MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Torneios semi-oficiais

2 participantes

Ir para baixo

Torneios semi-oficiais  Empty Torneios semi-oficiais

Mensagem por xavex Qua Mar 30 2011, 19:56

Viva!
Gostava de saber a vossa opinião em fazer alguns torneios semi-oficiais nos intervalos dos oficiais. As vantagens são várias, como por exemplo; motivação, treino, afinações e aproveitamento das quintas feiras no "Espelho de Àgua" e Domingos no "Jamor", nada muito radical mas fazer os possivéis para a máquina não parar, assim, qualquer tipo de evento oficial se torna mais fácil de gerir e executar. Da minha parte posso de certa maneira garantir gente para a logistica da coisa, em último caso prescindo do meu posto como concorrente pontualmente. Como todo o tipo de evento tem as suas cargas em termos de gastos monetários atribuir-se-ia um valor por inscrição simbólico do tipo 5 euros, que seriam acumulavéis para outros ou outras matérias necessárias de futuro, claro que este valor ficaria à guarda da Associaçao MM.
Gostaria de saber a opinião dos meus caros colegas Micro Magistas.
Claro que não estaria em causa todo o apoio que os próprios possam dar ou queiram dar em termos de ajuda fisica para os respectivos.

José Chaves
xavex
xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Torneios semi-oficiais  Empty Re: Torneios semi-oficiais

Mensagem por NunoP Qua Mar 30 2011, 23:12

A ideia dos Espelhos de água, jamor, Cascais, Alta de Lisboa, Lago dos Arcos, Lago da cidade do Porto, etc é precisamente essa. Poder ter provas para treinar.
O ideal é que em cada zona se desenvolvam esses treinos.

Ao longo do ano vão surgindo outras provas, que apesar de não terem impacto no apuramento para o Europeu ou título nacional são particularmente importantes.
Em Novembro, por exemplo, tivémos o Torneio João Prates, em Dezembro uma prova de Natal...
Par ao fim de Abril vai haver a prova dos Jogos do Sado em Setubal. È uma óptima prova para reuniar a frota MM
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Torneios semi-oficiais  Empty Re: Torneios semi-oficiais

Mensagem por xavex Qui Mar 31 2011, 10:04

Olá!
A minha ideia era fazer uma vez por mês um pseudo torneo para assim pôr à prova os treinos de quintas e domingos, depois temos também a máquina do Staff que necessita de olear também as suas dobradiças, desta maneira quando os eventos oficiais se desenrolarem tudo correrá muito melhor além de manter toda a comunidade muito mais interessada e empenhada.
Atenção que é simplesmente a minha opinião resultante de várias más experiências ao longo da minha carreira velistica.
xavex
xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Torneios semi-oficiais  Empty Re: Torneios semi-oficiais

Mensagem por NunoP Qui Mar 31 2011, 19:21

a minha opinião é:

Quem tenha força para organizar coisas que organize que por certo a frota aderirá.
Sò é preciso ter cuidado para não organizar demasiadas coisas e os eventos "comerem-se" uns aos outros!
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Torneios semi-oficiais  Empty Re: Torneios semi-oficiais

Mensagem por xavex Qui Mar 31 2011, 20:27

Ora bem!!
Possivélmente virei de uma geração em que se tinha sangue na guelra ou não se sobreviveria, ou seja, todos os fins-de-semana havia regatas, no Porto, Lisboa, Cascais, possivélmente terá sido os anos que Portugal tenha tido mais velejadores a nivél internacional sem que tenho tido os apoios milionários que teve depois para formação de velejadores apoiados pela Federação Portuguesa de Vela que em termos globais foi o que se viu ( 1/2 dúzia de velejadores pagos a peso de ouro de facto com resultados positivos mas, tendo esquecidos outros com maior potêncial de terem a mesma consideração) que na minha opinião foi um erro crasso, as estatisticas não são uma real forma de mostrar o nivél geral de uma nação, quero com isto dizer que
tendo um Campeão europeu e um último classificado não é reflexo de uma realidade porque o fosso é tão grande que adúltera toda a verdade. Todas as pessoas para atingirem metas precisam de incentivos e os incentivos atingem-se com motivação.
Para terminar tenho de me justificar por falar no Campeão europeu que simplesmente serviu de exemplo para o efeito que por sinal sei que na sua vida velistica teve de subir a punho e digo isto por conhecimento pessoal porque foi durante alguns anos meu adversário e nunca andou ao colo de ninguém para ser o que é.
A última coisa que esperava ouvir (ler) aqui eram discursos derrotistas, não é que seja o caso mas 1/2 dúzia de torneios por ano é simplesmente muito pouco para subir o nivél geral de velejadores MM.
xavex
xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Torneios semi-oficiais  Empty Re: Torneios semi-oficiais

Mensagem por NunoP Qui Mar 31 2011, 21:17

Felizmente temos muito mais que meia dúzia de torneios!

Até agora temos regatas oficiais todos os meses. Em Março duas e Abril duas, com a prova dos Jogos do Sado.
Maio temos o Regional da Madeira e a Medal Race.

Nos 6 meses seguintes teremos mais algumas provas oficiais.

Na Madeira temos:
Campeonato regional da Madeira com não sei quantas provas
Troneios indoor nocturnos
muitos Treinos

Porto:
Regatas todos os Domingos no lago da cidade

Grande Lisboa:
Quintas feiras Espelho de Àgua
Alguns Domingos Cascais
O ruben tem organizado encontros no lago da alta de Lisboa e creio que um ou outro no parque das Naçoes
Jamor tem fases onde se organizam umas regatas,

Setúbal:
Lago dos Arcos ao Fim de semana

Eu vejo treinos e provas por todos o lado. Torna-se dificil a muita gente participar em tudo.

Por isso é que penso que onde existam velejadores com disponibilidade para correr basta que se organizem e se encontrem.

A força disto tem de estar na frota e não num ou outro Carola!









NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Torneios semi-oficiais  Empty Re: Torneios semi-oficiais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos