MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Micro Magic ARTR

3 participantes

Ir para baixo

Novo Micro Magic ARTR Empty Novo Micro Magic ARTR

Mensagem por JPDP Ter Jan 25 2011, 03:21

Vejam o site em baixo

Em Março a Graupner vai lançar uma evolução do Micromagic II mais preparado para regatas e pré montado (almost ready to race)
Do que pude entender as grandes alterações são no material utilizado no casco, convés, quilha e leme (ABS reforçado a fibra de vidro), a utilização de um servo adicional para fazer o fine tunning do estai face à Vela Grande em andamento (o que actualmente só se encaixa nas regras alemãs) e aparentemente o leme e a quilha (do MK II) foram redesenhados para melhorar a hidrodinamica.

Também já há noticia disto no site do MMI.

Podem ver tudo aqui: https://shop.graupner.de/webuerp/servlet/AI?ARTN=2014.200&SessionCheck=4711&language=en

Abr

ZP
JPDP
JPDP
Campeão Nacional

Mensagens : 247
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 62
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Micro Magic ARTR Empty Re: Novo Micro Magic ARTR

Mensagem por NunoP Ter Jan 25 2011, 11:10

parece ser um modelo bastante reforçado com fibra de vidro. Tenho curiosidade em saber o efectivo peso dele.

Estou igualmente com muita curiosidade nos novos fittings de plástico mencionados.

Talvez sejam disponibilizadas algumas dessas novas peças em separado podento em alguns casos ser ja upgrades legais esta época...

NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Micro Magic ARTR Empty Re: Novo Micro Magic ARTR

Mensagem por xavex Qui Mar 03 2011, 21:12

Olá!!
Resta saber se esta versão só esta optimizada para o circuito alemão que permite funções que não são permitidas para o resto do globo, que me parece ser o caso.
O facto é salientado pelo JPDP, e como se sabe, sendo a Graupner alemã todos os upgrades não são fidedignos para nós.
Por isso, salvo erro, os alemães não são muito vistos em competições internacionais, (maus hábitos).
xavex
xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Micro Magic ARTR Empty Re: Novo Micro Magic ARTR

Mensagem por JPDP Seg Mar 07 2011, 21:11

Pode no entanto ter algumas vantagens, mesmo para nós.
Se vier a ser autorizada pelo MMI a utilização das partes deste MM (acho que vai ser), o patilhão pode eventualmente ser uma opção. Até agora ninguem usou com sucesso o patilhão do MM MK2 (apesar de ter um shape de aparência mais moderna do que o que usamos). Apontaram-se várias razões para isso, das quais destaco duas, por me parecerem mais realistas: 1) o facto do patilhão ter menos área prejudica o "arranque" do barco ao aumentar a deriva lateral 2) o facto de o patilhão ser menos rigido (por ser mais estreito) do que o do MM MK1, levaria a que este vibrasse em algumas circunstancias, nomeadamente à popa.
Não sei se estas razões são ou não válidas (fiz Altea em 2008 com esse patilhão na minha estreia nas andanças internacionais e fiquei em 6º), mas a Graupner fala em duas melhorias nestes aspectos: melhoria do shape e maior rijidez porque tem fibra de vidro.
Esperemos para ver se são ou não uma opção.

ZP
JPDP
JPDP
Campeão Nacional

Mensagens : 247
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 62
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Micro Magic ARTR Empty Re: Novo Micro Magic ARTR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos