MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina

+15
asbento
Jorge Camilo
Paulo Santos
JMarques
spirifer
Nuno Silveira
JSilvaRamos
Jorge M Saldanha da Cruz
ukr30
Fernando Passeiro
xavex
lbraz
NunoP
João Prates
MMPT
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Empty OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina

Mensagem por MMPT Sex Jan 11 2013, 19:08

Relembrando a primeira mensagem :

Realiza-se dia 2 de Fevereiro o OPEN REGIONAL NORTE 2013, prova que apura o campeão regional norte e tem efeito para o ranking de selecção para a Prova de Apuramento para o Europeu 2013, a realizar na Holanda.

Esta prova é organizada pelos velejadores da zona Norte. Na cabeça da organização temos o António Santos Bento, José Leite e Mário Zagallo.


Local da Prova:
Douro Marina

Carregar aqui para ver o briefing do local
(Versão 2012)

9:30h - Inscrições e verificação dos barcos
10:30h - Briefing
11:00h - Inicio da prova
17:00h - Hora prevista para a última largada. Pode variar de acordo com as condições meteorológicas
17:30 - Entrega de prémios
(A Organização reserva o direito de admissão à prova)




Valor de inscrição:
10€ (Inclui Almoço num bar na zona da regata)
Almoço:
- Bifanas no pão, e batata frita de pacote.
- Bebida de capsula ou pressão
-Café
-Mini Muffin



Data Final de Inscrição - 30 de Janeiro
Número máximo de participantes - 40
A Organização dispõe ainda de 2 wildcards adicionais.
Até 31 de Janeiro metade dos lugares (20) estão reservados para participantes da Zona Norte.
Estão igualmente reservados até 20 de Janeiro 6 lugares para velejadores residentes na Madeira.

Júri/Comissão de regata
José Cardoso
António Santos Bento (Se ainda estiver em Portugal)
Filipe Silva (a confirmar a poucos dias da prova)


Instruções de Regata:
Consideram-se as instruções de regata padrão publicitadas no Forum.
Adenda:
Quem passar a linha de largada no último minuto de dentro para fora para reentrar no lado de pré largada terá de rondar as extremidades.
Se estiver colocada uma boía de cunha a mesma funciona como uma estensão da linha de largada durante o último minuto da contagem do tempo de largada.
As decisões do Juri são para ser cumpridas sem discussão. Discussão com o juri podem levar o juri a desclassificar o velejador dessa regata, tal como é seu poder de acordo com as instruções de regata padrão. A menos que decidido em contrário pelo Juri, de acordo com a gravidade da situação, o resultado da regata em questão é descartável.


È designado Campeão Regional Norte o participante da zona Norte melhor classificado. (Considera-se como zona de cada um a indicada na lista de velejadores que consta neste fórum)


Em breve mais detalhes serão publicados nesta mensagem:


(Vamos dividir os velejadores em 3 potes para o sorteio das frotas. A divisão será de acordo com o ranking de apuramento para a PAE do ano passado e de acordo com o conhecimento do nível dos participantes. Desta forma procuraremos ter frotas o mais equilibradas possível.
(Esta organização por potes é relativa. Deve ser vista dessa forma)

Inscritos
POR25 João Prates
POR96 Nuno Pimenta
POR271 Lino Bráz
POR307 José Barros
POR974 Ricardo Conduto
POR305 José Alfredo Chaves
POR124 Fernando Passeiro
UKR30 Petro Nechayev
POR138 Jorge Saldanha
POR249 João Ramos
POR306 António Silva
POR22 João Marques
POR961 Paulo Santos
POR356 José Leite
POR381 José Nuno
POR956 Mário Zagalo
POR1 Jorge Camilo
POR235 Vasco Torres
POR16 Miguel Torres
POR208 Nuno Silveira
MMPT
MMPT

Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo


OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Empty A Emoção da Última Regata

Mensagem por fmssilva Dom Fev 03 2013, 13:11

A Emoção da Última Regata

Para aqueles que julgam que eu sei a pontuação final, enquanto estou a tomar nota das chegadas. Estão muito enganados, só a sei quando vou introduzindo os resultados no computador ao longo da prova e mesmo assim nem sempre. Um exemplo claro disso foi esta prova.

Os concorrentes que ficaram nos 3 primeiros lugares desta prova chegaram seguidos na última regata, sem nenhum barco entre eles. Aqui deixo uma comparação da pontuação à 9ª Regata, da final dos diferentes casos se estes concorrentes tivessem chegado por ordem diferente na última regata.

OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Warscore

Interessante não é...

fmssilva

Mensagens : 65
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Empty Re: OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina

Mensagem por asbento Dom Fev 03 2013, 18:18

Muy caros amigos,

Fico muitíssimo contente por ver que o 3ºOpen Regional Norte correu muito bem, foi muito competitivo e desportivamente agradou a quem esteve presente.

E esses, os presentes, foram efectivamente todos ganhadores.

Sei também que houve avarias que defraudaram a espectativa de alguns dos concorrentes. É assim o desporto em geral, mas muito mais um tão tecnológico como é este de nossa eleição.

Os meus parabéns ao João Prates pela vitória (mais uma e este comentário não é depreciativo, antes pelo contrário) à geral.

Mas não posso deixar de lançar um grande "hurrá" pela vitória do João Marques, o novo Campeão Reguional Norte 2013.

Parabéns João. Embora eu saiba que foste bem ajudado pelos colegas do Norte, particularmente o Zagalo ("chapeau"), mas as regatas foste tu quem as fez e muito bem.

Uma palavra especial para o Sr. Juri, Cardoso (também "chapeau") e para todos os amigos do modelismo e velejadores do Norte que estiveram presentes e deram o seu tão precioso auxílio. E para o Filipe que lá fez o favor de nos ajudar nas classificações, etc.

Também um obrigado ao forum MMPT que continua a apostar em ter uma prova no Norte e não nos abandona apesar do nosso lento devenvolvimento.

À Douro Marina um bem hajam na pessoa do seu director comercial José Sampaio, que tanto tem colaborado com os velejadores do Norte e que, sabemos, se prepara para montar estruturas que poderão no futuro fomentar ainda mais a prática deste desporto.

Um grande abraço para todos os concorrentes e em particular um grande abraço para a frota do Norte (que já começa a ter piada).

Aqui de Luanda, até sempre.



P.S. - Vou tentar colocar aqui três fotos, uma da baia e duas do meu GPS com a distancia a minha casa em Kms e com as coordenadas locais.

[img:5e2f]http://www.micromagic.pt/OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Img2682pv[/img] [img:5e2f]http://www.micromagic.pt/OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Img2708p[/img][img:5e2f]http://www.micromagic.pt/OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Img2709p[/img]
asbento
asbento

Mensagens : 127
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 74
Localização : Perafita, Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Empty Re: OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina

Mensagem por asbento Dom Fev 03 2013, 19:12

Pois meus amigos,

Achava eu que o meu último post (por agora) seria o anterior.

Mas não, recebi um e-mail do Zé Leite com um link para a reportagem fotográfica do Zé Pedro, filho dele.

Acho que está extraordinária, por isso vou tentar (sempre na espectativa de que a coisa corra bem!) colocá-la aqui em slide show.

Mas também coloco o link e assim vocês podem ir ao Picasa e aí abrir o slide show.

Divirtam-se.

https://picasaweb.google.com/113711132283438205162/RegataMicroMagicDoNorte2013?authuser=0&authkey=Gv1sRgCOjo5Y-QyoGSxAE&feat=directlink#

https://picasaweb.google.com/113711132283438205162/RegataMicroMagicDoNorte2013?authuser=0&authkey=Gv1sRgCOjo5Y-QyoGSxAE&feat=directlink#
asbento
asbento

Mensagens : 127
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 74
Localização : Perafita, Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Empty Re: OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina

Mensagem por João Prates Dom Fev 03 2013, 19:27

Boas

Tenho de começar por dar os parabéns á organização deste evento pois foi impecável. Que bela forma de começar a época. O local é muito bom e as instalações prometem.

Uma palavra muito especial a jurí, grande Cardoso, estiveste muito bem mesmo com as dificuldades que o vento apresentou, bravo! O Filipe esteve como nos acostumou, perfeito.

Em termos competitivos acho que a classificação e as simulações do Filipe dizem tudo, qualquer um dos três primeiros poderia ter ganho.

Parabéns a todos os participantes pela postura e boa disposição demonstradas em regata e não só.Very Happy

Por fim os meus parabéns ao leitão da mealhada que está cada vez melhor.

Um abraço e até breve.
João Prates
João Prates
Campeão Europeu 2010

Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 58
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Empty Re: OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina

Mensagem por JMarques Seg Fev 04 2013, 12:31

Tony Bento, desde já o meu obrigado, e foi uma pena não ter cá estado pois de certeza ía adorar. A malta que cá ficou portou-se muito bem foi pena foi as avarias e como dizia tiro o chapéu ao Zagalo que tanto me ajudou.
Espero tudo correr pelo melhor aí em Angola e em breve poderemos nos encontrar por cá e discutir a evolução da modalidade ca no norte!
Grande abraço Tony Bento!!!!
A toda a malta do Sul que nos fez a visita e animou este Open o meu obrigado por tudo ter corrido muito bem e creio falar também pelos meus colegas que esperamos novos encontros no norte.
Evil or Very Mad Evil or Very Mad ESSE LEITÃO.... Até fiquei com água na boca...
JMarques
JMarques

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 53
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Empty Re: OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina

Mensagem por Nuno Silveira Seg Fev 04 2013, 19:32

Tenho a dizer que alguém ficou com o meu bolinho... Quando o fui levantar já não havia. Laughing

Mais uma vez agradeço ao Jorge Saldanha, Nuno Pimenta e Fernando Passeiro pela atenção dispensada para a boleia. Agradeço também aos que me forneceram dicas e ajudas bastante úteis para melhorar a fiabilidade técnica (algo que ainda tenho muito a evoluir).


Percebo pouco da organização destas coisas, mas saí daí com vontade de voltar...
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Mensagens : 69
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 34
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Empty Re: OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina

Mensagem por NunoP Seg Fev 04 2013, 22:32


Mas que grande regresso do meu MM à água!
Foi uma grande prova, tal como o ano passado, com a vantagem de não termos tido chuva nem a visita de limos.

Muitos parabéns à organização liderada pelo Mário Zagalo e José Leite. Correu tudo ás mil maravilhas.
Um grande destaque deixo contudo ao António Santos Bento, que com todo o seu entusiasmo em prol dos Micromagcs, mesmo ausente, teve um papel importante na realização desta prova.

Muito obrigado à Douro Marina por mais uma vez nos receber e nos manter as portas abertas para futuros eventos.

O José Cardoso e Filipe estiveram muito bem no comando da prova. È sempre tudo muito mais fácil com um juri em grande forma e quando os velejadores também ajudam à festa.

Parabéns Prates por mais uma vitória. Esta é capaz de ter sido a mais suada deste a ausência do JPDP.

E por fim os meus parabéns ao novo campeão Regional do Norte, o José Marques, que certamente aproveitará o seu novo estatuto para divulgar e promover os MM no norte.

e em breve há mais
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Empty Re: OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina

Mensagem por ukr30 Seg Fev 04 2013, 22:56

Cardoso e José Felipe júri boa opção. Kardoso - um dos melhores pilotos do PC, com muita experiência e Felipe, que quer ser bom e do júri. Agradecê-los para uma arbitragem boa. Parabéns aos vencedores da regata e seus organizadores.
ukr30
ukr30

Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Empty Re: OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina

Mensagem por NunoP Seg Fev 04 2013, 23:01

e obrigado a quem tirou fotografias!
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Empty Re: OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina

Mensagem por JSilvaRamos Ter Fev 05 2013, 10:47

Ora bem, e cá estou eu, o grande perdedor deste fds.

Há um ano que o meu barquinho não via a água, e com esta vida acelarada que levamos, passei a semana toda a dizer que tinha de preparar o barco, e na realidade só tive tempo de carregar as pilhas, e até me ia esquecendo de carregar o rádio. Portanto quando comecei o campeonato , como sempre disse para mim mesmo "se não tiver avarias já não é mau". Só que a parte da manhã correu muito melhor do que eu estava à espera...

À tarde , não me adaptei, desculpa boa para quem andou sempre pelo lado errado do campo, e só bebi coca cola ao almoço (da próxima meto 2 imperiais que nem ginjas)... mas verdadeiramente nunca andei perto dos 3 primeiros, por isso João Prates parabéns, embora eu ache que era o Xavex que devia ter ganho, assim distribuia-se o mal, bem, pelas aldeias.

Da organização já foi tudo dito, mas eu gostaria de salientar o espirito único que existe nesta classe, e acreditem que sei o que estou a dizer, pois faço regatas em variadíssimas classes, como muitos de vocês, e o que se passa aqui nos MM é verdadeiramente único. O espirito de voluntariado, que na sociedade de hoje, cada vez existe menos, pessoas que deixam de fazer regatas para fazer de juri (não é caso único, mas muito obrigado Cardoso, e desculpa alguma coisa porque a única pessoa com quem tiveste de gritar foi mesmo comigo...), pessoas que trazem no carro 50 kg's de boias, e outras que as poêm...para haver uns maduros que chegam, poêm os barcos na água e divertem-se que nem doidos.

É este espírito que me permite perder o campeonato de maneira escandalosa e ter muita vontade de regatear outra vez. Acreditem, sinto-me muito honrado de vos conhecer, fazer regatas com vocês, e pertencer a este grupo de eleição.

Bom até à próxima e não se esqueçam, todos juntos contra o Prates, desta vez foi quase....OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 206537
JSilvaRamos
JSilvaRamos
Velejador Português Internacional

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Empty Re: OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina

Mensagem por Fernando Passeiro Qui Fev 07 2013, 18:13

Pois é, não está fácil. Só agora consegui um tempinho.Smile

Parabéns a todos, Organização, Juris, Marina e respetivos vencedores.

No meu caso, parecido com o do João Ramos, só que diferente no resultado final.

Barco e equipamento mal preparado.... resultado, 3 regatas com avarias, das quais logo nas 2 primeiras regatas.

Não volto a caír noutra.No

Até ao Nacional da Moita! Lá nos encontraremos de novo.
Fernando Passeiro
Fernando Passeiro
Malveirões

Mensagens : 163
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 62
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina - Página 2 Empty Re: OPEN REGIONAl NORTE 2013 - 2 de Fevereiro Douro Marina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos