OPEN REGIONAL NORTE - Douro Marina -14 de Abril
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OPEN REGIONAL NORTE - Douro Marina -14 de Abril
Relembrando a primeira mensagem :
Realiza-se dia 14 de Abril o OPEN REGIONAL NORTE 2012, prova que apura o campeão regional norte e tem efeito para o ranking de selecção para a Prova de Apuramento para o Europeu 2012, a realizar em Espanha.
Com o patrocínio de:
Esta prova é organizada em conjunto com os velejadores da zona Norte.
Infelizmente mais uma vez a Câmara Municipal do Porto deu-nos uma nega à utilização do lago do parque da Cidade. Sendo assim a prova decorrerá na Douro Marina, local com todas as condições para fazermos uma grande prova.
Local da Prova:
Douro Marina
Carregar aqui para ver o briefing do local
9:30h - Inscrições e verificação dos barcos
10:30h - Briefing
11:00h - Inicio da prova
17:00h - Hora prevista para a última largada. Pode variar de acordo com as condições meteorológicas
17:30 - Entrega de prémios
(A Organização reserva o direito de admissão à prova)
Valor de inscrição:
3€
Data Final de Inscrição - 9 de Abril
Número máximo de participantes - 40
A Organização dispõe ainda de 2 wildcards adicionais.
Até 31 de Março metade dos lugares (20) estão reservados para participantes da Zona Norte.
Estão igualmente reservados até 31 de Março 6 lugares para velejadores residentes na Madeira.
Júri
Carlos Rebelo
Filipe Silva
Comissão de Percurso (para ajudar o juri na montagem do percurso)
A confimar
Instruções de Regata:
Consideram-se as instruções de regata padrão publicitadas no Forum.
Adenda:
Quem passar a linha de largada no último minuto de dentro para fora para reentrar no lado de pré largada terá de rondar as extremidades.
Se estiver colocada uma boía de cunha a mesma funciona como uma estensão da linha de largada durante o último minuto da contagem do tempo de largada.
As decisões do Juri são para ser cumpridas sem discussão. Discussão com o juri podem levar o juri a desclassificar o velejador dessa regata, tal como é seu poder de acordo com as instruções de regata padrão. A menos que decidido em contrário pelo Juri, de acordo com a gravidade da situação, o resultado da regata em questão é descartável.
È designado Campeão Regional Norte o participante da zona Norte melhor classificado. (Considera-se como zona de cada um a indicada na lista de velejadores que consta neste fórum)
Em breve mais detalhes serão publicados nesta mensagem:
(Vamos dividir os velejadores em 3 potes para o sorteio das frotas. A divisão será de acordo com o ranking de apuramento para a PAE do ano passado e de acordo com o conhecimento do nível dos participantes. Desta forma procuraremos ter frotas o mais equilibradas possível.
(Esta organização por potes é relativa. Deve ser vista dessa forma)
Realiza-se dia 14 de Abril o OPEN REGIONAL NORTE 2012, prova que apura o campeão regional norte e tem efeito para o ranking de selecção para a Prova de Apuramento para o Europeu 2012, a realizar em Espanha.
Com o patrocínio de:
Esta prova é organizada em conjunto com os velejadores da zona Norte.
Infelizmente mais uma vez a Câmara Municipal do Porto deu-nos uma nega à utilização do lago do parque da Cidade. Sendo assim a prova decorrerá na Douro Marina, local com todas as condições para fazermos uma grande prova.
Local da Prova:
Douro Marina
Carregar aqui para ver o briefing do local
9:30h - Inscrições e verificação dos barcos
10:30h - Briefing
11:00h - Inicio da prova
17:00h - Hora prevista para a última largada. Pode variar de acordo com as condições meteorológicas
17:30 - Entrega de prémios
(A Organização reserva o direito de admissão à prova)
Valor de inscrição:
3€
Data Final de Inscrição - 9 de Abril
Número máximo de participantes - 40
A Organização dispõe ainda de 2 wildcards adicionais.
Até 31 de Março metade dos lugares (20) estão reservados para participantes da Zona Norte.
Estão igualmente reservados até 31 de Março 6 lugares para velejadores residentes na Madeira.
Júri
Carlos Rebelo
Filipe Silva
Comissão de Percurso (para ajudar o juri na montagem do percurso)
A confimar
Instruções de Regata:
Consideram-se as instruções de regata padrão publicitadas no Forum.
Adenda:
Quem passar a linha de largada no último minuto de dentro para fora para reentrar no lado de pré largada terá de rondar as extremidades.
Se estiver colocada uma boía de cunha a mesma funciona como uma estensão da linha de largada durante o último minuto da contagem do tempo de largada.
As decisões do Juri são para ser cumpridas sem discussão. Discussão com o juri podem levar o juri a desclassificar o velejador dessa regata, tal como é seu poder de acordo com as instruções de regata padrão. A menos que decidido em contrário pelo Juri, de acordo com a gravidade da situação, o resultado da regata em questão é descartável.
È designado Campeão Regional Norte o participante da zona Norte melhor classificado. (Considera-se como zona de cada um a indicada na lista de velejadores que consta neste fórum)
Em breve mais detalhes serão publicados nesta mensagem:
(Vamos dividir os velejadores em 3 potes para o sorteio das frotas. A divisão será de acordo com o ranking de apuramento para a PAE do ano passado e de acordo com o conhecimento do nível dos participantes. Desta forma procuraremos ter frotas o mais equilibradas possível.
(Esta organização por potes é relativa. Deve ser vista dessa forma)
Última edição por MMPT em Ter maio 08 2012, 21:53, editado 1 vez(es)
MMPT- Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/12/2010
Re: OPEN REGIONAL NORTE - Douro Marina -14 de Abril
Bom e agora eu.
Os agradecimentos já foram feitos, e não vale a pena repisa-los, só dizer que este modelo de organização funciona, e proporciona um nível muito alto de satisfação a todos que fazem regatas, quer os que andam na frente, quer os que estão a evoluir cada vez mais E NÃO SE DESINTERESSAM.
O Campeonato
Começou muito mal (O que me valeu mais tarde uma desclassificação que era um 1º, este juri com mão de ferro), pois mal meti o barco na água queimei o servo do leme, sem explicação. Obrigado Pisco pelo servo substituto, (e não mo pediste de volta a meio do Campeonato, lembras-te Rebelo? Longe vão esses tempos de animação). Stress da mudança de servo com todos a ajudarem-me, nem tinha espaço para ver o que era, também se suspeitou de um receptor). Não ouvi o briefing e nunca mais me vou esquecer que se tem de rondar a bóia de cunha quando se larga adiantado...
Comecei com o meu rig B+ que é um bocado mais pequeno que o normal e fiz um 6 (com azar porque ia à frente e fiquei sem vento na bóia de SV e limos), um 3, um 2 e um 23, ou seja desisti porque já só dava cambalhotas tinha água no barco e imensas intermitências no comando do barco. Mudei para o RIG B, com o qual eu sei que sou muito rápido, muito Sprey G7 (QUE ME EMPRESTARAM) isolei o barco todo com fita na canópia e não parei mais . De verdade não mudei mais de rig (para o D), porque o meu D é muito antigo e nem arrisquei.
De referir que o servo do leme não era igual ao que eu tinha e se à bolina não sentia muita diferença, à popa não consegui controlar o barco e fiz as popas com mais vento a sobreviver. Tenho a noção que à popa tinha que ter andado muito mais (não fiz nenhum plananço espectacular e as condições estavam para isso).
Finalmente a viagem de regresso a Lisboa onde vim o caminho todo a falar com o Rebelo sobre Exponênciais, EPA's e DR, coisas que ele não dominava bem, nem eu até o Pisco me ter explicado, e sendo o Rebelo um meu adversário directo, se calhar devia ter ficado calado...
Conclusão, nunca na minha vida competitiva (vela ligeira, cruzeiros, cavalos, BTT) tive um ambiente tão bom para competir (porque todos queremos ganhar, e ninguém gosta de perder nem que seja a feijões). Só consegui ganhar este campeonato porque fui muito ajudado pelos meus adversários, que me emprestaram servos, receptores, foram ao carro buscar sprey para eu secar as ligações eléctricas, perdoaram-me asneiras grossas dentro de água (desculpa Cardozo).
Enfim ganhei mas sem vocês não tinha sequer começado....
Muito obrigado a todos, isto está cada vez melhor
Fonhónhó POR 249
Os agradecimentos já foram feitos, e não vale a pena repisa-los, só dizer que este modelo de organização funciona, e proporciona um nível muito alto de satisfação a todos que fazem regatas, quer os que andam na frente, quer os que estão a evoluir cada vez mais E NÃO SE DESINTERESSAM.
O Campeonato
Começou muito mal (O que me valeu mais tarde uma desclassificação que era um 1º, este juri com mão de ferro), pois mal meti o barco na água queimei o servo do leme, sem explicação. Obrigado Pisco pelo servo substituto, (e não mo pediste de volta a meio do Campeonato, lembras-te Rebelo? Longe vão esses tempos de animação). Stress da mudança de servo com todos a ajudarem-me, nem tinha espaço para ver o que era, também se suspeitou de um receptor). Não ouvi o briefing e nunca mais me vou esquecer que se tem de rondar a bóia de cunha quando se larga adiantado...
Comecei com o meu rig B+ que é um bocado mais pequeno que o normal e fiz um 6 (com azar porque ia à frente e fiquei sem vento na bóia de SV e limos), um 3, um 2 e um 23, ou seja desisti porque já só dava cambalhotas tinha água no barco e imensas intermitências no comando do barco. Mudei para o RIG B, com o qual eu sei que sou muito rápido, muito Sprey G7 (QUE ME EMPRESTARAM) isolei o barco todo com fita na canópia e não parei mais . De verdade não mudei mais de rig (para o D), porque o meu D é muito antigo e nem arrisquei.
De referir que o servo do leme não era igual ao que eu tinha e se à bolina não sentia muita diferença, à popa não consegui controlar o barco e fiz as popas com mais vento a sobreviver. Tenho a noção que à popa tinha que ter andado muito mais (não fiz nenhum plananço espectacular e as condições estavam para isso).
Finalmente a viagem de regresso a Lisboa onde vim o caminho todo a falar com o Rebelo sobre Exponênciais, EPA's e DR, coisas que ele não dominava bem, nem eu até o Pisco me ter explicado, e sendo o Rebelo um meu adversário directo, se calhar devia ter ficado calado...
Conclusão, nunca na minha vida competitiva (vela ligeira, cruzeiros, cavalos, BTT) tive um ambiente tão bom para competir (porque todos queremos ganhar, e ninguém gosta de perder nem que seja a feijões). Só consegui ganhar este campeonato porque fui muito ajudado pelos meus adversários, que me emprestaram servos, receptores, foram ao carro buscar sprey para eu secar as ligações eléctricas, perdoaram-me asneiras grossas dentro de água (desculpa Cardozo).
Enfim ganhei mas sem vocês não tinha sequer começado....
Muito obrigado a todos, isto está cada vez melhor
Fonhónhó POR 249
JSilvaRamos- Velejador Português Internacional
- Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Re: OPEN REGIONAL NORTE - Douro Marina -14 de Abril
Eu desta vez não te emprestei nada, mas para a próxima quero emprestar!!!!!
Isto sim é um post!!!!!
BOEING747- Malveirões
- Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Cascais
Re: OPEN REGIONAL NORTE - Douro Marina -14 de Abril
Bom Dia a todos.
Conforme foi já referido, as fotografias do 2º Open Regional de Micro Magic estão disponíveis no facebook na página https://www.facebook.com/fotografianmachado, onlone no site http://nmachado.info/fotografia2o-open-regional-micromagic/.
Entretanto, deixo aqui um slideshow com os exemplares recolhidos naquele dia tempestuoso...
Caso pretendam obter qualquer exemplar de uma qualquer fotografia sem que apareça a marca de água, poderão utilizar o site http://nmachado.info/fotografia ou utilizar o endereço de email fotografia@nmachado.info
Cumprimentos e Parabéns a todos.
Nuno Machado
Conforme foi já referido, as fotografias do 2º Open Regional de Micro Magic estão disponíveis no facebook na página https://www.facebook.com/fotografianmachado, onlone no site http://nmachado.info/fotografia2o-open-regional-micromagic/.
Entretanto, deixo aqui um slideshow com os exemplares recolhidos naquele dia tempestuoso...
Caso pretendam obter qualquer exemplar de uma qualquer fotografia sem que apareça a marca de água, poderão utilizar o site http://nmachado.info/fotografia ou utilizar o endereço de email fotografia@nmachado.info
Cumprimentos e Parabéns a todos.
Nuno Machado
nmachado- Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/04/2012
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