MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A teoria da conspiração

+3
João Prates
NunoP
xavex
7 participantes

Ir para baixo

A teoria da conspiração Empty A teoria da conspiração

Mensagem por xavex Qui Fev 28 2013, 21:29

Boa noite caros colegas velejadores!
Não era de esperar outra coisa, depois das politicas implementadas na classe, o resultado não poderia ser outro que não este!
Não é admissível que, desde o apuramento para o campeonato europeu se tenham feito só e exclusivamente dois torneios, nem o torneio de fim de época para distribuir os trofeus habituais foi avante, " será porque não havia prémios para as partes interessadas"? o dinheiro das inscrições foi colectado como até então, será que foi para compensar saldo negativo? não sei, é uma incognita até ser explicado.
O site praticamente está morto, pois já não tem o ou os "agitador/es" do costume a movimentarem o ambiente, os mesmos que se disponham para ajudarem na logistica de quase todoas as regatas realizadas no ano transato, além de estes humildes colaboradores muitos outros foram abandonando o barco por razões obvias.
É muito triste quando se observa que, quando deixamos de ter o protagonismo a que estavamos habituados a ter, começa a desvanecer por força das circunstâncias, os que chamavam brinquedo ao micro magic e que era só divertimento e nada de muito sério, assim que deixam de integrar os lugares simeiros das regatas, começam a ser apologistas das regatas chamadas do "presunto" para não se terem de comprometer com resultados mais favoravéis, que por sua vez os torna menos prestigiantes.
Será pura coincidência, ou será que a politica administrada assim como a do governo actual está a ser feita, terá tido um papel avassalador na actual situação da classe?
Pois é caros colegas velejadores, o efeito borboleta não se pode ignorar.
Sem querer ferir suscetibilidades, era algo que tinha de ser dito, pelo menos à parte que me toca.
xavex
xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A teoria da conspiração Empty Re: A teoria da conspiração

Mensagem por NunoP Sex Mar 01 2013, 19:40

Caro Xavex,

As chamadas provas oficiais têm continuado a ser asseguradas.

A actividade deve partir de todas as pessoas e não exclusivamente de duas ou três pessoas de quem se espera que façam tudo.
Infelizmente tanto a minha disponibilidade como a de muitas pessoas que dinamizaram muito os Micromagics em Portugal tem sido reduzida este ano.
A crise tem afectado muito o meu tempo bem como o de muito outros.

No entanto acho que iniciativas como as quintas feiras no Espelho de água não devem depender de mim ou do Alex, pessoas que dinamizaram essa actividade.

A Actividade dos Micromagics é e deve ser descentralizada.

Se entendes que há poucas regatas basta organizares. Podes usar todos os recursos do Forum para marcares e publicitares a mesma.
Tens tempo e força, então toca a avançar.

Quem me dera ter o tempo que tinha dois anos atrás.
Quem me dera continuar ter ido este ano à Prova da Madeira depois de 3 participações seguidas.
Quem me dera que muita gente não tivesse desabafado comigo dizendo que agora não tinham condições económicas para ir à prova do Porto.
Quem me dera não trabalhar constantemente até tarde e por vezes ter tão pouco tempo para familia e tudo o resto.

Se alguma das pessoas que tem alimentado a actividade deste forum te impedisse de fazeres alguma coisa, terias razão.
Na realidade actual cada um tem mais a queixar-te de si próprio do que dos outros.

E neste momento até momento até temos alguns outros problemas graves na classe que nem tens conhecimento.
Ainda ontem tipo conhecimento que a Graupner despediu 60% dos seus funcionários. Será comprada por uma empresa chinesa e não se sabe se o Micromagic continuará a ser produzido. De momento parece estar esgotado em todo o lado porque a produção parou.

E enfim, obrigado pelo teu desabafo. Permitiu-me fazer o meu.
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

A teoria da conspiração Empty Re: A teoria da conspiração

Mensagem por João Prates Sex Mar 01 2013, 22:07

Grândola vila morena...

Realmente dá deus nozes a quem não tem dentes!

Se estivessem desterrados, como eu, no Alentejo profundo logo viam as dificuldades que se tem para treinar ou somente brincar com alguns MM's.

Agora em Lisboa ou em Setúbal onde existe uma vasta frota de barcos, locais espectaculares para navegar e dizer que não se faz nada é que é demais. Ponham umas boias na água e brinquem. Não fiquem á espera que as coisas aconteçam como que por milagre. Até existe este forúm onde se podem marcar os encontros que se quiser. Por falar em forúm, já repararam que esta classe é a unica de modelos de competição á vela que tem um forúm? Porque será? Se calhar porque não é nada fácil gerir este tipo de liberdades, sendo muito mais cómodo postar anúncios de regata num site.

Sobre a Graupner ainda nada está definido mas sim, a fábrica vai despedir 65 funcionários, ficando só com 35. Parece que a marca vai ser comprada por um grupo chinês que quer modificar o nosso MM.

Enfim, o tempo o dirá.

Pronto, este foi também o meu desabafo.

Abraços
João Prates
João Prates
Campeão Europeu 2010

Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 59
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

A teoria da conspiração Empty Re: A teoria da conspiração

Mensagem por ukr30 Seg Mar 04 2013, 10:05

Russos relatam que os chineses estão fazendo MM e seu preço é menor do que a Graupner.
ukr30
ukr30

Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A teoria da conspiração Empty Re: A teoria da conspiração

Mensagem por ukr30 Seg Mar 04 2013, 10:11

Todos os sábados de Nuno Silveira para treinar em Belém, em Espelho d'Água. Aqueles que desejam vir. Você pode realizar uma mini-regata.
ukr30
ukr30

Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A teoria da conspiração Empty Re: A teoria da conspiração

Mensagem por João Prates Seg Mar 04 2013, 20:10

Certo, os Chinas estão a avançar com um MM. Só que, pelo que ouvi, tem um desenho um pouco diferente dos nossos e já vem com o convéz colado ao casco.

Fala-se que, no próximo Europeu, possam correr os dois.

Enfim, vamos a vêr no que dá esta saga. Se houver novidades eu ponho aqui.

Um abraço
João Prates
João Prates
Campeão Europeu 2010

Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 59
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

A teoria da conspiração Empty Re: A teoria da conspiração

Mensagem por ukr30 Seg Mar 04 2013, 20:53

ukr30
ukr30

Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A teoria da conspiração Empty Re: A teoria da conspiração

Mensagem por João Prates Seg Mar 04 2013, 22:36

Afinal o comprador é Coreano:shock:

Entretanto a Graupner garante a continuação do fabrico e venda do barco e peças, mas noutra fábrica...
João Prates
João Prates
Campeão Europeu 2010

Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 59
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

A teoria da conspiração Empty Re: A teoria da conspiração

Mensagem por crebelo Ter Mar 05 2013, 23:30

Sinceramente não percebo o porque deste tema, terás de te esforçar mais Xavex, pois ou sou muito estúpido ou não te explicaste bem, pois não entendo o porque desta manifestação , só se for porque estamos com o pais em crise e em tempo de manifestações, deve ser por isso que te manifestaste dessa maneira.
Não percebo por:

Na prova de apuramento para o Europeu foi dito claramente que não iríamos para esta época ter a mesma disponibilidade para continuar a organizar as provas e torneios e outras brincadeiras, que deveria aparecer mais pessoas a agarrar nisto e ajudar nos a manter o nível de provas. Até hoje ninguém nem mesmo tu se chegaram a frente excepto agora com esta manifestação.

Aquilo que deverias estar a dizer era que organizavas uma prova ou até mesmo um treino e não a espera que os outros o façam.

Mais se bem me lembro até tiveste uma ou duas provas com o teu nome, e mesmo essas fomos nos que tivemos de as organizar!! !!!

Como o João disse esta e a única classe com um fórum onde tu, eu e todos os velejadores da mesma podem comentar, organizar, tirar duvidas dizer o que lhes apetecer, inclusive esta manifestação ( que ainda não sei que nome lhe dar).

Se estas assim tão agastado com a classe se calhar o melhor é escolheres outra classe ou então deixares destas manifestações e ajudar a organizar provas e a dinamizar a classe, ou estas sempre a espera que outros o façam ?

Quanto a dinheiros peço desculpa mais uma vez, pois não te entendo, até pareço o advogado do Isaltino Morais, que já pediu 30 aclarações da sentença, porque não tens noção dos gastos que as provas que organizamos tiveram inclusive muitos de nos tiveram que por dinheiro do bolso, portanto antes de mandares lenha para a fogueira, meu caro informa te bem.

Para terminar, infelizmente a vida este ano tem sido difícil penso que para todos, e temos de estar mais dedicados ao trabalho, a família e a disponibilidade não tem sido a mesma, o que é mau pois retira nos os momentos que tínhamos para brincar aos MM, pois não penses que a Malta não anda chateada por não ter tempo de fazer umas provas, pois andamos, ou tu achas que eu não queria ter ido as duas provas que já existiram!!!!

Cumprimentos
Carlos Rebelo
crebelo
crebelo
Velejador Português Internacional

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

A teoria da conspiração Empty Re: A teoria da conspiração

Mensagem por spirifer Qua Mar 06 2013, 20:16

Olá

Aproveitando a onda de boa vontade que tal um treino este fds no espelho de agua no Domingo chove menos mas há bom vento!!!!


Comps
Antonio


spirifer
spirifer
Velejador Português Internacional

Mensagens : 150
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A teoria da conspiração Empty Re: A teoria da conspiração

Mensagem por NunoP Qua Mar 06 2013, 21:42

Para mim vai ser complicado este fim de semana.
Mas acho que o melhor é marcarmos a regata na zona dos encontros.
Será bem divulgada
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

A teoria da conspiração Empty Re: A teoria da conspiração

Mensagem por xavex Sáb Mar 16 2013, 17:52

Boa tarde!
Tenho vindo a ser informado da existência de um sr. com o nome de Pepe Rodriguez e da sua página do Facebook, na qual aborda o tema da Teoria da conspiração com algumas abordagens da sua autoria.
Tenho também vindo a ser informado de que algumas pessoas pensam que este tal de Pepe Rodriguez sou eu próprio dissimulado.
Venho por este meio desmentir o que algumas pessoas possam estar a pensar, nunca precisei de me disfarçar ou encobrir por razão alguma e a prova está neste mesmo tópico aberto neste forum em que digo o que penso sem ter que me refugiar em o que quer que seja.
Obrigado
José Chaves
xavex
xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A teoria da conspiração Empty Re: A teoria da conspiração

Mensagem por NunoP Dom Mar 17 2013, 03:27

Caro Xavex, confesso que só hoje vi a página que indicaste e nem vou perder um Segundo com isso.
Infelizmente disponho de tão pouco tempo nesta fase da minha vida para os MM que seria de uma enorme falta de inteligência gastá-lo com isso.
(Pouco tempo para os MM como para todo o resto que seja lazer)

Cada um que faça o que entender em sua casa.
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

A teoria da conspiração Empty Re: A teoria da conspiração

Mensagem por JSilvaRamos Ter Mar 19 2013, 14:15

E não se esqueçam de cumprir com as vossas obrigações matrimoniais
EmbarassedA teoria da conspiração 206537Evil or Very MadcherryA teoria da conspiração 708484lol!
JSilvaRamos
JSilvaRamos
Velejador Português Internacional

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A teoria da conspiração Empty Re: A teoria da conspiração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos