MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011

+5
João Prates
Gonçalo Sousa
Andre Brederode
Ruben Luis
ANM Micro Magic
9 participantes

Ir para baixo

4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011 Empty 4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011

Mensagem por ANM Micro Magic Seg Mar 21 2011, 16:57

4ª Prova do Troféu Regional Micro Magic
Associação Náutica da Madeira
Classe Micro Magic
27 de Março de 2011

A Associação Náutica da Madeira, com o apoio da Associação Regional de Vela da Madeira, anuncia a realização da 4ª Prova do Troféu Regional de Micro Magic, que terá lugar no dia 27 de Março de 2011 num campo de regatas compreendido na Piscina do Porto da Cruz.

Os barcos elegíveis poderão formalizar a sua inscrição através do preenchimento e entrega do boletim (online ou em anexo ao AR);
A data limite para efectuar a inscrição será as 17h00 horas do dia 25 de Março de 2011;
O boletim de inscrição deverá ser enviado para:
Associação Náutica da Madeira, Marina do Funchal, 12
email: assnauticadamadeira@gmail.com
madeirakiss@gmail.com

A taxa de inscrição estipulada pela Entidade Organizadora será a seguinte:
TAXA DE INSCRIÇÃO - 5,00€

O programa de prova será o seguinte:

14 de Março, Segunda-feira - 00h00 - Início das inscrições
25 de Março, Quinta-feira - 17h00 - Data limite para inscrições
27 de Março, Domingo - 11h30 - Sinal de Advertência da 1ª Regata
27 de Março Domingo - 17h30 - Entrega de Prémios

O programa de regatas constará de 10 regatas

Cerimónia e Entrega de Prémios terá lugar logo após a publicação da classificação;

Serão atribuídos prémios às (3) três primeiras embarcações classificadas da classe ou grupo. ;

No caso de haver classes/grupo com apenas (3) três participantes será atribuído apenas ao 1º classificado dessa classe ou grupo;


Director de Prova:
Ricardo Lomelino
915300014

Pede-se a especial atenção à preservação do meio ambiente, fauna marítima e Fair-play.


ANM Micro Magic
ANM Micro Magic

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011 Empty Re: 4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011

Mensagem por Ruben Luis Seg Mar 21 2011, 20:59

Boa noite,

é com muita pena minha que vejo que esta prova não foi alterada.

Pois calhou em cima de uma prova Nacional. Fazendo assim que algumas pessoas não venham participar no OPEN NACIONAL.

Pois quero lembrar que os velejadores que estiverem no OPEN NACIONAL, receberam por norma (na Madeira , se eu não estou esquecido da vela ligeira??!!), a média da pontuação já feita em todas as provas regionais até ao dia da prova, assim por cada regata que se realize no dia 27 de Março o Andre Brederode e o Joel Luis receberam a média dos pontos realizados até então.

Não venho com esta mensagem criticar ninguém, vejam apenas como informação ao velejadores que ainda estão indecisos em cá vir fazer o OPEN


Quanto à prova boa sorte a todos, sei que há muitos que já estavam à espera deste tipo de condições de Campo de regata Very Happy

E espero estar entre vocês no próximo dia 17 de Abril.

Abraços,
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011 Empty Re: 4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011

Mensagem por Andre Brederode Qua Mar 23 2011, 10:46

Essa situaçao da média de pontuaçao de facto ja me foi falada pelo Gonçalo Sousa,e acho que claro,faz todo o sentido.
Tambem tenho pena que nao se tenha alterado a prova,pois seria mais uma prova a rewalizar!
AGORA e pensar no open do canional ruben!!!! te manha!!!!

POR 160
Andre Brederode
Andre Brederode

Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 46
Localização : madeira

Ir para o topo Ir para baixo

4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011 Empty CLASSIFICAÇÕES

Mensagem por ANM Micro Magic Seg Mar 28 2011, 09:53

ANM Micro Magic
ANM Micro Magic

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011 Empty RANKING REGIONAL

Mensagem por ANM Micro Magic Seg Mar 28 2011, 10:00

Bom dia,

O núcleo MM da ANM solicita aos Administradores do MMPT, para atribuirem, nesta prova, aos atletas do Núcleo da Madeira que faltaram à prova Regional para estarem presentes no Open Nacional 2011 - Rúben Luís; André Brederode; Joel Luís - A média das suas classificações anteriores a esta Prova para efeitos de Ranking Regional da Madeira.

Um abraço
ANM Micro Magic
ANM Micro Magic

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011 Empty Re: 4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011

Mensagem por Gonçalo Sousa Seg Mar 28 2011, 11:37

Olá a todos,

Grande dia de regatas com os amigos!!

De volta ao campo de regatas preferido pela frota Regional, desta vez com muito pouco vento.

O Ricardo Sales, tal como previa, regressou com um andamento fantástico, ganhando a prova. O Prates e o Zé Pedro que se cuidem!!!

Desta feita, já consegui andar um pouco mais rápido, mas insuficiênte para acompanhar-lo. Estou no entanto, satisfeito com a minha prestação e penso que se treinar mais um pouco em condições de pouco vento vou melhorar um pouco mais!

Bem preciso, hehehehe

Dentro dos novos rostos da frota, já se verifica alguns que no futuro próximo vão nos dar muito trabalho. Parabéns a eles também.

Pelo forum não dá para transmitir...mas o arroz de polvo estava fantástico e ajudou a apimentar as regatas da tarde.

Após a entrega de prémios levantou-se algumas questões acerca de colocar chumbo no triângulo do patilhão do Ricardo Sales. Lembrei-me que havia um post acerca deste assunto no Internacional:

http://www.int.magicmicro.org/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?124

De forma a tirar as dúvidas da frota da Madeira gostaria que o forum se pronunciasse acerca deste assunto e da definição de lixar o patilhão - Pode-se lixar o patilhão de forma a que fique mais fino do que o de série?

Até à próxima amigos,

Abraço,

Gonçalo
Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa
Velejador Português Internacional

Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011 Empty Re: 4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011

Mensagem por João Prates Seg Mar 28 2011, 11:57

Olá
Parabéns ao núcleo da Madeira por mais uma excelente prova!
Confesso que o Ricardo já começa a assustar... Temos que medir forças, parabéns Ricardo. cheers
Quanto ao chumbo dentro do patilhão, no meu entender não deveria ser permitido, o patilhão deverá ser o original da Graupner, sem alterações. E as 420gr? Tiram peso ao bolbo para o colocarem mais acima? Não me parece boa política. O mesmo se aplica ao lixar, estamos a alterar a forma do original.
Um abraço e continuação de bom campeonato.
João Prates
João Prates
Campeão Europeu 2010

Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 58
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011 Empty Re: 4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011

Mensagem por Ruben Luis Seg Mar 28 2011, 12:45

Olá,

Parabéns Sales por mais uma vitória.. Very Happy

Quanto ao chumbo colocado no triângulo, não vejo nenhum problema... Também não beneficia, pois o metacentro do barco sobe. mas uma coisa é certa se lá colocar na 1ª Regata, não pode ser alterado o resto da prova.

O peso do patilhão (ABS)+ o Jumbo+pintura terá de ser 420g?!? o chumbo que é colocado no trinagulo é considerado lastro para colocar o barco no peso (860g).

O bolbo de chumbo terá de ter a forma do original, ou seja tem de entrar na capa de Abs da Graupner..

Abraços,
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011 Empty Re: 4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011

Mensagem por NunoP Seg Mar 28 2011, 22:27

Parabéns por mais uma prova.
Parabéns Ricardo

A minha ideia é semelhante à do João.
Creio que se pode lixar um pouco o patilhão para o acabamento, agora torná-lo deliberadamente mais fino não me parece boa ideia. Realço também que uma das discussões que existe em países como a Alemanhã é precisamente o facto da fragilidade do Patilhão. Existe quem defenda que o Lamina do MK2, teoricamente melhor que a do MK1, só não funciona bem precisamente pela sua fragilidade e com isso treme, especialmente com muito vento. Talvez não seja sensato enfraquecer mais a estrutura.

Quanto ao peso no triangulo do Patilhão creio que se deve seguir o espirito indicado no Forum internacional.
Noto igualmente que não me parece que colocar o lastro nesse sitio seja, de uma forma geral, vantajoso.
O barco mais rápido que conhecço, o do JPDP, não tem lastro aí e dúvido muito que o JPDP aí colocasse lastro, por regra, caso a norma o permitisse explicitamente.
Mas isso só ele o pode confirmar.


NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011 Empty Re: 4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011

Mensagem por Sales Ter Mar 29 2011, 08:27

Obrigado Nuno, Prates e Ruben,

Relativamente à colocação do chumbo no interior do patilhão, em minha defesa tenho a dizer:

- O patilhão + bolbo + pintura tem mais que 380 gramas. Com o chumbo colocado no interior do triângulo o peso ascende as 416 gramas que é exactamente o mesmo peso que o meu outro patilhão tem. A razão da utilização do chumbo neste local é posso substituir o patilhão (antes da prova!) e não preciso de preocupar-me na colocação de mais lastro dentro do barco.

É um sistema semelhante ao que utilizo nos Rig´s. Coloquei chumbo no interior da vareta que entra dentro do mastro nos Rig´s mais leves (Rig B, C e D) em que desta forma posso substituir do RIG A ao D e não preciso de me preocupar na colocação de mais 3 ou 4 gramas no interior da embarcação, ficando assim todos os Rig´s com o mesmo peso...


Parece-me que a situação descrita no Fórum Internacional é de colocação de peso no interior do triângulo de forma a atingir as 380 gramas, isto é, patilhão + bolbo + pintura + chumbo igual a 380 gramas. O que não é o meu caso...

Não acredito que a colocação de chumbo no interior do triângulo do patilhão se traduza em qualquer diferença em andamento da embarcação. De qualquer maneira acho que vou adoptar o conselho do JPDP na utilização de um único conjunto para pouco e muito vento.

Abraço
Sales
Sales

Mensagens : 110
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011 Empty Re: 4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011

Mensagem por Admin Qua Mar 30 2011, 08:13

ANM Micro Magic escreveu:Bom dia,

O núcleo MM da ANM solicita aos Administradores do MMPT, para atribuirem, nesta prova, aos atletas do Núcleo da Madeira que faltaram à prova Regional para estarem presentes no Open Nacional 2011 - Rúben Luís; André Brederode; Joel Luís - A média das suas classificações anteriores a esta Prova para efeitos de Ranking Regional da Madeira.

Um abraço

Bom dia,

O MMPT organiza os OPENs REGIONAIS, NACIONAL e Medal Race de apuramento para o Europeu. È precisamente nestas actividades e outras provas directamente organizadas pelos moderadores do Forum que o Forum MMPT tem autonomia de acção.

O campeonato Regional da Madeira não é directamente uma organização MMPT e nem sequer estamos mandatos para tomar decisões pelos directos intervenientes da prova. Cabe aos "Madeirenses" a organização das suas provas e campeonato de acordo com a especificidade das suas condições locais, que são diferentes de zona para zona do país.
Para mais nem sequer toda a frota da Madeira está registada como membro do Forum, pelo que uma decisão nossa nessa matéria seria vista como um "meter a foice em seara alheia".

O Forum procura dar condições ao desenvolvimento da prática a nível nacional, quer através da ferramenta de comunicação que é, quer através do incentivo à partilha de informação e organizações locais de provas.
Este Forum tem uma área dedicada à Madeira, para a qual conta neste momento com a ajuda de duas pessoas que se disponibilizaram para a desenvolver, o Ricardo Sales e o Gonçalo Sousa. O Ruben também tem sido um forte motor da Zona da Madeira.

O mencionado acima não invalida que não seja possível, caso seja o desejo da frota madeirense, desenvolver na Madeira uma estrutura local MMPT com as competências de organização local que os velejadores Madeirenses entenderem dar.

A estrutura responsavel pelo fórum poderá dar uma ajuda na resolução de uma situação mas não com base num poder. Só caso a frota local lhe reconheça autoridade para o fazer e em caso de a mesma ser incapaz de resolver per si essa situação.

Talvez se possa aproveitar a prova de Maio para falarmos todos um pouco e verificarmos qual a melhor forma de o Forum apoiar os Micromagics Madeirenses!

Admin
Admin

Mensagens : 73
Data de inscrição : 19/09/2010

https://micromagicpt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011 Empty Re: 4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011

Mensagem por JPDP Qua Mar 30 2011, 14:01

Voltando à questão do chumbo no triangulo do patilhão, já que fui aqui citado uma ou duas vezes.

Independentemente da legalidade ou não dessa colocação, verifiquem a localização do centro de gravidade do barco nas condições de navegação (com as pilhas no sitio), e vão constatar que o centro de gravidade do barco fica para trás da caixa de patilhão. Por esta razão eu nunca colocaria aí o chumbo. Nessas circunstancias é preferivel andar com uma quilha mais leve e com o peso no sitio certo.

Abraço

ZP
JPDP
JPDP
Campeão Nacional

Mensagens : 247
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 62
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011 Empty Re: 4ª PROVA DO TROFÉU REGIONAL MICRO MAGIC DA MADEIRA - PORTO DA CRUZ - 27/03/2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos