas do Lago dos Arcos, e seria mais um Campeonato.

Mais uma vez parabéns a todos!

Abraço,
Fernando Passeiro
Fernando Passeiro
Malveirões

Mensagens : 163
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 62
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por NelsonGas Dom Out 09 2011, 18:27

Olá a todos

Não haverá muita coisa a acrescentar ao que foi dito.

De facto uma grande prova, com um excelente andamento, organização e ambiente. (apesar de alguns despiques - normais - as coisas correram MUITO bem).

Gostei de ver o Rebelo no papel de juri! fantástico!!!

Quero também quero agradecer ao núcleo de Setúbal e à marina de Troia. Excelente local para os micro magics e para a família.

Até breve.

Nelsongas

PS:
BOEING747 escreveu:
E finalmente, pela negativa tenho que destacar o Nelson que passou de uma grande promessa para mais um praticante destreinado. É o que dá faltar aos treinos!!! Sleep

Tens toda a razão, tenho andado um pouco afastado (a parte profissional tem sido intensa... ).

Mas de facto desta vez foi de mais . Após as escotas terem prendido TRÊS vezes, e por isso ter perdido dois 2º lugares na ultima cambadela, lá se foi mais um servo... Prometi a mim mesmo que NUNCA mais acontecerá tal coisa... Já comecei com as alterações ao barco... preparem-se... O Voa Baixinho vai aparecer melhor que nunca!!!
NelsonGas
NelsonGas

Mensagens : 195
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : libon city

Ir para o topo Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por JSilvaRamos Ter Out 11 2011, 10:44

Bom dia a todos,

Vocês desculpem, mas porque é que eu não consigo ver as regatas todas no quadro da classificação geral? Na realidade não percebo muito de computadores mas o quadro só me aparece até à 4 regata, clico 2 vezes em cima do quadro...nada, falo baixinho para ele me mostrar as outras regatas...nada. Alguém me pode ajudar ou é só o Nuno Pimenta que faz isto de propósito para me arreliar?
JSilvaRamos
JSilvaRamos
Velejador Português Internacional

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por fmssilva Ter Out 11 2011, 22:54

JSilvaRamos escreveu:Bom dia a todos,

Vocês desculpem, mas porque é que eu não consigo ver as regatas todas no quadro da classificação geral? Na realidade não percebo muito de computadores mas o quadro só me aparece até à 4 regata, clico 2 vezes em cima do quadro...nada, falo baixinho para ele me mostrar as outras regatas...nada. Alguém me pode ajudar ou é só o Nuno Pimenta que faz isto de propósito para me arreliar?

Boa noite,

Tem razão, isso é feito de prepósito...Laughing Laughing Laughing

O que se passa é que a imagem tem uma largura maior que a da moldura permitida pelo blog.

Para ver a imagem completa... clique com o botão direito do rato... copie a imagem e cole no ambiente de trabalho... depois abra-a com um programa qualquer de imagem. E verá a imagem completa...

Abraço,

Filipe Silva

fmssilva

Mensagens : 65
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por JSilvaRamos Qua Out 12 2011, 09:33

Obrigado Fulipe. O que vale é que há sempre uma alma caridosa para ajudar...é o espirito MM
JSilvaRamos
JSilvaRamos
Velejador Português Internacional

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO - Página 3 Empty Re: TROFÉU tróiamarina 5 DE OUTUBRO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos