MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

+26
Rogerio Mariano
Joao Pinhas
Rui Cohen
crebelo
NunoP
Carneiro
José Barafusta
xavex
Ruben Luis
Hans
barros
spirifer
Jose Pereira
JSilvaRamos
Jorge Camilo
asbento
francisco vilela
João Prates
NelsonGas
Carlos Ferreira
Manuel Neves
BOEING747
José Cardoso
Fernando Passeiro
Miguel Parente
MMPT
30 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por MMPT Qua Dez 14 2011, 15:31

Relembrando a primeira mensagem :



Realiza-se dia 21 de Janeiro o OPEN REGIONAL SUL 2012, prova que apura o campeão regional sul e tem efeito para o ranking de selecção para a Prova de Apuramento para o Europeu 2012, a realizar em Espanha.

Esta prova é organizada em conjunto com os velejadores da zona Sul e conta com os seguintes apoios:
Câmara Municipal de Beja
Fórum PTnauticmodel

Local da Prova:
Lago do Parque da Cidade de Beja

9:30h - Inscrições e verificação dos barcos
11h - Briefing e inicio da prova
17:00h - Hora prevista para a última largada. Pode variar de acordo com as condições meteorológicas
17:30 - Entrega de prémios
(A Organização reserva o direito de admissão à prova)

Realiza-se em simultâneo um encontro de rádio Modelismo Náutico com organização do Fórum PTnauticmodel

Será servido como almoço um rancho alentejano. Quem pretender levar acompanhantes deverá mencioná-lo na inscrição.
Cada acompanhante terá como encargo levar doces para o grupo.
As bebidas não estão incluídas no Almoço. Cada pessoa pode levar ou adquirir no bar da zona.
(É importante fazermos algum consumo no bar)


Valor de inscrição:
5€ - (Valor previsto a confirmar)
Acompanhantes - Doces


Data Final de Inscrição - 15 de Janeiro
Número máximo de participantes - 40
A Organização dispõe ainda de 2 wildcards adicionais.
Até 28 de Dezembro metade dos lugares (20) estão reservados para participantes da Zona Sul.
Estão igualmente reservados até 28 de Dezembro 6 lugares para velejadores residentes na Madeira.

Juri
Luís Prates - A Confirmar
Miguel Parente
Tiago Jesus
Filipe Silva - A confirmar
Carlota Vinhas - A confirmar

Instruções de Regata:
Consideram-se as instruções de regata padrão publicitadas no Forum.
Mais detalhes sobre as instruções serão em breve adicionados.


È designado Campeão Regional Sul o participante da zona Sul melhor classificado. (Considera-se como zona de cada um a indicada na lista de velejadores que consta neste fórum)


Em breve mais detalhes serão publicados nesta mensagem:


(Vamos dividir os velejadores em 3 potes para o sorteio das frotas. A divisão será de acordo com o ranking de apuramento para a PAE do ano passado e de acordo com o conhecimento do nível dos participantes. Desta forma procuraremos ter frotas o mais equilibradas possível.
(Esta organização por potes é relativa. Deve ser vista dessa forma)


OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Openregsull2012
MMPT
MMPT

Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo


OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty resumo Beja 2012

Mensagem por Miguel Parente Seg Jan 23 2012, 02:48

Um pequeno "resumo" (depois coloco mais imagens)...
As imagens dizem tudo!!!

os preparativos, bem cedo...
OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 DSCF1086_a-1

o breefing...
OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 CIMG5731

os participantes...
OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 CIMG5747

uma das regatas da manhã...
OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 DSCF1094_a

o almoço...
OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 DSCF1104_a

em cima de uma largada da tarde...
OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 DSCF1109_a

uma popa emocionante...
OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 DSCF1111_a

a visita do pessoal dos MM à ptnauticmodel (com direito a umas "voltinhas")...
OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 DSCF1133_a

a entrega dos prémios...
OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 CIMG5825

Até à próxima, caros amigos!
Very Happy

Miguel Parente
Guru de Modelismo

Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/11/2010

http://www.ptnauticmodel.net/

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por asbento Seg Jan 23 2012, 11:52

Excelente local para a prática desta modalidade.

Excelente organização e excelente trabalho do Júri e dos mais diversos “assistentes” que ajudaram a por a funcionar o evento.

Parabéns ao vencedor e aos vencidos.

A “classe” em geral está de parabéns.

Venham as próximas.
asbento
asbento

Mensagens : 127
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 74
Localização : Perafita, Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por pjesus Seg Jan 23 2012, 14:34

Ora viva.

Já o tinha dito e reafirmo que este lago deve ser dos melhores lagos urbanos do país (pena aqueles canteiros submersos).


Dado o desconhecimento do lago (em termos de regatas), vento pouco cooperante e complicações logísticas de última hora (acho que todos viram as condições que se punham e moviam bóias) a parte da manhã ficou muito aquém do que todos desejávamos.
Durante o almoço deu-se um jeito e a opinião geral que me foi transmitida foi muito positiva.

No entanto, tenho que deixar aqui uma nota menos positiva, que transmiti a vários membros no local em jeito de rescaldo...

Não sei se era o frio, o desconhecimento do local, o stress pelo atraso, o "sangue na guelra" (como lhe chamou o João) por ser a primeira regata do ano, ou tudo junto, mas a verdade é que infelizmente o tom geral desta regata não foi o mesmo das últimas.

Ao contrário do que algumas (felizmente ainda poucas) pessoas parecem pensar, nós não temos gosto nenhum em declarar falsas largadas ou advertir seja quem fôr.

Quando alguém que está 10 metros ao lado da linha de largada, estando eu no enfiamento das bóias, vem constantemente refilar por causa de falsas largadas, eu apenas posso dizer que ou não percebem de vela, ou de geometria, ou ambas.

Pessoalmente abdiquei do encontro de modelismo (do qual sou participante assíduo) para estar como júri e no fim do dia ponderei se terei feito a decisão correcta.

Passar o dia todo a fazer de "mau da fita" quando podia estar descontraído no outro lado do lago em saudável convívio e a navegar com os meus modelos não me parece uma troca boa.

Sei por experiência própria (de remo, vela, etc...) que é natural que no decorrer da regata os ânimos aqueçam mas há que ter o bom senso de respirar fundo, acalmar e perceber que isto é um hobby.
Se eu não me chateio com as regatas de barcos a sério recuso-me a chatear-me com as regatas dos "brinquedos".

Deixo estes apontamentos apenas para reflexão, nada mais.



Posto isto, agradeço à maioria dos participantes pela postura correcta, ao Miguel e ao Filipe pelo trabalho árduo e ao Nuno Bon de Sousa pela organização, boa disposição e pelos grãos!
Parabéns ao Prates pela vitória e a todos os participantes pelo dia de regatas que se conseguiu fazer em Beja.

Abraço,

Tiago
pjesus
pjesus

Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por Miguel Parente Seg Jan 23 2012, 17:52

Idem...para tudo o que o Tiago referiu e que o Nuno Pimenta (muito bem e a propósito) também chamou a atenção, aquando da entrega dos prémios.

No entanto, o balanço final é altamente positivo, quer pela "luta" até à última hora pelos lugares do pódio, pela divulgação do modelismo náutico (vertentes de competição e de lazer), pelo espaço fantástico (faltou-nos um bote em condições), pela camaradagem e respeito da maioria dos participantes, pelo grão (granitos, como é conhecido na zona), pela ideia de juntar estes dois "grupos", por termos ganho mais um aliado: a autarquia de Beja, etc...

Certamente que muitos fizeram centenas de Kms (um abraço especial para a malta do Norte), mas Beja é Sul e a prova tinha a ver com isso mesmo...tal como para os modelistas de lazer (e também eles, alguns vieram de bem longe)...

Obrigado e até à próxima...

Mais umas:
OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 DSCF1110_a
OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 DSCF1105_a
OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 DSCF1112_a
OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 DSCF1135_a
Miguel Parente
Miguel Parente
Guru de Modelismo

Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/11/2010

http://www.ptnauticmodel.net/

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por BOEING747 Seg Jan 23 2012, 20:13

No final, foi um dia muito bem passado!!!
Este parece o fim do post mas está no princípio porque é realmente a parte mais importante. Very Happy

Obrigado a toda a organização, aos fantásticos e incansáveis júris e a todos os apoios que tivemos para esta prova, sejam eles em bens digeríveis ou em infra-estruturas para a navegação.

É verdade que não foi dos melhores ambientes em prova que temos tido, mas mesmo assim não foi nada mau e o saldo é positivo no final do dia.

O local é muito agradável mas tem 2 elementos determinantes que nos causaram a todos dificuldades: O vento é muito condicionado pela arquitectura envolvente e a nossa posição em relação ao plano de água é muito baixa, eliminando a terceira dimensão (profundidade), o que causa muito mais situações de erro e muitas colisões ou infracções completamente acidentais.

É, como em muitos outros casos, mais uma situação em que podemos retirar alguns novos ensinamentos para melhorar a nossa participação (MMPT) e facilitar a vida a todos os competidores e jurados da prova.

Ás vezes é preciso parar de fazer as coisas urgentes e fazer as coisas importantes.

A verdade é que no rescaldo da prova, já temos várias soluções em "carteira" aplicáveis a diferentes características de locais, que visam proporcionar a todos as melhores condições de competição e com isso facilitar a tarefa dos júris e o bom ambiente em geral.

Habituámo-nos todos um pouco, durante o último ano a não ter que fazer nada de especial para as coisas correrem bem, mas a verdade é que fomos favorecidos pelas condições, sem o percebermos. Passaremos a ter mais atenção à organização das provas, porque realmente o grau de competitividade que se vive actualmente nesta frota, exige que se gaste algum tempo a criar as melhores condições para que todos se possam divertir.
(com meia hora de alteração do campo de regata, a coisa mudou radicalmente da manhã para a tarde.)

Dito isto, falta-me dizer que foi uma abertura da época ao rubro e que a coisa promete para este ano!!! Foi bom ter velejadores desaparecidos de volta e também ter novos participantes a rondar o pódium com excelentes prestações.

"Venha a próxima" é com certeza o que todos ficaram a pensar. Eu também! Venha ela.

BOEING747
BOEING747
Malveirões

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por José Cardoso Seg Jan 23 2012, 21:41

Bons Bordos !!!

Parabéns e um obrigado a todos os que escusaram os seus particulares interesses em prol desta prova. Não gostaria de citar ninguem, porque algum(ns) iriam ficar no esquecimento...

Depois de ler os comentários acima, tambem quero dizer que as condicionantes são o que são, e se o campo é (era) difícil, somos nós, os velejadores que o temos que tornar fácil - tomando mais precauções, antecipando manobras não indo até ao famigerado "parecia que dava, ... e não deu"... e por aí começarão a não aquecer os ânimos.

O ano passado estive ausente, e ao regressar nesta primeira prova, apetece-me dizer que, no que toca à parte aquática (entenda-se competição) ... está tudo na mesma...

Os mesmos atropelos nas largadas; os mesmos camikazes na boia de sotavento; os mesmo arribanços na linha de largada em cima de quem pretende preparar cuidadosamente a "sua" largada; os mesmos desrespeitos pelos espaços nas rondagens... (e não digam que não viam porque a boia de sota tocava-se-lhe com a mão...)... isto só para citar alguns casos que ainda retenho na memória.

É claro que isto sim faz aquecer a guelra e parecer que tudo esteve muito aceso. Sinceramente não vi nada de transcendente se atender a que quem se sentiu lesado (diveeeersas vezes) deu o seu grito de indignação (está na moda) e tudo pareceu mais acelerado. Ou será que se começa o ano (este ano) com alguns rufias Smile que não estiveram o ano passado?

Tiago; o seu trabalho foi meritório, digo eu, e não queira exigir de si mais rigor perante uma frota meio indisciplinada ... e depois frotas de 18 barcos... tambem não ajuda muito!

Seria bom que se treina-se mais, ...com as regras de regata.

De resto Beja é magnífica (e longe...). O pessoal do melhor (são Alentejanos) e os grãos ainda me sabem a pouco.

Bons Ventos.

J. Cardoso

José Cardoso
Velejador Português Internacional

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por NunoP Ter Jan 24 2012, 08:50

A primeira já está!
Beja deixa de ser inédita no mundo dos Micromagics.

Um muito obrigado a todos os que organizaram e participaram na prova. Em especial á PTnauticmodel, na pessoa do Nuno Bon de Sousa, à Câmara Municipal de Beja e ao nosso grande Juri, o Tiago, Miguel e Filipe.

Um grande destaque também para o público. Tivémos imenso público que veio ver os Micromagics e todos os modelos trazidos pela "malta" da Ptnauticmodel. Creio que foi um grande dia para a divulgação do modelismo.

Quanto às regatas foram bastante dificeis, especialmente até se reorganizar o percurso. Jà muito se falou sobre alguns aspectos importantes.Eu destaco dois factores:
-A super competividade da frota hoje em dia. Cada vez mais barcos aparecem a disputar os primeiros lugares. Os micromagics parece que têm cada vez mais vezes um grande pelotão ao invés de alguns fugitivos.
-A necessidade de facilitar o desenvolvimento da regata. È importante os concorrentes falarem uns com os outros e não fazerem tudo sempre a queimar.

Quanto a mim tenho de ver se deixo de errar boías atrás de boías....


NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por NelsonGas Ter Jan 24 2012, 10:53

Ola a todos

Julgo que estamos todos de parabéns. Correu tudo pelo melhor e no final o saldo é francamente positivo... mais uma vez.

O almoço, posso afirmar, que foi o melhor almoço de todos as organizações... Sim senhor, aquilo foi um almoço a dar para o jantar e pequeno almoço do dia seguinte Very Happy Gostei do almoço, e como lá fiquei para o dia seguinte com a família gostei também da região e com certeza vou voltar.

Quanto á regata, aos casos e situações etc.: Julgo que a modalidade esta a ser atravessada por uma grande PAIXÃO dos seus praticantes pela modalidade. Todos estão a tentar dar o seu melhor. A tentar ter o barquinho mais bonito!! A tentar ter o barquinho mais afinadinho!!! A tentar ter o barquinho mais rápido!! A ter o barquinho, mais, mais qualquer coisa!!! E quando temos uma grande PAIXÃO, todos sabemos como nos comportamos, vivemos as coisas com uma grande intensidade e com o coração na boca, e qualquer coisa desencadeia as mais estranhas atitudes/reacções.... Até os mais calmos se transtornaram numa ou noutra situação.. Laughing Mas o mais importante é que no final todos saímos bem dispostos e a desejar que venha a próxima, com um almoço daqueles de preferência!!!

Julgo que, de facto, o primeiro circuito não ajudou, mas na parte da tarde as coisas correram bem melhor.

Quanto a pontos menos positivos que julgo que deveríamos de reflectir:
1. Também não percebi porque é que há concorrentes a discutir com o júri porque este assinala uma largada adiantada... Ou a protestar outras situações... Julgo que tem que haver mais compreensão nestes casos e a acatar INCONDICIONALMENTE as decisões dos júris.

2. Muitas vezes é dificil ver as boias etc etc. É o costume. Mas desta vez tinhamos as boias de popa, muiiiiiiiito perto. Desta forma não percebi, porque é que alguns dos mais experientes (daqueles que andam lá na frente) darem um péssimo exemplo ao não respeitarem as regras mínimas, ainda por cima á frente de todos e a não penalizarem... Assim até fiquei a pensar se não é por esta razão que conseguem os resultados que conseguem..... Os concorrentes da linha da frente são aqueles que devem de respeitar as regras À RISCA!!! TÊM QUE SER O EXEMPLO DE TODA FROTA QUE VÊM LÁ A TRÁS, QUE OS SEGUEM E QUE VÊM NELES UM EXEMPLO A SEGUIR!!!! E NÃO PODEM SER CONHECIDOS PELOS PRIMEIROS A NÃO RESPEITAR NAS LARGADAS, NAS BÓIAS, A ESTICAR ATÉ AO LIMITE, ETC.!!!!! Julgo que devem de reflectir, para depois não se queixarem que os menos experientes não sabem as regras... E que não respeitam... E blá, blá, blá!!!

Mas para quem não esteve lá, e está a ler estes tópicos, não se engane... Perdeu uma grande prova e dia de convívio!!! A prova correu bem, mas o facto é que a PAIXÃO é muito grande. E cada vez, exigimos mais das provas, dos nossos barquinhos, de nós e dos outros... Laughing

Desejo a todos uns bons bordos, bons treinos e até ao Regional Centro!!!

Nelsongas
NelsonGas
NelsonGas

Mensagens : 195
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : libon city

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por xavex Ter Jan 24 2012, 22:17

Olá!!

Devo dizer que foi um dia bem passado.

Parabéns ao João pela vitória depois de um começo bastante atribulado.

Um agradecimento aos membros do juri, que como disseram, poderiam estar a fazer outras coisas do seu interesse.

Quanto ao resto o José Cardoso já disse o que havia para dizer.
xavex
xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por pjesus Qui Jan 26 2012, 14:18

Ora viva novamente.

A intenção do meu post era exactamente para que todos juntos consigamos que se continue com o excelente clima que se tem sentido.

Não se esqueçam que durante a prova o júri precisa da ajuda de todos (em evitar protestos, discussões, no cumprimento das regras uma vez que não podemos ver o campo de regata todo ao mesmo tempo, etc...).

De resto, é só respirar fundo e apreciar o vento... Smile

Abraço,

Tiago


PS: Pimenta, gosto do teu avatar! Cool
pjesus
pjesus

Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por NunoP Qui Jan 26 2012, 21:39

Tiago,

estou muito ansioso pelas tuas fotos para ver se mudo de avatar de novo Very Happy

Anda tudo tão aguerrido com a regata que parece que desta vez só tu e o Miguel nos podem brindar com fotos....

Quanto ao resto muto obrigado pelo esforço e empenho mais uma vez!
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Diário do Alentejo

Mensagem por Miguel Parente Qua Fev 01 2012, 02:11

Notícia no Diário do Alentejo:

http://da.ambaal.pt/noticias/?id=1305
Miguel Parente
Miguel Parente
Guru de Modelismo

Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/11/2010

http://www.ptnauticmodel.net/

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por pjesus Qua Fev 01 2012, 11:50

NunoP escreveu:Tiago,
estou muito ansioso pelas tuas fotos para ver se mudo de avatar de novo
Infelizmente não tenho tido tempo para me coçar, sequer... Rolling Eyes
pjesus
pjesus

Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por pjesus Qui Fev 02 2012, 15:26

Ok, já me consegui coçar, aqui ficam umas fotos...

O local, das regatas e do encontro do ptnauticmodel...

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_003_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_010_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_025_s


A molhada...

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_013_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_015_s


Muita assistência, o que foi muito positivo...

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_064_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_084_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_099_s

As velas do Camilo nas popas destacaram-se nas fotos...

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_034_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_055_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_096_s


E as do Pimenta nas bolinas...

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_067_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_070_s


Fotos soltas...

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_006_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_007_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_009_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_019_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_020_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_032_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_038_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_041_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_043_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_046_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_051_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_052_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_054_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_056_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_063_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_071_s

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_110_s

Uma chegada à última bóia de sotavento a três (Ramos, Rebelo e Prates), com o Alex a aumentar a dificuldade Smile

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 20120121_112_s

Como de costume, se quiserem as fotos originais enviem-me uma mensagem privada. Sem qualquer compromisso de rapidez na resposta.

Abraço,

Tiago
pjesus
pjesus

Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por João Prates Qui Fev 02 2012, 18:18

Mais uma colecção de magníficas fotos, obrigado Tiago!!!
João Prates
João Prates
Campeão Europeu 2010

Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 58
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por NunoP Qui Fev 02 2012, 19:20

Tiago!
sempre a facturar!

Se o país produzisse como tu estaríamos a dar cartas na europa!
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por Jorge Camilo Sex Fev 03 2012, 00:01

Ola Tiago

Parabéns pelas fotos e obrigado pela referencia ao meu barco
Um abraço
Jorge Camilo
Jorge Camilo
Velejador Português Internacional

Mensagens : 67
Data de inscrição : 25/11/2010
Idade : 73
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por BOEING747 Sex Fev 03 2012, 12:08

Grande Tiago como sempre!!!

Na última foto, pode ver-se muito bem como a luta espectacular entre o 2º, 3º e 4º lugares, ignoraram completamente a regra da prioridade do rapaz que ia em 1º à bolina!!!
Se eu não tivesse virado de bordo, era cilindrado pela manada Shocked
BOEING747
BOEING747
Malveirões

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por Ruben Luis Sex Fev 03 2012, 13:10

Boas,

ai está uma das razões porque essa regra não funciona.. ai entrou a regra do bom senso.. Boa Alex.. Smile

Por estas razões é que continuo a não perceber a razão de não voltar à regra propriamente dita..

Se fosse outra pessoa que não o Alex tinha ido lá obriga-los a virar.. E aí o que se fazia? Nada pois eles coitados com amuras a estibordo tem de se desviar..

Já sei as respostas que vou levar.. Não precisam de responder: (é para facilitar as regras a aqueles que não sabem, e assim fica tudo mais simplificado..)

Como vêm nem sempre dá jeito.. lol

Belas fotos Tiago..!

Abraços,
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por pjesus Sex Fev 03 2012, 13:24

BOEING747 escreveu:Na última foto, pode ver-se muito bem como a luta espectacular entre o 2º, 3º e 4º lugares, ignoraram completamente a regra da prioridade do rapaz que ia em 1º à bolina!!!
Acho que fizeste o que era sensato, mas apesar da vantagem que levavas podias ser prejudicado.

Naquela situação não era fácil em tempo real qualquer um dos 3 desviar-se.

Que o bom senso prevaleça sempre assim e estamos bem Smile

BOEING747 escreveu:Se eu não tivesse virado de bordo, era cilindrado pela manada Shocked
Laughing
pjesus
pjesus

Mensagens : 29
Data de inscrição : 15/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por José Cardoso Sex Fev 03 2012, 20:25

Nem comento

Há sempre "muita fé" que os outros cumpram as nossas regras; as "nossas" porque depois, "mesmo sendo nossas" não as cumprimos

Acho bem "essa coisa" da sensatez.

Tiago, Obrigado pelas boas e algo esclarecedoras fotos

Bons ventos

José Cardoso
Velejador Português Internacional

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por crebelo Ter Fev 07 2012, 15:04

Fotos fantasticas.... Obrigado Tiago, quanto a questão da regra e do bom censo, não vou comentar, porque é pena é não se perguntar como acabou a rondagem visto estarem 3 barcos, que por sinal foram os 3 primeiros do torneio, tão proximos e na ultima rodagem antes da chegada!!!! Se calhar esta rondagem deveria servir de exemplo para toda a frota, mas quem sou eu para o dizer!!!!

Abraço

Carlos Rebelo
crebelo
crebelo
Velejador Português Internacional

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por José Cardoso Qua Fev 08 2012, 16:36

Oh, Oh, Oh, Rebelo!

Oh meu Amigo!, mas tu podias fazer um desenho!,... assim, "agente" aprendia !!! study

Um abraço

José Cardoso
Velejador Português Internacional

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012 - Página 3 Empty Re: OPEN REGIONAL SUL 2012 - Beja 21/1/2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos