MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação de Jorge Reis

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação de Jorge Reis  Empty Apresentação de Jorge Reis

Mensagem por jorge reis Sáb Ago 18 2012, 10:32

Olá a todos,

Como podem ver pelo título do tópico sou o Jorge de 41 anos, nasci em Caminha e sempre vivi em Braga.

Desde dos meus 15 anos sempre tive uma grande paixão por barcos, quando lá em casa apareceu um bote tipo Zebro com um motor de 4cv. Aos 35 anos comprei um optismit muito especial feito por um Tio/Avó de Caminha, é em madeira e mede mais de 3 metros, daí ser especial. Foi assim que me iniciei na vela, mais tarde o meu pai comprou um Macgregor 19 para darmos uns passeios no Rio Minho.

Agora estou virado para comprar um modelo RC, daí algumas pesquisas e ter encontrado o fórum dos MM. Gostava que me ajudassem, secalhar tenho muitas perguntas... vou deixar aqui algumas na apresentação.

Que modelo devo comprar e a onde?

Gostava de ser eu a construir o MM (caso seja esta a minha opção), alguém me pode orientar nas opções de compra e construção?

Numa primeira fase o MM será para eu brincar e ganhar experiência, mas quem sabe depois entrar em regatas com vocês!

Mais uma pequena ajuda, ainda não sei muito bem se vou para um MM ou para um modelo maior tipo copa America, vi um FLY EMIRATES 1M AMERICAN'S CUP KIT Thunder Tiger. gostei dele, pela decoração e tamanho. O que me dizem?

Embora inclinado para um MM, porque rapidamente o consigo transportar. Vou com alguma frequência a Portalegre, onde conheço algumas barragens, onde poderia treinar. Se poderem me ajudar, depois trocamos os contactos por PM.

Para finalizar e ficarem a conhecer mais um dos meus hobby, faço construções em LEGO, neste momento uma das muitas construções que estou a fazer é o Návio Escola Sagres com mais de 1 metro de comprimento.

Abraços e parabéns por este excelente fórum
jorge reis
jorge reis

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 52
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Jorge Reis  Empty Re: Apresentação de Jorge Reis

Mensagem por asbento Dom Ago 19 2012, 20:22

Bem vindo Jorge. Vá definitivamente para o MM. Não que os outros modelos como o que referiu não sejam interessantes e lhe permitam passar umas horas largas a divertir-se com o barquito, mas com o MM tem uma comunidade muito maior de utilizadores com o mesmo gosto e que utilizam o mesmo modelo e isso só pode ajudar.

Aqui no forum irá encontrar muita gente que gostará de o ajudar e gente que tem muito conhecimento deste tema.

Pesquise um pouco e meta-se nas conversas e vai ver que é ouvido.

Parabéns por se juntar a nós.
asbento
asbento

Mensagens : 127
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 74
Localização : Perafita, Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Jorge Reis  Empty Re: Apresentação de Jorge Reis

Mensagem por NunoP Sáb Ago 25 2012, 08:22

Bem vindo Jorge,

Para quem quer construir o kit MK2 é uma boa hipótese. No entanto os barcos competitivos têm, uma construção muito especial que difere bastante da do kit original.

Durante os próximos meses deverá sair um KIT novo designado de MK3. Já trará muitas melhorias em relação ao KIT actual tornando-o bastante mais competitivo.

Antes de construir um barco uma hipótese é comprar um em segunda mão para tomar o pulso ao barco.
O Francisco Vilela, por exemplo, tem um em óptimo estado para venda.
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Jorge Reis  Empty Re: Apresentação de Jorge Reis

Mensagem por jorge reis Sáb Ago 25 2012, 13:54

Muito obrigado pelas boas vindas, entretanto já consegui uns telefones de pessoal e falei com alguns.

Por uma questão de gosto pessoal em construir modelos, em brincar com LEGO como digo na minha apresentação, decidi comprar um kit. Quero descobrir os segredos da construção, entender bem o funcionamento dos MM e ainda estou a pensar na estética... se não me agradar no final da construção poderá ser um bom modelo para a minha sal:)

Quando tiver novidades, depois coloco aqui algumas imagens8)
jorge reis
jorge reis

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 52
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Jorge Reis  Empty Re: Apresentação de Jorge Reis

Mensagem por jorge reis Qui Set 06 2012, 19:57

Esta semana já chegou o meu MM edition carbone, foi esta a minha escolha para me iniciar nestas andanças...

Agora só me resta aparecer no Porto para conhecer algum pessoal, ver uns modelos a navegar, fazer muitas perguntas e passar à fase de construção do meu modelo.
jorge reis
jorge reis

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 52
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de Jorge Reis  Empty Re: Apresentação de Jorge Reis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos