MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

+22
NUNO PEREIRA
Ruben Luis
Jorge Camilo
Fernando Llach Correia
Duarte Menezes
Sales
Manuel Neves
Jose Pereira
Ricardo Conduto
ukr30
Nuno Rodrigues@LiquidPc
Rui Cohen
josepires
JSilvaRamos
NunoP
spirifer
João Prates
Fernando Passeiro
crebelo
xavex
Nuno Silveira
MMPT
26 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por MMPT Seg Fev 04 2013, 22:54

Relembrando a primeira mensagem :

Realiza-se nos dias 23 e 24 de Março, na Moita, o OPEN NACIONAL 2013.

Esta prova distinguirá o campeão nacional 2013 e será uma enorme concentração de velejadores Micromagics portugueses e estrangeiros.


Local: Moita
Horários:

22/3
15h Treino Oficial no local da prova.

23/3
10h Inscrições e verificações técnicas
11h Briefing
11:30 Inicio da Regata
18h Hora prevista para o fim das regatas no primeiro dia.

19:30 Jantar de convívio e entrega do prémio ( Barco mais bonito em prova - distinguido pelos participantee)

24/3
9h - Início das Regatas
15h:30m - Entrega de prémios

Inscrições
1ª Fase:
Até 28 de Fevereiro
48 vagas
8 wildcards adicionais reservados pela organização
Máximo de 5 participantes por país estrangeiro

2ª Fase
1 de Março em diante
Poderá existir um reajuste das vagas por parte da organização.
As inscrições encerram 18 de Março


Valor Inscrição
20€ incluindo o almoço de sábado e de domingo

( 2 bifanas, bebida e café)


Juri:
Luís Prates (Skipper)
Tiago Jesus
Filipe Silva


Instruções de Regata:
Consideram-se as instruções de regata padrão. Podem ser encontradas aqui.
Adendas:
Quem passar a linha de largada no último minuto de dentro para fora para reentrar no lado de pré largada terá de rondar as extremidades.
Se estiver colocada uma boía de cunha a mesma funciona como uma estensão da linha de largada durante o último minuto da contagem do tempo de largada.
As decisões do Juri são para ser cumpridas sem discussão. Discussão com o juri podem levar o juri a desclassificar o velejador dessa regata, tal como é seu poder de acordo com as instruções de regata padrão. A menos que decidido em contrário pelo Juri, de acordo com a gravidade da situação, o resultado da regata em questão é descartável.




Será distinguido pelos participantes o barco mais bonito em prova durante o dia de sábado.

È designado campeão Nacional o português melhor classificado nesta prova.


Ao registar a sua inscrição aqui no Fórum cada velejador deve indicar se pretende ou não participar no jantar de sábado dia 23


Em breve serão divulgados mais detalhes.
(Os interessados deverão consultar regularmente este tópico uma vez que poderão ocorrer algumas pequenas alterações na organização da prova)

                                                                                                                                                                 
Nº VelaMicromagicNome Concorrente
208XLNuno Silveira
305XavexJosé Alfredo Chaves
32 Carlos Rebelo
124 Fernando Passeiro
25Vaitapé IIJoão Prates
306Spirifer IIAntónio Silva
96GloriosoNuno Pimenta
249FonhonhóJoão Ramos
265ArietisAntónio Mascarenhas
309 Paulo Laranjo
925NINE2FIVEJosé Pires
120ZUSRui Cohen
210GO!Nuno A Silveira
U30IRISPetro Nechayev
271SurpriseLino Bráz
307TitanicJosé Barros
974Gavião dos MaresRicardo Conduto
403ViraVentosJosé Pereira
408ViraVentos 1Nuno Pereira
770Ti AfonsoManuel Neves
444Banif@stRicardo Sales
707Liquid PCNuno Rodrigues
999O TestasDuarte Menezes
226 Fernando Llach
 Correia
1 Jorge Camilo
8Pen DuickRuben Luis

MMPT
MMPT

Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo


OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por Fernando Passeiro Seg Mar 25 2013, 12:12

Um grande Campeonato, sim senhor. O melhor de sempre!
Não só a nível desportivo, mas também ao nível de organização e comissão de regatas. Parabéns a todos pelo excelente trabalho.
30 regatas realizadas sempre a um nível elevado e civilizado, dentro do espirito MM!
Parabéns ao novo Campeão Nacional - Nuno Rodrigues - que foi o merecido vencedor.

Fernando Passeiro
Malveirões

Mensagens : 163
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por JSilvaRamos Seg Mar 25 2013, 13:14

Parabéns um tanas...Agora que consigo ficar à frente do Prates, vem um "gajo" da Madeira e fica à frente dos dois. Ora Bolas, Como isto é o Campeonato de Portugal, open, e a Madeira quer a independência, o Campeão sou eu, o outro é estrangeiro...
Parabéns Nuno, andaste muito bem e eu só tenho pena de não poder ir à Madeira (falta de "tempo") fazer o mesmo que tu nos fizeste, ganhar fora de casa.
Quanto à teoria da constipação, ficou demonstrado a nossa força, o nosso espirito. Quantas classes fazem 30 regatas num fds com 20 concorrentes à largada? Mais uma vez um MUITO OBRIGADO juri.
Pode ser que o pepe rodrigues (escrito com letra pequena) veja isto e reflita...e só falo deste assunto porque vamos ter um nocturno "muita" bom. É para quando?
Muito obrigado a todos, e só o poder vir aqui ao forun escrever isto, já foi dos melhores momentos do meu dia...
Até à próxima.
P.S. Xavex e quanto a isso do dinheiro...o que fazia falta eram as tendas...
JSilvaRamos
JSilvaRamos
Velejador Português Internacional

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por NunoP Seg Mar 25 2013, 20:07

Antes de mais os meus parabéns ao Nuno Rodrigues, o novo campeão nacional. Estes parabéns são extensiveis a todo o núcleo da Madeira, pois tenho a certeza que toda a dinamica que têm no presente foi factor essencial para este título do Nuno.

Um obrigado a todos os que permitiram a realização da prova, em especial o José Pereira, Ricardo Conduto, Luís Prates, Tiago Jesus e Filipe Silva.

A nível desportivo foi sem dúvida o melhor Nacional que já tivemos em Portugal

 

E em breve terei algo mais para contar/mostrar

NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por João Prates Seg Mar 25 2013, 22:41

Olá
Finalmente um pouco recuperado deste nacional de loucos... Foi mesmo muito competitivo e duro, no bom sentido.
Antes do mais, parabéns á organização e ao jurí, muito bom trabalho!!!
Ao Nuno, parabéns campeão!!! Foi um prazer regatear contigo, jogo limpo, competitivo, enfim um digno campeão. Nem a catástrofe da minha passagem pelo Rig C justifica a perca do campeonato, foi sem espinhas Smile
João (Ramos), que grande domingo, se tivesses começado logo assim, se calhar o final tinha sido outro, parabéns!
Bem, resta-me agradecer a todos pela camaradagem e boa disposição.
Um abraço e até esse famigerado "nocturno". Very Happy
João Prates
João Prates
Campeão Europeu 2010

Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 58
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por spirifer Ter Mar 26 2013, 01:42

Boas

Um campeonato muito disputado e intenso
Parabéns ao Nuno Rodrigues e todos os participantes que fizeram tudo para que o "nível" fosse sempre muito elevado.

nota: também permitiu apagar as recordações de Altea....

cumps
António Silva
spirifer
spirifer
Velejador Português Internacional

Mensagens : 150
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por NunoP Ter Mar 26 2013, 08:33

Aproveito para dar os meus parabéns a mais três pessoas, que estiveram em condições para o ganhar até perto do fim.
O João Ramos, António Silva e o grande campeão João Prates.

Os grandes campeões conhecem-se quando perdem e quando ganham. Já vi o João Prates ser batido várias vezes e a tónica foi sempre o seu desportivismo. Muito bem João!
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por JSilvaRamos Ter Mar 26 2013, 10:38

É por isso que eu não sou um grande campeão...Só quero ganhar, ganhar , ganhar, não tenho desportivismo nenhum...não gosto de perder nem a feijões. Se apanho esse Nuno....
Abraços, foi fannnnntástico
JSilvaRamos
JSilvaRamos
Velejador Português Internacional

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por crebelo Ter Mar 26 2013, 16:31

Quero começar por dar Parabens ao Nuno, foi um vencedor justo!!!!

Depois quero elogiar o trabalho do Juri ( Luis, Tiago e Felipe ), um excelente trabalho, mais uma vez não ajudei em alguns momentos, eu bem tento me conter, mas as vezes é mais forte que eu, por isso pela minha parte peço desculpa por alguma exaltação minha....

Agradecer naturalmente a organização a malta da moita e arredores esteve fantastica, e aquele jantar foi um espectaculo....

A grande reflexão que chego é que sem treinar não consigo andar bem, tenho de me dedicar mais aos barcos, coisa que tem sido dificil....

Agora uma farpa, para o pepe rodrigues, esta foi a prova provada que o espirito continua em alta e sem confusoes, como parece que este sr quer..... ( nao resisti )

Ficamos entao a aguardar por essa prova nocturna dedicada ao sr pepe!!!!

Abraço
Carlos Rebelo
crebelo
crebelo
Velejador Português Internacional

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por NunoP Ter Mar 26 2013, 22:07

Xavex,
precisavamos de ter cerca de 29/30 participantes para a equilibrar as despesas com as receitas. Dessa forma houve dois "patrocinadores" que se chegaram à frente (essencialmente um neste caso). E vários outros habituais se ofereceram para dar uma mão caso fosse preciso.
O grande custo desta prova foram os prémios. Decidimos dar um prémio de presença e como tal assumimos essa opção.

As restantes provas desta época deverão ser equilibradas a nível financeiro.

Mas para além de dinheiro vivo nestes anos de MMPT foram muitos os que apoiaram de várias e tão importantes formas a actividade MMPT. Entre os quais tu estás também incluído. Quem entrou com dinheiro não o fez à espera de qualquer reconhecimento ou contrapartida. Fizeram-no por gostarem dos MM e deste projecto. Por isso tal não é publico e não me cabe a mim divulgar aspectos privados de cada um. E isto só é agora conhecido porque um desses beneméritos se irritou um pouco noutro tópico.

E creio que não adianta de nada escrever mais sobre isto. Se tiveres mais dúvidas terei todo o gosto em esclarecer-te particularmente.
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por NunoP Ter Mar 26 2013, 22:14

Qaunto ao nocturno devido à Páscoa, rally de Portugal,... só sera possível depois do OPEN REGIONAL SUL. (data a anunciar em breve)

Dado o desaparecimento do pepe, (Sim, hoje recebi várias chamadas a dar-me conta disso) teremos de arranjar nova dedicatória para essa prova.
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por JSilvaRamos Qua Mar 27 2013, 10:45

Como já não há o pepe rodrigues, e devido à teoria da constipação, sugiro que o torneio se chame.......XAVEX NIGHT.....com bjecas no final, e a tal bebida da hungria....não gostam? Não ganhem campeonatos da Europa....a não ser que sejam disputados em Inglaterra, que aí devem dar um garrafão de 5 L de Scotch.
JSilvaRamos
JSilvaRamos
Velejador Português Internacional

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por Fernando Passeiro Qua Mar 27 2013, 16:12

É pena o Pepe ter desaparecido....., assim voto também na sua substituição pela XAVEX NIGHT CUP, mas com bjecas antes e depois da prova.
Fernando Passeiro
Fernando Passeiro
Malveirões

Mensagens : 163
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 62
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por xavex Qua Mar 27 2013, 20:08

Ohhhh Nuno!!
Sem comentários... há oportunidades que não se deviam perder!
Agora passemos ao que realmente interessa, qual a altura ideal para o famiregerado night?
Eu não perderia o balanço, como tal aponto para o mês de abril.
Eu chamar-lhe-ia "Sal & Pimenta", as coisas feitas à noite devem ser bem condimentadas.
xavex
xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por NunoP Qua Mar 27 2013, 21:00

Talvez XAVEX NIGHT FEVER

Em abril sera complicado pelos motivos que enumerei.

A menos que seja tipo 24 de Abil, mas calha muito em cima da prova do SADO.
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por xavex Qua Mar 27 2013, 21:12

Era a altura ideal para isso, 1 semana depois do rally e 1 semana antes do regional sul, seria um óptimo treino.
Este tipo de assunto é o indicado para um referendo (votação), e não te preocupes que se não tiveres tempo, podes sempre "delegar", estou disponivél para a logistíca da coisa.
Ops, já agora só uma curiosidade, as razões que enumeraste, eram em relãção a ti ou ao grupo MM?


Última edição por xavex em Qua Mar 27 2013, 21:19, editado 1 vez(es)
xavex
xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por Skipper Qua Mar 27 2013, 21:16

Grande prova!
Notei, em relação à última a que assisti, uma franca melhoria, não só técnica, mas também em relação ao "saber estar" numa prova. Uma competitividade e uma "agressividade" bastante sãs e, sobretudo, uma grande capacidade de divertimento, comum a quase todos. É claro que, tratando-se de um campeonato nacional, é muito natural que os ânimos aqueçam. De qualquer modo, a meu ver, um "aquecimento" próprio da importância da prova e de quem está a disputar um título importante da modalidade.
A todos os concorrentes, um sincero pedido de desculpas para os erros que cometi durante estes dois dias. Não é fácil...
Quero agradecer a enorme amabilidade em me convidarem para fazer parte do júri da prova. Quero também agradecer aos meus colegas Tiago e Felipe pela qualidade de trabalho e empenho que dedicaram a esta (e às outras) prova.
Um grande MUITO OBRIGADO à organização moitense. Estava tudo perfeito e só tive pena de não ir ao jantar de sábado.
Resta-me felicitar o no Campeão Nacional e dar uma grande chapelada à "equipa" madeirense que vieram prestigiar esta prova. Parabéns!

Venham as fotos!
Skipper
Skipper

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por NunoP Qua Mar 27 2013, 21:52

Grande Skipper, foi um privilégio ter a tua colaboração e do restante juri nesta prova.

Voçês são uma parte importantissima do sucesso dos MM em Portugal nos últimos anos.

Obrigado!
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por NunoP Qua Mar 27 2013, 22:08

Xavex,

Essa prova amigável não dá grande trabalho e todas as ajudas são bem vindas. Sei que podemos contar contigo.


Quanto aos motivos é uma questão de calendário e em alguns casos também da minha agenda e disponibilidade de algumas pessoas.
A data ideal seria dia 12 mas temos o rally.

Nos próximos dias espero que seja possível que a data esteja definida.




NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por João Prates Qua Mar 27 2013, 23:01

Da minha parte, 13 e 14 de Abril tenho regata em Albufeira e a 20 anos da madrasta...
De resto tudo bem.
João Prates
João Prates
Campeão Europeu 2010

Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 58
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por Nuno Rodrigues@LiquidPc Qui Mar 28 2013, 01:25

Prova excelente!

Melhor competição que tive...
Temos excelentes velejadores, todos capazes de "saber" ganhar!

Juri mto a frente! honesto!

Campo de regatas muito bom! obrigado a todos que tornaram este campeonato possivel!

e ainda bem que ganhei xD

ps: xavex no fim das contas nao estragas-t tdo xD


[[]]

Nuno


Agora venham as fotos!
Nuno Rodrigues@LiquidPc
Nuno Rodrigues@LiquidPc

Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 43
Localização : Funchal

http://www.liquidpc.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por NunoP Sex Mar 29 2013, 23:16

Não tenho fotos das regatas em si mas do jantar de sábado e entrega de prémios.

NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por João Prates Seg Abr 29 2013, 21:06

João Prates
João Prates
Campeão Europeu 2010

Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 58
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por NunoP Sáb maio 04 2013, 21:48

Foram muitas horas de video gravadas neste nacional.

Lá consegui selecionar algumas imagens numa longa metragem de 35 minutos de imagens soltas.

Espero que gostem. São essencialmente largadas e chegadas.

Ver em HD para ter mais qualidade

NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março - Página 3 Empty Re: OPEN NACIONAL 2013 - Moita - 23/24 Março

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos