MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Visibilidade dos Números das Velas

3 participantes

Ir para baixo

Visibilidade dos Números das Velas Empty Visibilidade dos Números das Velas

Mensagem por fmssilva Seg Mar 25 2013, 15:16

Como elemento do habitual do júri, tenho me deparado com várias dificuldades em visualizar os números de vela de alguns concorrentes. Razão pela qual decidi criar este tópico onde irei sugerir uma lista de fonts para os números de vela. E ilustrar várias situações. Dado que muitos velejadores descuidam um pouco este assunto.

O principal objetivo é melhorar a apresentação dos números de vela de modo a terem uma leitura rápida e clara, principalmente à distância. Muitas vezes perdemos bastante tempo a tentar descodificar os números de vela para chamar à atenção do respetivo velejador ou mesmo para registar a sua chegada.
Segundo as regras, o número de vela deve ser bem visível, a cheio e existir contraste entre os algarismos e a cor do material da vela. Ver Regras Internacionais MicroMagic no fórum MicromagicMadeira.


Lista de fonts sugerida

As fonts com fundo verde são aquelas que acho mais indicadas. Todas elas se encontram para download no dafont.com

Visibilidade dos Números das Velas Fontsi


Bons Exemplos

Visibilidade dos Números das Velas Goodexe


Maus Exemplos

À distância... 3 ou 8... 6 ou 8... 9 ou 8... Velas transparentes... pouco contraste... Números muito cheios... São só alguns exemplos.

Visibilidade dos Números das Velas Badexe


Exemplos Ilustrativos

E para acabar deixo aqui alguns exemplo ilustrativos de situações com que me deparo. Números de vela?

Visibilidade dos Números das Velas Exemplosv


Só peço que facilitem um pouco a vida ao júri. Para ele poder atuar rapidamente e minimizar os erros de leitura dos números de vela. Podendo assim aumentar o número de irregularidades detetadas.

Agradeço desde já a todos os velejadores que contribuam para um melhoramento da visualização dos números de velas.

Nota: Todas as montagens de fotografias apresentadas neste tópico foram feitas com fotografias, ou partes das mesmas, publicadas nos fóruns do MMPT e no do Núcleo de Micromagic da Madeira. Peço desculpa aos seus autores por não ter pedido autorisação para o seu uso.

Abraço,
Filipe Silva

fmssilva

Mensagens : 65
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Visibilidade dos Números das Velas Empty Re: Visibilidade dos Números das Velas

Mensagem por crebelo Ter Mar 26 2013, 16:14

Nao podia estar mais de acordo.

Bom tema levantado aqui no forum

Abraço
Carlos Rebelo
crebelo
crebelo
Velejador Português Internacional

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Visibilidade dos Números das Velas Empty Re: Visibilidade dos Números das Velas

Mensagem por xavex Qua Mar 27 2013, 20:56

Eu também estou de acordo, e contra mim falo, pois estou na lista dos mal numerados.
Em relação ao tema, também estou de acordo, pois é o ideal para quem tem "esqueletos no armário".
xavex
xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Visibilidade dos Números das Velas Empty Re: Visibilidade dos Números das Velas

Mensagem por fmssilva Sáb maio 18 2013, 19:48

Deixo aqui o link para os números de vela do Alex... que por acaso se encontra publicado neste fórum e já tem as dimensões requeridas.

http://www.micromagic.pt/t10-dimensao-dos-numeros-de-vela
Pelo que deixam de ter razão para andarem com números que são uma vergonha...

fmssilva

Mensagens : 65
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Visibilidade dos Números das Velas Empty Re: Visibilidade dos Números das Velas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos