MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal

5 participantes

Ir para baixo

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal Empty Re: Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal

Mensagem por carlos miranda Dom Jun 22 2014, 20:48

Ruben vais ao europeu à pala do guito que fizeste desaparecer da AMMP

carlos miranda

Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal Empty Re: Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal

Mensagem por Ruben Luis Seg Jun 23 2014, 10:11

Sr. Carlos Miranda,

1- em momento algum usei dinheiros de outras pessoas.
2- para poder usá-lo desta classe preciso de uma segunda assinatura
3- acabei de pedir o movimentos de conta desde a sua entrada para a classe... E o sócio que pretender facultarei taais movimentos. Portugalmm@gmail.com
4- agora vai ficar aqui por explicar aquilo que eu encontrei ( uma viagem para Inglaterra paga pela classe) feita no seu nome.
5- esta foi a última oportunidade para estar calado, pois neste momento com mensagens para o meu email pessoal/apmv / telemóvel. Tenho matéria crime.

Melhores cumprimentos,
Ruben Luis
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal Empty Re: Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal

Mensagem por NunoP Seg Jun 23 2014, 10:27

Caros,

O assunto da AMMP não tem a ver com este tópico, dedicado à nossa selecção, que nos deve unir a todos. 

Querem esmiuçar a AMMP muito bem. Eu abro um tópico sobre a mesma e quem quiser que se manifeste no local próprio.

É uma discussão que tem de ter um fim. Que seja feita a discussão e que o assunto possa ficar arrumado, no sentido que for.
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal Empty Re: Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal

Mensagem por Ruben Luis Seg Jun 23 2014, 10:32

Nuno o assunto está arrumado... 
A AMMP apenas responde a sócios e por email... 
E não vai ser esta pessoa que me vai deitar a baixo... 
Vou a Espanha e vou com bons amigos para me divertir acima de tudo....
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal Empty Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal

Mensagem por NunoP Seg Jun 23 2014, 11:59

Caros,

Este é um assunto que continua no subconsciente da frota. Nem eu nem muitas das pessoas que arrancaram o projecto MMPT promovemos qualquer conversa a este respeite, pois em 2010 demitimo-nos de sócios.

Em tempos de mudanças e clarificações estes velhos assuntos voltam à tona.
Que sejam arrumados de vez. Que se pergunte o que se tenha a perguntar, que se diga o que se tem a dizer.

Entretanto umas pequenas notas de enquadramento da AMMP, para os que chegaram nos últimos anos. (Espero que a minha memória não falhe - a informação pode depois ser complementada, rectificada se tiver algum erro)
• Os MM arrancaram em Portugal em 2000 pela mão do Artur Marques, no Algarve.
• Foi-se desenvolvendo uma frota e por volta de 2006, já com muitos participantes havia algum debate sobre a melhor forma de organização dos MM.
• Em 2006/2007 foi criada a AMMP, pela mão de Jorge Camilo e a frota de Setúbal como alicerce. Na comissão instaladora estavam, entre outros o Jorge Camilo e o Paulo Simões.
• Em Novembro de 2007 realizaram-se eleições tendo sido eleito para um mandato de 2 anos uma direcção com o Carlos Miranda e Manuel Neves. No início de 2008 eu fui igualmente adicionado a esta direcção em Assembleia realizada no Jamor. Demiti-me uns meses depois terminada a época de 2008.
• Em 2009 tivemos um dos pontos altos dos Micromagics em Portugal com a realização do campeonato Europeu em Faro.
• No fim de 2009/ início de 2010 realizam-se novas eleições com a reeleição de Carlos Miranda como presidente, acompanhado na direcção pelo Manuel Neves e o Carlos Rebelo como tesoureiro. O Presidente da AG era Jorge Camilo.
• No Nacional de 2010 no Parque das Nações o Carlos Miranda demite-se. Caindo a direcção e provocando eleições.
• Pouco tempo depois é eleita uma lista Presidida pelo Manuel Neves acompanhado na direcção pelo Francisco Vilela e Bernardo Pinheiro. Nessa mesma Assembleia é nomeado um novo embaixador.
• Seguem-se grandes discussões em torno da validação do ranking que apura a selecção e da pretensa nomeação do novo embaixador sendo colocada em causa a competência da Assembleia para o nomear. A 30 de Junho a direcção demite-se, com muito pouco tempo de mandato.
• A Selecção auto organiza-se e prepara-se para o Europeu 2010 na Hungria.
• No inicio de Setembro de 2010 é eleita para um mandato de 2 anos uma nova lista presidida pelo Ruben Luís acompanhado na direcção pelo Manuel Neves e Gonçalo Sousa. O Presidente da AG eleito foi o José Barafusta.
• A 17 de Setembro de 2010 demitem-se 19 sócios da AMMP, entre os quais Nuno Pimenta, ZPDP, João Prates, António Mascarenhas, João Ramos e Carlos Rebelo (Todos da selecção desse ano, António Mascarenhas na qualidade de director técnico nomeado pela própria selecção).
• Em 3 de Outubro de 2010 João Prates sagra-se campeão Europeu de MM e Portugal campeão Europeu colectivo. Durante o Europeu é desenvolvida a génese do que viria a ser o MMPT com a adesão de 5 dos 7 membros da selecção.
• 5 de Outubro o Fórum MMPT arranca a sua actividade em torno dos Micromagics.
• A 24 de Outubro o MMPT organiza a sua primeira regata e dia 14 de Novembro o seu primeiro Troféu.
• Em Dezembro de 2010 é feito um acordo entre a AMMP e o MMPT para o futuro dos MM em Portugal.
• Desde então não se realizaram eleições na AMMP e desconheço a sua actividade.

Sócios da AMMP
• Era considerado sócio da AMMP qualquer pessoa que tivesse um MM com número de vela oficial POR
• Não existia uma formalização de inscrição de sócio.
• Existiam quotas, mas a generalidade dos sócios não as pagava. No entanto não me recordo de ter sido alguma vez retirada a capacidade de voto a alguém por não ter as quotas em dia.
• Na realidade existiam pessoas eleitas nos próprios órgãos sociais que nunca pagaram quotas.
• Em 2010 creio que apenas pagaram quota cerca de 40 pessoas.
Algo que eu não sei é quem é hoje considerado sócio da AMMP.

Património
• Algum dinheiro – Creio que perto de 500€
• Tendas
• Aparelhagem de Som.
• Bóias de mergulho e pesos de alteres

NOTA: O MMPT não recebeu qualquer apoio financeiro da AMMP. Apenas foi usada por diversas vezes a aparelhagem de som mantendo-se sempre em posse da AMMP.


Última edição por NunoP em Seg Jun 23 2014, 20:33, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Algumas correcções no enquadramento da AMMP)
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal Empty Re: Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal

Mensagem por carlos miranda Seg Jun 23 2014, 17:46

Boas tardes Nuno 
Se me permites gostaria de corrigir alguns pequenos detalhes que te deves ter esquecido

Nuno, Prates, Zé pedro, João Ramos, Rebelo, Macarenhas e mais 13 demitiram-se da AMMP em 17/09/2010.

Em 19/9/2010 nasceu o forum MMPT (basta ir aos membros e ver a daa de admissão do adminisrdor)

Europeu em 2/3 de Outubro

Admissão ao forum em 5/10 Prates e Nuno , em 6/10 Rebelo, em 9/10 Zé Pedro, J.Ramos, Mascarenhas  e por ai fora .

Quanto aos pertences da AMMP faltou-te mencionar boias de mergulho e pesos de alteres .

Carlos Miranda

carlos miranda

Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal Empty Re: Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal

Mensagem por carlos miranda Seg Jun 23 2014, 17:52

Ruben Luis escreveu:Sr. Carlos Miranda,

1- em momento algum usei dinheiros de outras pessoas.
2- para poder usá-lo desta classe preciso de uma segunda assinatura
3- acabei de pedir o movimentos de conta desde a sua entrada para a classe... E o sócio que pretender facultarei taais movimentos. Portugalmm@gmail.com
4- agora vai ficar aqui por explicar aquilo que eu encontrei ( uma viagem para Inglaterra paga pela classe) feita no seu nome.
5- esta foi a última oportunidade para estar calado, pois neste momento com mensagens para o meu email pessoal/apmv / telemóvel. Tenho matéria crime.

Melhores cumprimentos,
Ruben Luis


Exmo senhor administrador do forum MMPT

Sendo estas afirmações públicas insultuosas e caluniosas gostaria de lhe pedir autorização para exercer o meu direito de resposta pública pois este é um assunto deveras insultuoso, difamatório, clunioso quer para mim quer para o Manuel Neves e para o Carlos Rebelo .

Aguardando uma resposta
Carlos Miranda

carlos miranda

Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal Empty Re: Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal

Mensagem por NunoP Seg Jun 23 2014, 18:49

Carlos,

Obrigado vou corrigir, fazendo só as seguintes notas.
O Fórum foi criado mais cedo apenas em modo de teste.
Só durante o Europeu Se decidiu avançar efectivamente com o MMPT.

Até partilho algo que ninguém sabe. Já em junho de 2010 foi feito outro fórum para ver como era. Só que perdi a password de admin e nesse caso não é recuperável.
Ainda hoje está online, pois sem a pass de admin não dá par ao fechar. (Tenho qualquer dia de tentar umas dezenas.
http://mmpt.forum-livre.com/

quanto ao resto vou fazer algumas rectificações nos próximos minutos, obd
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal Empty Situações relacionadas com a AMMP

Mensagem por NunoP Seg Jun 23 2014, 20:36

Vivendo nós uma fase de reorganização dos Micromagics a clarificação de alguns assuntos pode ser relevante.
Contudo a mesma deve ser feito no tópico correcto (Não no tópico da selecção para o Europeu) e deve haver alguma contenção quanto à forma como certos assuntos mais quentes são debatidos.
Isto para evitar situações como as que vimos em fóruns anteriores.

NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal Empty Re: Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal

Mensagem por Ruben Luis Ter Jun 24 2014, 11:09

Bom dia, 

vou corrigir o meu ponto 4

Foi dito por esta pessoa conflituosa , no Skype com algumas testemunhas: ''pessoa X vou te pagar com o dinheiro da AMMP a tua viagem para Inglaterra''. Na altura fez e disse: ''já está''. 
Hoje vim a saber que isso tinha sido verdade, mas a pessoa X chegou ao aeroporto e fez questão de pagar em libras o valor da mesma. 


E para verem como esta historia até tem a sua verdade, o Sr conflituoso telefonou hoje a pessoa X as 9 da manha... Pessoas estas que não se falavam a anos.... 


E alguns meses depois deste Sr conflituoso afastar-se desta classe, este encheu a boca para dizer que tinha pago uma viagem a inglaterra com dinheiros da AMMP 


Deve ter custado hoje telefonar (olha a coincidência) ao senhor X..?!

E esta foi a ultima vez que eu respondi a este senhor que só sabe arranjar conflitos...

Cumprimentos,
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal Empty Re: Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal

Mensagem por carlos miranda Qua Jun 25 2014, 09:40

Bom dia a toda a comunidade Micro Magic
 
Podem me chamar de " arroaceiro, conflituoso, arrogante, etc  etc, mas colocarem em causa a minha HONESTIDADE eu não admito a ninguém.
Ponto 1
Quando comentei " vais ao europeus à pala do dinheiro que fizeste desaparecer da AMMP " é porque tem razão de ser, isto porque já tinha exercido as minhas influências e sabia qual o saldo da conta da AMMP, e já que o Sr Presidente não as quer mostrar então vou mostrar eu :
Abertura da conta no Millenium BCP em 12/04/2010
(a conta foi aberta pelos senhores Carlos Rebelo e Manuel Neves , na sucursal de lisboa perto do centro comercial Vasco da Gama, isto porque se encontravam perto dos dois e era mais façil para tratarem de qualquer assunto relativamente com o banco, obrigando sempre a duas assinaturas.
Esta demostração é aproximada  pois não tive acesso aos movimentos da conta
Certo é que em Outubro de 2013 o saldo era de 244.00€.
O valor inaugural era aproximadamente de 480.00€
Até à data de hoje passaram 13 trimestres e como devem ter conhecimento o barco cobra despesas de manutenção aproximadamente  de 18.00€ por trimestre o que dá aproximadamente 234.00€.
Portante o saldo da conta deverá ser aproximadamente de 250.00€.
Por esta demonstração aproximada prova que o presidente da AMMP fez desaparecer aproximadamente 234.00€ por " MÁ GESTÃO".
Ponto 2
Durante o tempo que eu Carlos Miranda, Manuel Neves e Carlos Rebelo , com o apoio incondicional de Prates, Pimenta, A.Batista, Mariano, Barafusta, Camilo e outros gerimos a AMMP angariamos Bóias, pesos, aparelhagem sonora, tendas, maquina de plastificar cartões e deixamos no banco 480.00€.
Nunca qualquer um destes membros e directores utilizaram quer dinheiro, quer outros bens da AMMP em seu proveito.
Gostaria ainda de dizer que durante o tempo que fui presidente da AMMP nunca lidei com o  dinheiro da associação.
Ponto 3
O diz que disse não passa de uma forma desprezível de denegrir, caluniar, enxovalhar  a imagem de outra pessoa
Ponta 4
Afirmmações do Sr Ruben Luis
“ agora vai ficar aqui por explicar aquilo que eu encontrei ( uma viagem para Inglaterra paga pela classe) feita no seu nome.”
Agradecia que o senhor RUBEN LUIS demonstrasse publicamente  onde, quando e como utilizei dinheiro da AMMP para viajar para Inglaterra , caso não o faça serei forçado a tomar outro caminho para que toda a comunidade fique ao corrente de toda a verdade
 
Quaisqueres esclarecimentos adicionais poderão coloca-los aqui publicamente pois terei todo o gosto em responder.
Carlos Miranda

carlos miranda

Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal Empty Re: Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal

Mensagem por crebelo Qua Jun 25 2014, 10:05

Meus caros só para esclarecer que o Carlos Rebelo desde a tomada de posse da direcção do Ruben que deixou de ter qualquer poder de assinatura na conta do BCP. E nunca assinou qualquer transferencia ou pagamento as únicas a assinaturas minhas que a conta tem foram a de abertura da conta e para saída da mesma .

Carlos Rebelo
crebelo
crebelo
Velejador Português Internacional

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal Empty Re: Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal

Mensagem por NunoP Qua Jun 25 2014, 19:16

Carlos Miranda,

Peço desculpa mas tenho de rectificar. Eu tenho sido pessoalmente beneficiado pelo dinheiro da AMMP. Isto na minha qualidade de accionista do BCP.
E não sou o único na frota nessa situação.
 Very Happy 

Para mim uma das questões principais está nos sócios da AMMP.
Quem são os sócios da AMMP hoje em dia?
Tenho encontrado pessoas com entendimentos diferentes sobre isso.
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal Empty Re: Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal

Mensagem por JSilvaRamos Seg Jul 07 2014, 14:24

Nuno,
 
E nós todos só te podemos agradecer todo o teu empenho e entusiasmo.
A vidas das classes dos barcos à vela são assim mesmo, com altos e baixos, e geralmente depois de um período de euforia, não podemos esquecer que tivemos um Campeão Europeu, e que se foi Campeão, foi porque lhe fizemos muitos pregos à proa, todos, vem um período de acalmia.
Tenho a certeza que dentro de algum tempo estamos todos à porrada dentro de água a fazer regatas outra vez.
Da minha parte, e de certeza, de todos os que privaram contigo, um muito, muito obrigado
João Ramos
POR 249
P.S Já devia ter posto este post há muito tempo, mas só agora reparei, e ainda não li tudo, que anda tudo à estalada. Se nos concentrarmos nas coisas boas a vida é muito mais saborosa, tipo Coca Cola.
Para mim fica uma palavra de obrigado, a todos, por organizarem regatas e pelos momentos de companheirismo.
JSilvaRamos
JSilvaRamos
Velejador Português Internacional

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal Empty Re: Situação actual e questões relacionadas com a Associação MicroMagic de Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos