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OPEN REGIONAL Sul 2014 - Moita 16 de Março

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OPEN REGIONAL Sul 2014 - Moita 16 de Março - Página 2 Empty OPEN REGIONAL Sul 2014 - Moita 16 de Março

Mensagem por MMPT Sáb Fev 22 2014, 21:29

Relembrando a primeira mensagem :

De MMPT2014

Realiza-se dia 16 de Março o OPEN REGIONAL SUL 2014, prova que apura o campeão regional Sul e tem efeito para o ranking de selecção para a Prova de Apuramento para o Europeu 2014, a realizar em Espanha.

Esta prova é organizada pelos velejadores da zona Sul e com o apoio do Centro Nautico Moitense.


Local da Prova:
Moita


9:30h - Inscrições e verificação dos barcos
10:30h - Briefing
11:00h - Inicio da prova
17:00h - Hora prevista para a última largada. Pode variar de acordo com as condições meteorológicas
17:30 - Entrega de prémios
(A Organização reserva o direito de admissão à prova)




Valor de inscrição:
8€
(Inclui almoço - Bifanas como nas últimas provas na Moita)


Data Final de Inscrição - 14 de Março
Número máximo de participantes - 40
A Organização dispõe ainda de 2 wildcards adicionais.


Júri/Comissão de regata
Skipper
Filipe Silva


Instruções de Regata:
Consideram-se as instruções de regata padrão publicitadas no Forum.
Adenda:
Quem passar a linha de largada no último minuto de dentro para fora para reentrar no lado de pré largada terá de rondar as extremidades.
Se estiver colocada uma boía de cunha a mesma funciona como uma estensão da linha de largada durante o último minuto da contagem do tempo de largada.
As decisões do Juri são para ser cumpridas sem discussão. Discussão com o juri podem levar o juri a desclassificar o velejador dessa regata, tal como é seu poder de acordo com as instruções de regata padrão. A menos que decidido em contrário pelo Juri, de acordo com a gravidade da situação, o resultado da regata em questão é descartável.


É designado Campeão Regional Sul o participante da zona Sul melhor classificado. (Considera-se como zona de cada um a indicada na lista de velejadores que consta neste fórum)


Em breve mais detalhes serão publicados nesta mensagem:

96 Glorioso Nuno Pimenta
770 Ti Afonso Manuel Neves
124 Fernando Passeiro
249 Fonhonhó João Ramos
800 Refrega Pedro Videira
305 Xavex José Alfredo Chaves
271 Surprise Lino Bráz
307 Titanic José Barros
974 Gavião dos Mares Ricardo Conduto
403 ViraVentos José Pereira
408 ViraVentos 1 Nuno Pereira
310 António Carapinha
44 António Carneiro
451 Princesa do Tejo Bruno Miguel
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Mensagem por xavex Sex Mar 14 2014, 22:19

POR-306 IN
POR-309 IN

xavex

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OPEN REGIONAL Sul 2014 - Moita 16 de Março - Página 2 Empty Re: OPEN REGIONAL Sul 2014 - Moita 16 de Março

Mensagem por fmssilva Dom Mar 16 2014, 20:19

Resultados

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Mensagem por asbento Seg Mar 17 2014, 00:17

Como é que se pode ver a classificação toda?
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OPEN REGIONAL Sul 2014 - Moita 16 de Março - Página 2 Empty Re: OPEN REGIONAL Sul 2014 - Moita 16 de Março

Mensagem por asbento Seg Mar 17 2014, 00:19

Já vi. Copiei.
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Mensagem por fmssilva Seg Mar 17 2014, 00:50

Problema resolvido... tinha me esquecido de colocar a imagem como link e não só a imagem. Agora já fica maior...


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Mensagem por Mário Silvestre Seg Mar 17 2014, 18:26

Boas tardes 

Aqui está o link de algumas fotos  do OPEN  REGIONAL SUL MOITA 16-3-2014
Videos brevemente conforme o tempo

https://plus.google.com/photos/117133746957290875590/albums/5991822486329534689?authkey=COHLoPev8eDK1gE
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Mensagem por Manuel Neves Qua Mar 19 2014, 21:35

Bonito conjunto de fotos da prova em epígrafe.
Obrigado, Silvestre!

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Mensagem por Princesa do Tejo Qui Mar 20 2014, 23:00

António Silva ades me explicar onde tu tinhas razão aqui nesta Wink se conseguires...

Já agora espectaculares fotografias
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Mensagem por José Cardoso Sex Mar 21 2014, 19:02

Boas
RRV 18.2 (a) Espaço para rondar ou passar baliza.

Bons Ventos

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Mensagem por Princesa do Tejo Sex Mar 21 2014, 19:13

eu sei que muito antes da da zona dos tais 6 barcos já eu venho ao lado dele e quando +/- entramos na zona ate estou ligeiramente a frente
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Mensagem por João Prates Sáb Mar 22 2014, 19:56

Ora aí é que está o problema, antes dos 6 comprimentos voçês estão lado a lado e temos um primeiro toque. Como o Tó é o barco de sotavento tu tinhas de penalizar. Depois, dentro dos 6 comprimentos a história é diferente, o barco interior tem direitos. Posto isto acho que tu foste quem prevaricou primeiro, sorry.
Um abraço
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Mensagem por Princesa do Tejo Dom Mar 23 2014, 13:43

é disto que nos precisamos explicações Smile mas já agora estamos a falar de duas coisas diferentes antes dos 6 cumprimentos e dentro da zona correto! ele pode carregar para cima de mim a modo de de me negar a rondagem a boia?

Atenção que com isto não quero confusões mas sim evitar problemas futuros é que ja reparei que o pessoal ao fim de 10 regatas começam a ter paragens de cérebro.
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Mensagem por NunoP Dom Mar 23 2014, 14:50

(Ainda não fiz o meu comentário À prova, que fica para breve)

Bruno,

Se á entrada dos 6 comprimentos os barcos vão sobreladeados o barco interior tem direito a espaço.

Antes dos 6 comprimentos são as regras normais de regata.

Aquele toque antes dos 6 comprimentos, em regatas de barcos a sério obrigaria-te a penalizar caso o outro barco te indicasse que queria orçar. O barco que orca tem de dar tempo e oportunidade para o barco de barlavento se desviar.
Se dois barcos vão lado a lado e o barco de sotavento orça sem aviso (muda de rumo) e sem dar tempo do barco de barlavento se desviar é o barco de sotavento que tem de penalizar. ( Basta o barço de sotavento dizer quer quer orçar e o barco de barlavento tem de lhe dar espaço para mudar de rumo(orçar))

(Ainda existe a questão do rumo correcto mas para essa precisavamos de saber como foi gerado o sobreladeamento inicialmente)

Nos Micromagics:
Pelas regras internacionais certos pequenos toques involuntários podem ser aceites desde que não prejudiquem efectivamente nenhum barco. Considera-se que certos toques em certas situações são impossíveis de antecipar face À distancia e velocidade com que os barcos se movem.
Dada a subjectividade desta regra costuma deixar-se ao arbitrio do barco prejudicado pedir ao outro para penalizar podendo o juri ou não dar razão.
As regras internacionais são no sentido da autopenalização pelo que o barco que deu o toque é bem visto se penalizar sem ninguem lhe dizer nada.

As regras de vela e dos MM obrigam a uma comunicação entre os skippers dos barcos. Quando ela não existe as coisas funcionam mal.


EIs algumas das regras ISAF que sustentam o que escrevi:

11 COM A MESMA AMURA, SOBRELADEADOS
Quando barcos estão com a mesma amura e sobreladeados, um barco de barlavento deverá manter-se afastado de um barco de sotavento.

16 ALTERAR O RUMO
16.1 Quando um barco com direito a rumo altera o seu rumo, deverá dar ao outro barco espaço para se manter afastado.

17 NA MESMA AMURA; RUMO CORRECTO
Se um barco livre pela popa ficar sobreladeado a menos de dois dos seus comprimentos a sotavento de um barco na mesma amura, não deverá velejar acima do seu rumo correcto, enquanto os barcos se mantiverem com a mesma amura e sobreladeados e a uma distância menor do que aquela, a não ser que ao fazê-lo fique imediatamente para a ré do outro barco. Esta regra não se aplica se o sobreladeamento se iniciar enquanto o barco de barlavento estiver obrigado a manter-se afastado pela regra 13.


18.2 Dar Espaço na Baliza
(a) Quando os barcos estão sobreladeados o barco exterior deverá dar espaço na baliza ao barco interior, excepto se a regra 18.2(b) se aplicar

b) Se os barcos estão sobreladeados quando o primeiro de deles chega à zona, o barco exterior deverá, a partir desse momento, dar espaço na baliza ao barco interior. Se um barco está livre pela proa quando chega à zona, o barco livre pela popa deverá, a partir desse momento dar-lhe espaço na baliza.

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Mensagem por Princesa do Tejo Dom Mar 23 2014, 17:51

fiquei esclarecido Smile sendo assim um pedido de desculpas. estamos sempre a aprender. sinceramente tinha outra coisa em mente.
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