MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

feedback electrónica

3 participantes

Ir para baixo

feedback electrónica Empty feedback electrónica

Mensagem por Nuno Silveira Sáb Fev 09 2013, 01:00

Ainda não há nenhum post destes, por isso decidi abrir.

Hoje queimei o servo do leme, era um micro rc-55 servo ditigal com MG. Peso 12g, 2.1Kg/cm a 6v (não funciona com 4.8v).
Fez alguns treinos, fez a regata de Natal na Moita e o regional Norte. Morreu hoje sem que houvese causa que o justificasse (não estava em esforço e estava seco). Queimou e fez um buraco considerável na caixa.

Foi substituido por um zebra f135, que faz 1.6Kg/cm, vamos a ver como corre já que não parece grande espingarda.
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Mensagens : 69
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 34
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

feedback electrónica Empty Re: feedback electrónica

Mensagem por NunoP Sáb Fev 09 2013, 08:49

Para os servos do leme em muitos casos são usados servos de menos de 1k.
È importante a questão do atrito e isolamento À humidade.

e por vezes tem-se azar também e eles não duram...
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

feedback electrónica Empty Re: feedback electrónica

Mensagem por Nuno Silveira Sáb Fev 09 2013, 15:34

[quote="NunoP"]Para os servos do leme em muitos casos são usados servos de menos de 1k.
quote]
Pois o Petro realmente também me disse que não era preciso tanta força.
Tinha aplicado verniz de spray antes de ir para o Porto e meti-lhe vaselina na engrenagem de topo... No sitio onde está só mesmo pela humidade.

O servo das velas é um graupner DES 587BB, até agora está a portar-se bem, os de substituição são tiny S da multiplex (vinham de origem no easy star) e fazem 3Kg a 6v, mas não inspiram muita confiança
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Mensagens : 69
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 34
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

feedback electrónica Empty Re: feedback electrónica

Mensagem por Nuno Silveira Seg Fev 25 2013, 20:43

Boa noite

Chegou o meu rádio da HK com 4 Ch 2.4Ghz. Era para encomendar o cabo na próxima encomenda, mas devido a um imprevisto a próxima encomenda não tem data definida, existe aqui alguém que tenha esse cabo e que não se importe de me ajudar a ajustar os limites dos servos?

Abraço
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Mensagens : 69
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 34
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

feedback electrónica Empty Re: feedback electrónica

Mensagem por spirifer Ter Fev 26 2013, 00:52

Olà Nuno Silveira
Se é o radio que eu penso de 4 canais(Hobby King 2.4Ghz 4Ch Tx & Rx V2 (Mode 2)), com interruptores no exterior para efectuar a inversão dos servos, não é possível ajustar o curso dos servo com por software, porque se ligares o cabo que é só para o radio de 6 canais, queimas logo o integrado do cabo.
No leme não há problema podes ajustar o curso com o tamanho dos braços como para as escotas é preciso mais curso 120% só com um truque.
Posso mostrar o meu radio de 4 canais da hk com a modificação e tambem tenho o de hk de 6 canais (Hobby King 2.4Ghz 6Ch Tx & Rx V2 (Mode 2))este sim é programável com o cabo.
Cumps
António

spirifer
spirifer
Velejador Português Internacional

Mensagens : 150
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

feedback electrónica Empty Re: feedback electrónica

Mensagem por Nuno Silveira Ter Fev 26 2013, 22:58

Eish!! Que treta, bem me parecia que devia ter comprado o de 6... É que o problema é exactamente no servo das escotas.
António há algum link a explicar como se faz esse truque? Senão na Moita vejo isso.
Obrigado

Nuno Silveira
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Mensagens : 69
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 34
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

feedback electrónica Empty Re: feedback electrónica

Mensagem por Nuno Silveira Sex Mar 01 2013, 16:52

Mais um servo zebra zf135 queimado, mas este não estava vedado e como tal suspeito da humidade, avariou quando o estava a experimentar em casa, apenas o rodava de uma lado para o outro até que ficou mudo, não estava sequer em esforço.

Quanto ao rádio retirei-lhe uns pedaços pequenos de plástico nos limitadores interiores do stick, visto que estes não encostavam à carcaça do lado de fora. Agora o que limita os stick é a própria carcaça (depois meto as fotos). Ainda assim os servos não atingem o mesmo ângulo do que com o meu rádio de 35MHz.
Há quem ainda faça uns entalhes para o stick se enterrar mais na carcaça. É assim que tem, António?
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Mensagens : 69
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 34
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

feedback electrónica Empty Re: feedback electrónica

Mensagem por Nuno Silveira Sex Mar 01 2013, 16:58

feedback electrónica A5158288-109-Modified%20stopsfeedback electrónica A5158287-40-Standard%20stops

As fotos não são minhas, mas foi exactamente o que eu fiz. Podem ver aqui o próprio autor das fotos a descrever o que fêz: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1051701&page=20
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Mensagens : 69
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 34
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

feedback electrónica Empty Re: feedback electrónica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos