MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

+11
xavex
crebelo
spirifer
JSilvaRamos
João Prates
NunoP
carlos miranda
santana da silva
Ruben Luis
Rogerio Mariano
MMPT
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por MMPT Dom Jun 30 2013, 21:46

 
Cumprida a terceira época em que a organização das provas oficiais e respectivo processo de apuramento para o campeonato europeu esteve a cargo do MMPT surge o interesse da APMV (Associação Portuguesa de Modelos à Vela) passar a organizar as referidas provas.

 

A APMV alterou recentemente os seus estatutos abrindo portas às chamadas classes “não oficiais” e desta forma são consolidadas numa só organização classes como os Marblehead, IOM, RG65 e Micromagic bem como outras que possam surgir.

 

A APMV é uma organização formal que funciona sob moldes legais ao invés do Fórum MMPT que se assume como uma organização privada informal dirigida por alguns dos seus membros.

 

Caso se materialize esta passagem das provas oficiais o fórum MMPT continuará a existir incidindo a sua actividade em redor da actividade dos Micromagics e restantes modelos com foco na partilha de informação e realização de eventos promovidos pelo fórum e seus membros. Sem prejuízo de algumas provas com classificação organizada e uma vertente competitiva o grosso da actividade será feita de “provas a feijões” e tudo aquilo que os seus membros quiserem organizar.

 

Agradece-se que neste tópico os membros do fórum dêem a sua opinião sobre este assunto e a APMV explique um pouco do seu projecto e eventuais dúvidas dos membros do fórum MMPT.
MMPT
MMPT

Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Esclarecimento

Mensagem por Rogerio Mariano Seg Jul 01 2013, 09:23

Será necessário estar federado ser  possuidor de licencia desportiva e todos os anos apresentar atestado medico para renovar a licença como  aconteceu no aeromodelismo?scratch
Rogerio Mariano
Rogerio Mariano

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por Ruben Luis Seg Jul 01 2013, 12:58

Boa tarde,

para explicar melhor o que está a acontecer, aqui fica um pequeno resume do que poderá vir a acontecer:

A APMV no mês de Maio alterou os estatutos para abrir portas a todas as classes de modelos à Vela. Como sabem a classe RG65 iniciou-se este ano em Portugal, e não fazia sentido esta estar numa outra associação. Assim os sócios da APMV numa assembleia geral decidiram que apartir daquele momento tudo o que seria modelos à vela poderia estar na APMV, e que para cada classe haveria um ''Secretário Nacional''.

Agora como irá funcionar as classes?! 

O secretário nacional será a pessoa responsável pela classe.

Esse Secretário de Classe, será eleito pelos sócios da APMV com embarcação da mesma classe (ex: um sócio da APMV com embarcação IOM não tem palavra nas decisões tomadas pelos sócios da APMV com MM), mas quando toca a Associação todos tem o direito a palavra.
Ou seja quando for para marcar provas, discutir critérios de apuramento, só quem tem direito à palavra são os sócios com embarcação MM.


Quanto às Licenças Desportivas, não será necessário  tirar. A classe MM não é uma classe reconhecida pela ISAF. Nem o MMI pede Licenças Desportivas.

Cumprimentos,
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por santana da silva Seg Jul 01 2013, 20:08

Exmos senhores

Sou sócio da APMV e pago anualmente uma quotização mais uma taxa por cada IOM. que esta registado e com certificado.

Gostaria de deixar aqui algumas perguntas à APMV.

Na ultima AG da APMV foi deliberado a abertura a outras classes de modelos à vela rádio controlados, não. me lembro de a APMV ter decidido mostrar interesse na organização de provas oficiais de MM.

Como detentor de um MM, para disputar provas oficiais tenho que ser SÓCIO. da APMV e pagar quotização ?

Como serão as regras de regata, os apuramentos , os juizes, ?????

Seria de bom tom a APMV vir a este espaço e conforme o MMPT diz ter mostrado interesse em organizar provas oficiais fazer talvez uma declaração de intenções para que todos fiquemos ilucidados.

POR 11 - IOM RG65 MM FOOTY
santana da silva
santana da silva

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por Ruben Luis Seg Jul 01 2013, 23:29

Boas Miranda,

a APMV na Assembleia deliberou que: se houvesse 6 velejadores Sócios da APMV com MM interessados em organizar provas esta associação abriria portas a esta classe independentemente se as provas oficiais para apuramentos eram entregues a nós (APMV) ou não. Posteriormente a APMV foi contactada pelo MMPT que nos informou que para a proxima época não estavam interessados em organizar as provas oficiais. Assim o interesse foi mutuo de ambas as partes.

Posso acrescentar que independentemente de as pessoas aderirem ou não a este novo rumo. A APMV tem o direito de organizar provas de MM desde que 6 sócios o queiram.

Para participar em Provas da APMV as pessoas detentoras de MM tem de ser sócias e pagar a sua quotização. Aqui não haverá taxa de barco, pois não há certificados a emitir e apresentar ao organismo internacional.

As regras de regata serão de acordo com o MMI/ISAF... sendo eu mais apologista das regras da ISAF.

Os apuramentos caberá aos sócios decidirem o que eles acharem melhor. 

Se perguntas se já há algum plano?!     Há, será o ranking que se usa nos IOM e que já foi usado em tempos pela AMMP. Com algumas modificações, que serão apresentadas na devida altura. Isto claro terá de passar por uma votação de todos os sócios da APMV com embarcação MM. 

Quanto aos juizes ficará a cargo do Secretário Nacional da Classe resolver quem está apto para arbitrar esses tipos de provas.

 
 Cumprimentos,
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por MMPT Qui Jul 11 2013, 18:01

Enquadrado neste contexto interessa recorder o comunicado enviado dia 16 de Novembro de 2012:


Mais um ano, mais uma época Micromagic se aproxima do fim e novo ciclo se aproxima.

O Fórum MMPT reitera o seu empenho em promover e apoiar os Micromagics em Portugal no espírito que originou o seu aparecimento em Portugal e está manifesto nos seus princípios.

Os Micromagics em Portugal manifestam-se de diversas formas e vertentes procurando o fórum ser uma ferramenta de comunicação e entre ajuda entre todos os que partilham o seu gosto por este pequeno veleiro rádio telecomandado criando com isso sinergias para uma salutar convivência entre os seus membros.

A competição é uma importante vertente dos Micromagics tendo o fórum MMPT dedicado uma importante parte dos seus recursos à mesma. Contudo a competição envolve o risco de excessos podendo os mesmos afectar o bom espírito e restantes vertentes dos Micromagics em Portugal. A gestão de problemas decorrentes da competição envolve muitas vezes um excessivo nível de recursos que seriam mais proveitosos a promover os Micromagics.

O Fórum MMPT não ambiciona o papel de entidade que organiza oficialmente a competição dos Micromagics em Portugal. A actividade do fórum é importante para os Micromagics em Portugal e a sua actividade deve estar centrada naquilo que une os seus membros e não naquilo que potencialmente os separa.

Na nossa realidade os meios necessários para a organização da competição e tudo o resto decorre do empreendedorismo e entre ajuda entre os membros do fórum. Dessa forma o nosso padrão competitivo deve estar ajustado com a nossa realidade presente procurando manter os Micromagics acessíveis a todos os membros.

Enquanto os seus membros assim o desejarem o Fórum manterá a vertente competitiva mas procurando cada vez mais descentralizar a organização das provas.

Neste momento está-se a ultimar uma renovação da equipe que gere o Fórum e em breve teremos novidades.
MMPT
MMPT

Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty mensagens a mover

Mensagem por carlos miranda Qui Out 10 2013, 12:47

Antes demais apresento os meus sinceros pedidos de desculpas se ferir ou ofender alguém com as minhas palavras.

Como é do conhecimento de todos nunca acreditei no projecto MMPT, sabia que mais cedo ou mais tarde ele morreria e hoje aqui está a resposta, o MMPT entrega toda a pasta à APMV.

Muitas vezes escreve-se direito por linhas tortas ou torto por linhas direitas.

QUAL A VANTAGEM DOS MM´S PASSAR PARA A APMV ?

Como todos puderam ler o grupo passará a ter uma pessoa responsavel (carola) para organizar as provas MAS ISSO SEMPRE ACONTECEU.

Voltamos para traz ao tempo do Miranda e do Neves PAGAR QUOTAS 10€. Esta foi uma das razões pelo nascimento do MMPT

Não entendo as vantagems .

Quando nasceu o MMPT e colocaram em stand-by a Associação Micro Magic Portugal, a dita associação detinha:
8 Tendas 2mx2m
1 Tenda 3mx6m
1 Aparelhagem de som
Várias Bóias e pesos 

e uma conta bancaria com varias centenas de euros

Algumas tendas tenho-as comigo devidamente acondicionadas e o resto onde anda ?

Pois o material tenho visto ao serviço dos IOM´s e dos RG 65  pois a APMV não tem nada e neste momento nem velejadores tem basta olhar para o quadro de resultados das provas.
Com isto gostaria que estas e outras duvidas fossem esclarecidas por alguém de direito

Carlos Miranda

carlos miranda

Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por NunoP Qui Out 10 2013, 22:38

Caro Carlos,

Tudo o que começa tem um fim e assim sera por certo com o Forum MMPT. No entanto no presente o mesmo está vivo e bem vivo embora um pouco sonolento. Esta alteração prende-se com uma opção estratégica da equipa do Fòrum em recentrar a actividade do mesmo fora da competição oficial e algumas coisas que lhe estão associadas.

Este tópico foi criado para as pessoas darem a sua opinião sobre o assunto. Tem tido pouca participação. Tanto daqueles que eram assumidamente criticos do forum e seu modelo organizativo como de muitos outros, entre os quais eu me incluo, que por um motivo ou por outro não chegaram a dar a sua opinião.

È importante que nesta fase todas as questões a serem colocadas o sejam e que todos os esclarecimentos sejam prestados. Quando este processo de transicção estiver completo não fará sentido discutir estes assuntos neste forum mas sim em sede própria da organização que titular as provas.

Como é sabido não sou sócio nem da APMV nem da AMMP pelo que certamente não sou a pessoa certa para opinar sobre muitas das questões colocadas.

Hoje recebi uma chamada de alguém que induzido em erro pensou que as questões relacionadas com o material da AMMP poderiam também estar relacionadas com o  Fòrum MMPT. Nem o Carlos Miranda o escreveu nem isso é verdade. Á unica coisa pertencente ao património da AMMP que foi utilizada algumas vezes em actividades do forum foi a aparelhagem, tendo estado a mesma no entanto sempre em posse da AMMP. A dada altura foi necessário substituir uma bateria, que foi paga pelo forum MMPT face à utilização que dávamos ao equipamento.

Em breve deverei escrever algumas linhas sobre a minha posição pessoal quanto ao assunto deste tópico.

Bons ventos,

Nuno Pimenta
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por João Prates Sex Out 11 2013, 18:52

Olá
Antes de mais gostava de vos esclarecer que depois de abdicar do cargo de embaixador também deixei de fazer parte do MMI, no meu entender não fazia mais sentido continuar em tal posição.
Neste momento sou só sócio da APMV e membro do MMPT.
É nessa qualidade que gostava de ter algumas dúvidas esclarecidas.
Aproveitando a questão do Carlos (Miranda) sobre qual a vantagem dos MM's passarem para a APMV pergunto: a classe não tem já uma associação (AMMP)? Esta esteve em hibernação mas pode acordar. Para quê uma associação dentro da outra (AMMP-APMV)? Ainda por cima com o mesmo presidente.
Posto isto passo para APMV. Segundo o seu presidente são os sócios da dita, com barco (MM), que elegem o seu delegado. Pergunto: já existe o tal delegado (carola), se sim, como foi eleito?
Gostava também de ser esclarecido quanto aos bens da AMMP, sei que a conta bancária existe logo pergunto quem a vai passar a gerir, a APMV?       
Bem, por ora estas são as dúvidas que tenho.
Cumprimentos a todos,
João Prates
João Prates
João Prates
Campeão Europeu 2010

Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 58
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por Ruben Luis Dom Out 13 2013, 20:51

Boas,

vou responder a algumas questões por ordem.

Nuno se o MMPT usou e usufruiu do Material da AMMP, foi porque as pessoas responsáveis por esse material o admitiram e eu fui um deles. Da mesma maneira que usei as boias para provas de IOM. Como este fim de semana foi usado um Optimist que é da APMV para os MM. Porque não dar uma mãozinha uns aos outros... Enfim ...

João como te falei telefonicamente não há nenhuma fusão de Associações.  Mas sim uma abertura de uma nova classe dentro da Associação Portuguesa de Modelos à Vela. O carola já foi falado mas nada decidido. E numa 1ª fase será indicado pela Direcção da APMV como dizem os novos estatutos.

Espero até ao final do mês poder dar mais noticias... Mas garanto já, que a APMV está empenhada em organizar as provas para a próxima época.

Quanto ao resto das questões quem por direito quiser falar, pode em cede própria o pedir. Até lá não esclarecerei nada.

Abraços,
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por carlos miranda Dom Out 13 2013, 21:44

Ruben Luis escreveu:

Quanto ao resto das questões quem por direito quiser falar, pode em cede própria o pedir. Até lá não esclarecerei nada.

Exmº Senhor Ruben Luis

Presidente da Associação Portuguesa de Modelos à Vela 
Presidente da Associação Micro Magic Portugal
responsável pelos RG65

Em virtude de ser este o único canal de esclarecimentos venho por este meio solicitar delicadamente e educadamente se digne informar qual onde e quando a cede própria para se poder solicitar tais esclarecimentos que se recusou a prestar aqui de uma forma inequivoca e transparente

carlos miranda

Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por Ruben Luis Dom Out 13 2013, 22:17

Assuntos de cada Associação devem ser abordados pelos seus sócios nas respectivas Assembleias
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por JSilvaRamos Seg Out 14 2013, 11:59

Bom dia a todos!!!!!!!!!!!

Tenho estado fora, e já é com saudades que volto aqui ao forum.
Grandes complicações que vão no mundo MM.
Embora tenha uma opinião sobre o que está escrito, estou-me ginjando...
O que eu tenho mesmo saudades é de umas regatinhas no velho espírito MM, todos a ferver nas rodagens, umas jolas no final e um fds para recordar, com 20 barcos na largada, que parece que não está a acontecer, a ver pela participação no Europeu (Boa Pisco), e a regata de abertura ( mesmo que quisesse ir eu não estava cá).
Assim proponho desde já uma regata no Natal em cascais com os meus amigos de sempre. Se não houver bóias, estão lá as as das amarrações, se não houver juri, faz um à vez e é classificado como 1º lugar, que é como fazem os americanos, quando não há juri, se não houver participantes...não há regata e eu fico muito desiludido.
Por isso, como é uma prova de amigos, pode ser marcada sem assembleia geral, não sendo preciso pagar cotas, claro que vamos gastar muito mais dinheiro que isso em cervejas e prendas, pois que como é a prova do Natal, até podíamos fazer troca de prendas...
Assim Alex e Nuno Pimenta digam a data, China mete o teu bote a trabalhar que vai ser preciso, os outros apareçam que são todos bem vindos, para fazer regatas, não é para discutir o sexo dos anjos (embora desse jeito que fossem gajas).
Bora lá malta, que o que queremos é divertirmo-nos.

João Silva Ramos
Fonhónhó
POR249
JSilvaRamos
JSilvaRamos
Velejador Português Internacional

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por carlos miranda Seg Out 14 2013, 12:10

Uns anos atrás numa determinada Associação Cultural e Desportivo um determinado numero de sócios solicitou ao Presidente da mesma que apresentasse as contas  pois já tinham  passado mais de 6 anos e nem contas nem assembleias nem eleições , resumindo nada da vida directiva da Associação se sabia.
O seu Presidente pessoa  idonea e séria imediatamente se disponibilizou a agendar uma Assembleia Geral para a apresentação das contas.
A quando da apresentação das contas o mesmo proferiu a seguinte frase:
Caros sócios os documentos estão todos aqui nesta pasta, as contas estão certas, o SALDO É POSITIVO mas DINHEIRO NÃO HÁ.
Não sei se é este o caso da AMMP, mas é minha convicção que algo parecido a isto é…….
 

Visto senhor José Barafusta ser o Presidente da Assembleia Geral da AMMP, o mesmo deveria marcar uma AG com muita brevidade para eleições e apresentação de contas .

carlos miranda

Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por MMPT Seg Out 14 2013, 12:24

Não se pode deixar de notar a elevação com que certos assuntos sensiveis estão a ser abordados.

No entanto neste tópico devem ser discutidos assuntos que digam respeito à transição da titularidade das provas dos MM para outra organização.

Assuntos de forum interno dos associados doutras organizações devem ser discutidos em sede própria. Em organizações formais como as que foram mencionadas, existem diversos instrumentos legais para dar seguimento às questões e dúvidas dos seus associados.

Que sejam colocadas e esclarecidas todas as dúvidas sobre este processo de transição até ao fim deste mês.
Até lá a APMV terá igualmente de informar se está ou não pronta para receber a titularidade das provas oficiais dos MM.

No inicio de Novembro o Fórum MMPT fará um comunicado oficial ao MMI dando conta do resultado do processo de transição.
MMPT
MMPT

Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por carlos miranda Seg Out 14 2013, 12:31

Quanto á passagem das provas oficias para a APMV 

A APMV é uma associação formal com quotizações 
Pelo o que consta o Xavex e o Pisco são as pessoas indicadas para serem o ou os Secretários Nacionais para a classe (carola), será que estas duas pessoas não poderam continuar no MMPT ou na AMMP aproveitando toda a máquina já existente, Assim não haveria lugar a tanta burocracia nem lugar a pagamento de quotas.

A AMMP e o MMPT têm o KNOW-HOW
A AMMP tem todo o hardwere necessário

Temos o Know-how, temos o hardwere, temos a AMMP (entidade necessária para solicitação de determinadas autorizações) temos as pessoas porquê ir para dentro de uma estrutura com custos associados e que nada tem para dar aos micro magic´s

Se é o problema de um bote então eu até posso disponibilizar um.

Quando a AMMP foi adormecida tinha, tendas, quadro, bóias, pesos, aparelhagem sonora e qualquer coisa como cerca de 400€.

O que é que mais falta faz para organizar provas?

Esta é só a minha humilde opinião

Carlos Miranda

carlos miranda

Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por MMPT Seg Out 14 2013, 21:27

Foi pedido ao forum MMPT para designar o próximo embaixador.

O Forum pediu ao MMI para aguardar pelo comunicado  do inicio de Novembro no qual o fórum indicará a entidade que titulará as provas oficiais no futuro.

Deverá então a nova entidade tratar do respectivo processo do embaixador com o MMI
MMPT
MMPT

Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por NunoP Seg Out 14 2013, 22:29

Bom,

Na minha opinião existem duas visões organizacionais base:
- A informal, que me agrada em algo que vejo como um brinquedo, como os MM, e que torna muito mais simples e operacional a organização.
- A formal, que envolve associações e um conjunto de preceitos legais constituindo direitos, obrigações e burocracia. (Associações e complicações)

A informal quando em modo de funcionamento "grupo de amigos" consegue ser muito mais eficiente em algo da dimensão dos MM. Contudo, quando o espirito não é o do grupo de amigos as coisas emperram um pouco. Foi nisso que reparei durante a segunda época MMPT tendo-se agravado na terceira época MMPT. Algo que devia ser um prazer começou a deixar de o ser e provavelmente essa foi uma das causas porque as pessoas que têm gerido o fórum, cada um com os seus motivos, foi favoravel à passagem das provas oficiais para outra organização.
Essa também é na minha opinião a forma que melhor defende os valores do fórum, pois permitirá que a sua futura actividade funcione de acordo com os seus principios sem o efeito "competição" e alguns dos aspectos que lhe estão associados.

Para mim é indiferente que os MM passem para a Associação A ou B. Não sou nem tenciono ser sócio de nenhuma devido aos MM.  
A APMV tem a vantagem de unir os modelos tem torno de uma única entidade, contudo creio que isso só terá sucesso se for possível manter o espirito e entidade de cada modelo. Para mim MM pouco têm a ver com os IOMs (ISAF) e se não for reconhecida esta diferença de filosofia os MM estarão condenados ao fracasso em pouco tempo.
A AMMP é uma associação dedicada a 100% aos MM. Creio que tem os mesmos defeitos e virtudes da APMV com algumas diferenças, a exclusividade de uma classe, facto de não ser uma entidade official ISAF e o seu património.
A quem isso for importante deve lutar pelo que acredita, pois é agora que as mudanças estão a suceder.

Quando em nome do fórum MMPT falei com o presidente da AMMP e APMV, que são a mesma pessoa, efectuei dois pedidos em nome do fórum que acho que devo partilhar com todos:
- Acesso dos membros do fórum MMPT às provas oficiais da nova organização.
- Que o próximo nacional fosse realizado na Madeira tal como estava previsto caso fosse o MMPT a organizar. ( O passado foi em 2010 e entendemos ser justo fazer na Madeira de 4 em 4 anos)
A nova organização fará o que entender de acordo com as suas regras mas fica aqui registado o que foi pedido pelo Fórum MMPT.


As 5 questões que creio que as pessoas colocam neste momento e devem ser respondidas são as seguintes:
- È necessário ser sócio da APMV para participar nas provas oficiais?
- Como vai funcionar o apuramento para o Europeu? (Só temos 3 vagas directas em 2014)
- Quem vai ser o responsável da Classe na APMV?
- Quem vai ser o próximo embaixador de Portugal?
- A APMV está pronta para titularizar as provas oficiais dos MM na próxima época?

As questões ou são esclarecidas agora ou então já era...


Por fim, creio que é bastante importante que as pessoas se manifestem nesta importante transição. Especialmente as pessoas que, no seu direito, eram desfavoraveis ao modelo seguido pelo Fòrum. Quem o foi explicitamente, como o José Alfredo Chaves, António Silva, Ruben Luís, António Carneiro, José Cardoso,..., ou como uma ou outra pessoa apenas nos bastidores, devem agora, na minha opinião, esclarecer se esta solução de passagem vai ou não de encontro com as suas expectativas e se é a solução certa para eles. ( O Ruben já apresentou a sua posição e tem trabalhado nesta transição de acordo com as suas responsabilidades na APMV)

Só com transparência nesta transição se poderá assegurar a adesão dos praticantes à nova organização.

Bons ventos,
Nuno Pimenta
NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por JSilvaRamos Ter Out 15 2013, 22:53

Bom como ninguém ligou ao que escrevi, tenho falar mais a sério e exprimir ou espremer a minha opinião.
Eu tive pena que acabassem as regatas como as fazíamos, grupo de amigos, informais, em que cada regata que passava , mais amigos ficávamos. Percebo que quem as organizava fosse ficando cansado, entre outras coisas tb de ouvir criticas. 
Associações... Bom os MM não têm nada a ver com os IOM (não sou a melhor pessoa para dizer isto, pois nunca na vida pus as mãos num bicho desses). Como concorrente, as pessoas que andam de MM não irão  ser muito diferentes das que conheço...Só por ser associação o espírito será muito diferente...duvido, só se o júri for fundamentalista.
Chateia-me que tenha de pagar cotas como uma outra qq classe, pois não era esse o espírito dos MM.
Se puder fazer regatas quando me apetecer sem ter que formalmente me associar a um grupo que não conheço, melhor.
Resumindo, entre essas 2 associações que nem consigo fixar o nome, se numa se tiver de pagar cotas e noutra não, prefiro a que não se paga. 
Vou lá faço umas regatas, vejo se gosto, e continuo ou não logo se vê.
Se correr bem tanto se me dá que seja MMPT (esta sei o nome, é do coração) ou outra qq, se correr mal volto ao forum com o meu ultimo post, amigos, aquilo é mau, vamos fazer regatas de amigos como dantes.
O problema do europeu...infelizmente para mim deixou de ser problema, pois se já tinha que pensar muito bem se podia ir, por falta de tempo, leia.se $$$$$$$, agora com os cortes que aí vêm, está resolvido... se houver gasolina para ir até Cascais, já não é mau.
São os meus 5 cêntimos sobre esta matéria, neste momento tenho o barco todo desmontado à espera de decisões, agora fazer regatas para sair de lá chateado, com lutas, tipo rg 65 (pelo que me contaram) não contem comigo, nem que tenha que voltar ao velho Jamor com a Família Dias Pinheiro...
Abc's a todos JSR
JSilvaRamos
JSilvaRamos
Velejador Português Internacional

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por spirifer Ter Out 15 2013, 23:37

Boas

  As pessoas podem ter muito prazer em escrever mas agradeço que não 
metam o meu nome em factos não verídicos.
  
 Nota: quanto à referencia do meu nome como representante dos MM na APMV foi evidentemente dada como um exemplo ou hipótese, isto porque haverá certamente outros sócios da APMV com muito mais disponibilidade.

cumps

António Silva
spirifer
spirifer
Velejador Português Internacional

Mensagens : 150
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por crebelo Qua Out 16 2013, 16:50

Meus caros,

Parece me importante que quem sempre defendeu outro modelo de organização nestes ultimos 3 anos, que venha aqui exprimir a sua opinião e sugerir qual o melhor modelo a seguir, pois não me parece claro que a APMV assuma que vai organizar as provas e depois não explique como e em que condiçoes, não me parece logico uma resposta " assuntos a falar/expor nos locais corretos, ou seja assembleias", isto não me parece correto, acho que na minha humilde opinião, a APMV deveria propor algo aos detentores de MM no sentido de os mesmos decidirem se o aceitam ou não que a organização dos MM passem para a APMV.

A minha opinião, naturalmente, vai depender dessa mesma explicação concreta, agora surge me muitas duvidas uma delas é: Esta a APMV preparada para organizar as provas de MM? É que tanto a AMMP como o MMPT estão, como demonstram o passado longiquo e recente respectivamente.
A organização vai ser como? Como tem sido as regatas de IOM, ou como foi o Open de RG65?
São este tipo de duvidas que deveriam já ter sido esclarecidas e na minha opinião não o foram.

Abraço
Carlos Rebelo
crebelo
crebelo
Velejador Português Internacional

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por xavex Qui Out 17 2013, 14:45

Boa tarde!
Para mim é claro como a água!
Não tendo eu nada a ver com o processo de transição das provas oficiais do forum MMPT para APMV devo salientar o seguinte;
Foi o MMPT que decidiu deixar de organizar as regatas oficiais e passar a promover somente as ditas regatas do presunto, eu próprio presenciei isto ao vivo e a cores, sendo assim uma outra entidade também ela vocacionada para o modelismo à vela decidiu agarrar em algo que tinha sido deixado ao abandono e tentar fazer algo de positivo, não querendo dizer com isto que não estivesse a ser feito algo de positivo, mas como não existem sistemas perfeitos fui sempre muito claro em exprimir as minhas ideias que no meu entender serviriam para melhorar o sistema tornando tudo mais claro e justo para todos. A politica do MMPT sempre foi a de "nunca me engano e raramente tenho dúvidas" nunca esteve receptivo a ideias e opiniões inclusive, nunca, eu, tendo faltado ao respeito a alguém neste forum, somente exprimindo as minhas ideias e opiniões fui banido durante 15 dias do forum e recebido uma mensagem privada do MMPT a convidar-me a abandonar o forum MMPT, se for necessário poderá ser publicada aqui se assim o desejarem.
Dito isto, a minha opinião é que se devia marcar uma data para que os detentores de MM se reunam  num certo local para ser apresentado pela APMV o modelo que irá implementar na classe, desta forma todos os equivocos serão clarificados e duma forma rápida e concisa se porá termo a este assunto.
 
José Chaves
xavex
xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por Ruben Luis Qui Out 17 2013, 18:59

Boas,

depois de ter lido o ultimo paragrafo do Chaves. Em vez do encontro/regatas que eu publiquei para o dia 25 de Outubro sexta feira, passaria para dia 26 sábado no mesmo local. Onde disponibilizarei uma sala onde todos podem pôr as suas questões cara a cara...  (Sala de convivio do CNL às 19h) 

Obrigado 

Cumprimentos,
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por carlos miranda Qui Out 17 2013, 20:44

caros senhores e em especial amigo Xavex.

O senhor Ruben agendou encontro / reunião para dia 26 !
O senhor Ruben vai dar esclarecimentos como Presidente da APMV ou da AMMP?

Amigo Xavex
A AMMP ainda está viva...
A AMMP tem todo o material necessario para a organizaçao das provas....
A AMMP tem ou tinha uma conta bancaria com fundos...
A AMMP é uma entidade devidamente registada e legal 
A AMMP tem NIF

A entrada dos MM para a APMV só tem 3 objectivos

1- Satisfazer um capricho de um determinado SÓCIO da APMV em que o seu sonho sempre foi ver todas as classes de modelos à vela rádiocontrolados numa só associação.
2- O elevado numero de detentores de MM entrarem na APMV , começarem a pagar cotas e sustentar uma associação que na sua última assembleia geral aprovou a alteração dos estatutos com 5 (cinco) sócios presentes.
3- A APMV apoderar-se de tudo o que a AMMP tem (fruto dos varios anos de competição e regatas do presunto).

E talvez um dia com um elevado numero de sócios servir para certas pessoa ressabiadas com a FPV tentarem resolver alguns dos seus FETICHES

Sou sócio da APMV com as cotas de 2013 por pagar pois durante todos estes anos que tenho sido sócio sempre foi hábito pagar as cotas na primeira prova da época, como este ano não fiz qualquer prova de IOM ao solicitar o nib para proceder ao rspectivo pagamento foi-me relembrado que o mesmo já se encontrava fora de prazo e que então conforme os estutos devia o valor em DOBRO.
Tal como os estatutos prevêm irei liquidar até ao final do ano.

Também tenho conhecimento que muito dinheiro se tem gasto em telefone sobre estes assuntos.
Não tenham problemas de escreverem aquilo que pensam e vos vai na alma.

Um abraço 

Carlos Miranda

carlos miranda

Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por xavex Qui Out 17 2013, 21:27

Boa noite!
O titulo genérico fala da transição das provas da MMPT para APMV, como tal eu penso que terá de ser o de presidente da APMV, mas se se trata da mesma pessoa, se a própria assim entender poderá fazer um dois em um e esclarecer também o assunto AMMP.
Amigo Miranda, em relação às tuas questões não sou de longe nem de perto a pessoa indicada para te responder, simplesmente por não saber nada.
Os objetivos são o que são, o M. L. King também tinha um sonho, as cotas dos MM na APMV terão de ser discutidas, a propriedade da AMMP será sempre da classe MM, este é o meu ponto de vista.
xavex
xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos