MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

+11
xavex
crebelo
spirifer
JSilvaRamos
João Prates
NunoP
carlos miranda
santana da silva
Ruben Luis
Rogerio Mariano
MMPT
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por MMPT Dom Jun 30 2013, 21:46

Relembrando a primeira mensagem :

 
Cumprida a terceira época em que a organização das provas oficiais e respectivo processo de apuramento para o campeonato europeu esteve a cargo do MMPT surge o interesse da APMV (Associação Portuguesa de Modelos à Vela) passar a organizar as referidas provas.

 

A APMV alterou recentemente os seus estatutos abrindo portas às chamadas classes “não oficiais” e desta forma são consolidadas numa só organização classes como os Marblehead, IOM, RG65 e Micromagic bem como outras que possam surgir.

 

A APMV é uma organização formal que funciona sob moldes legais ao invés do Fórum MMPT que se assume como uma organização privada informal dirigida por alguns dos seus membros.

 

Caso se materialize esta passagem das provas oficiais o fórum MMPT continuará a existir incidindo a sua actividade em redor da actividade dos Micromagics e restantes modelos com foco na partilha de informação e realização de eventos promovidos pelo fórum e seus membros. Sem prejuízo de algumas provas com classificação organizada e uma vertente competitiva o grosso da actividade será feita de “provas a feijões” e tudo aquilo que os seus membros quiserem organizar.

 

Agradece-se que neste tópico os membros do fórum dêem a sua opinião sobre este assunto e a APMV explique um pouco do seu projecto e eventuais dúvidas dos membros do fórum MMPT.
MMPT
MMPT

Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por xavex Qui Out 17 2013, 21:27

Boa noite!
O titulo genérico fala da transição das provas da MMPT para APMV, como tal eu penso que terá de ser o de presidente da APMV, mas se se trata da mesma pessoa, se a própria assim entender poderá fazer um dois em um e esclarecer também o assunto AMMP.
Amigo Miranda, em relação às tuas questões não sou de longe nem de perto a pessoa indicada para te responder, simplesmente por não saber nada.
Os objetivos são o que são, o M. L. King também tinha um sonho, as cotas dos MM na APMV terão de ser discutidas, a propriedade da AMMP será sempre da classe MM, este é o meu ponto de vista.

xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por João Prates Qui Out 17 2013, 22:03

Carissímos
Eu não posso ir a Lisboa de propósito para discutir assuntos de MM cara a cara só porque acham que não devem ser esclarecidos por escrito num local publico. Sinceramente não percebo o problema mas, se assim for, se se realizar a dita reunião, peço que seja feita uma acta ou qualquer coisa do género para que todos possamos ter conhecimento dos assuntos debatidos. Esse testemunho tanto pode ser tornado publico aqui ou na página da APMV ou onde lhes melhor convier.
Tal como eu, há muitos velejadores de MM que vivem longe da capital, o que torna dispendioso e despropositado tal tipo de reuniões.
João Prates
João Prates
Campeão Europeu 2010

Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 58
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por asbento Sex Out 18 2013, 10:49

Bons dias e cordiais saudações a todos,

Com o devido respeito, faço minhas as palavras do João Prates.
Com uma única diferença. Como não sou sócio (ainda)(talvez venha a ter de ser!) da APMV, pedia o favor de tudo o que for sendo discutido/conversado sobre este tema, seja postado aqui para "não perder o fio à meada".
Como dizia o Solnado - Agardecido!
asbento
asbento

Mensagens : 127
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 74
Localização : Perafita, Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por Carlos Ferreira Sex Out 18 2013, 17:36

Faço das palavras do Prates e do ASBento as minhas.

Carlos Ferreira
Velejador Português Internacional

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por Sales Sex Out 18 2013, 18:02

Boas,


A “malta” da Madeira tem-se mantido “adormecida” relativo a esta situação, mas é preciso ter em atenção no carácter de importância que esta alteração refiltrará para os Skippers Madeirenses. Ora pensemos assim:


- Tenho a certeza que nenhum velejador Madeirense irá deslocar-se a Lisboa (sem ser os que já lá estão) para poder atender a uma reunião;


- Se todos os assuntos serão discutidos em local marcado, frente a frente, de certeza que não podem ter em consideração no grupo de velejadores das ilhas ou de locais mais distantes da Capital.


- Nestas situações, quem defenderá os interesses dos Madeirenses?


A MMPT, nos seus inúmeros defeitos, sempre tentou ser justo e compreensiva nas suas decisões, muitas vezes tendo em consideração o pessoal das ilhas, igualando-os as outras regiões de Portugal em determinados aspectos (por ex. Campeonato Nacional) e possibilitando que assuntos de alta importância serem discutidos no fórum tendo sempre um elemento da Ilha como representante.


A situação do apuramento para o Europeu foi um mal menor que a MMPT encontrou de forma a reunir os melhores velejadores das diferentes regiões do país numa única prova para assim apurar os representantes Portugueses. Injustiça a parte, esta forma possibilitou que qualquer madeirense pudesse aspirar a um lugar num Europeu. Retorcendo uns anos, era necessário efectuar a qualificação nacional em que era obrigatória a deslocação ao continente para realizar umas tantas provas para assim ser encontrado o top 5 Nacional excluindo, desta forma, todos aqueles velejadores que não possuem disponibilidade de dispensar entre 200€ a 400€ numa ida ao Continente.


 
O pessoal da madeira sempre tentou estar alheio as situações/complicações que existiram no Continente. É com agrado que vemos o regresso do Carlos Miranda, que fez a sua primeira visita a Madeira enquanto presidente da AMMP no início do MM na Região e que sempre mostrou muito receptivo com a malta da Madeira, tendo mostrado varias vezes vontade de voltar a correr na Madeira.


Quanto a MMPT, não parece que seja o fim, mas o terminar de um ciclo em virtude de vários elementos (de identificação fácil) destabilizar uma estrutura já existente e funcional. A MMPT surgiu de um grupo de amigos que viram que o MM não estava a ser conduzido no seu melhor caminho (na época) e decidiram criar algo de novo/revolucionário.


Vejo um pouco desta história com o que se passou cá na região em que inicialmente tudo começou com um grupo de amigos (Omar, Bruno Freitas, Pedro Sousa, Sales), ou seja, uma estrutura informal, e as provas eram marcadas entre amigos consoante o calendário que mais convinha a todos. Mas (1 ano depois) com a entrada de alguns velejadores e com a necessidade de dar o passo seguinte, de forma a competir no Nacional e Europeu foi necessário a “formalização” através da ingressão no APMV e no AMMP, obter licenças desportivas e afins… Recordo-me de um ano em que o campeonato regional era disputado por cerca de 25 velejadores, mas oficialmente apenas constava 6 (os que possuíam licença desportiva!!!!). Após esta e outras situações surgiu o NucleoMicroMagic da Madeira (informal) e desde então que não queremos outra coisa. Temos um campeonato altamente disputado; fazemos cerca de 10 provas oficiais e o dobro em não oficiais ao longo do ano; e neste momento o campeão nacional esta cá!


Cá na região o que funciona é a sugestão. Se temos algum skipper a fazer algum reparo, este é convidado a arranjar uma solução. Dizer mal por dizer é muito fácil. Preparar, organizar e solucionar só quem esta lá dentro é que sabe o quanto difícil é que é!


 
Bem… já se faz tarde, e amanha tenho regata.


Bons Ventos para vocês todos


Abraço


Sales
Sales
Sales

Mensagens : 110
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por xavex Sáb Out 19 2013, 17:16

Boa tarde!
Amigo Sales, só posso responder por mim e como sempre dou a cara, parece-me que muitas coisas te passaram despercebidas, de todas as vezes que critiquei o MMPT por algo pela minha parte sempre foram apresentadas soluções (as minhas) inclusive defendi a Madeira com um lugar sempre assegurado para o europeu e por sua vez acabar com o regional da madeira a contar para a medal race e assim evitar que os mamões fossem à Madeira só para arranjar um lugar na dita medal race quando o deveriam fazer no continente, assim desta forma o poder economico não prevalecia. Quanto ao trabalho que dá uma organização não é novidade para mim pelo simples facto de durante 2 anos disponibilizei-me e trabalhei muito mais para a o MMPT do que muitos dos seus dirigentes. É muito dificil para quem não está metido dentro do barco perceber uma série de coisas que a quem está por fora (longe) passam despercebidas, só tenho pena é que simplesmente por uma questão de comodismo e falta de coragem muitas mais pessoas não digam o que pensam.
Em relação ao sr. Miranda não dúvido nem nunca duvidei do seu espirito empreendedor, de trabalho e de seriedade, tanto pelo que conheço pessoalmente como pelo que ouvi dizer de muitas pessoas da esquerda e da direita de cima e de baixo, posso até adiantar mais, que partilho de muitas das suas opiniões (ele sabe isso).
Agora, depois de isto, tenho de te fazer um pequeno reparo, não acho seja muito bom o facto de estares a falar em nome dos Madeirenses e estares a assinar com o teu nome.
xavex
xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por MMPT Sáb Out 19 2013, 20:54

Caros velejadores,

Recebemos um contacto telefónico do presidente da APMV no qual o mesmo solicitou que o prazo de conclusão deste processo fosse dilatado. Essa necessidade deriva do facto da APMV ter previsto realizar uma  Assembleia geral a meio de Novembro em Aveiro onde irá debater vários assuntos entre os seus sócios entre os quais a entrada dos MM na mesma.

Sendo importante para a comunidade dos MM a definição do modelo de funcionamento proposto pela APMV o forum MMPT acede ao pedido em questão.

De notar que é importante que este processo não se arraste muito, pois é necessário preparar adequadamente a próxima época. Caso não se reunam as condições para a APMV titular as provas oficiais na próxima época o forum MMPT não deixará de o assegurar, tal como mencionado no seu comunicado de 16 de Novembro de 2012.

È então indicada a data 22 de Novembro de forma a não comprometer totalmente a próxima época caso a APMV não assuma a tituridade das provas oficiais.
MMPT
MMPT

Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por Sales Sáb Out 19 2013, 21:59

Caríssimo,

Após dezenas de post aqui publicados, fui o 1º que tive direito a uma resposta prontificada de vossa Exma. Alguma coisa devo ter escrito no post anterior para merecer tamanha disponibilidade...

Quanto acabar com o regional da Madeira por causa dos "mamões!!"... parece-me que estas a ver a situação do lado errado. A vinda dos continentais aqui à região é tratado com imensa ansiedade e antecipação! Quem me dera que viessem mais vezes cá correr com a Malta do Calhau. Sempre tentamos promover a nossa prova o melhor possível de formar a angariar o maior numero de participantes continentais e ate europeus (lembro-me quando cá veio o Mike Weston e o John...)
Analisando as classificações dos anos anteriores no Regional da Madeira, não vejo quem poderá ter participado e que tenha beneficiado do RM para obter o bilhete para a Medal Race... Por acaso não estas a querer dizer que o RM tem menor competitividade do que qualquer outro Regional!?
...As tantas se vivesses aqui na Madeira, não ias achar muito bem que houvesse alguém que quisesse acabar com o teu regional...


Quanto ao teu reparo "à xavex", não sei de onde foste buscar a ideia de falar em nome dos Madeirenses...
Sales
Sales

Mensagens : 110
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por xavex Sáb Out 19 2013, 22:56

Boas!
Sales, estás outra vez com falta de atenção, o que eu disse foi o regional da madeira não contar para a medal race para nós continentais, e por acaso até sei de quem foi buscar ou tentou ir ai buscar um bilhete para a mr mas é uma questão de fazeres contas.
Quanto ás perguntas e respostas feitas aqui não tenho de responder a nenhuma delas porque não tenho nada a ver com este processo da APMV, AMMP e MMPT, só te respondi a ti por uma questão de cortesia que neste preciso momento acabou, além do mais este é um tópico criado para tratar de outros assuntos mais importantes.
xavex
xavex

Mensagens : 258
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por carlos miranda Dom Out 20 2013, 09:15

Caros amigos
Depois de ter lido mais uma vez todos os post´s colocados reparei  que alguns históricos e até contestatários,  ainda em actividade  se remeteram ao silêncio e sinceramente isto sim é preocupante.

Vir aqui falar deste ou daquele, como foi, como é, para os mamões e os não mamões, para os tesos , ricos ou remediados , sinceramente não serve de nada.

È importante que as pessoas venham aqui dizer se são ou não a favor das provas  oficiais passarem a ser organizadas pela APMV. Já reparei que quer do Norte, Sul, Alentejo e Ilhas ninguém está disposto a deslocar-se a Lisboa para assistir  uma reuniãozinnha , o que a malta quer é TRANSPARENCIA.

Mais uma vez e pelo último post do MMPT dá a entender que nem a APMV sabe bem o que quer , pois pede um prolongamento do prazo até a realização da sua assembleia geral  a realizar no próximo dia 23 de Novembro,(provavelmente com menos associados do que o elenco directivo).

Bem passemos a factos mais importantes;

A conjectura actual leva a que muitas pessoas por opção monetária e também de tempo não se desloquem a fazer provas por todo o Pais.

Assim proponho 2 soluções:

Solução 1

PROVA OFICIAL –Campeonato  Nacional  a realizar em 2 dias (Março, Abril ou Maio) na Moita (por ser o mais central), esta prova apuraria o campeão Nacional e a selecção ao campeonato da europa (em molde parecido com a medal race que eu sou totalmente contra mas) neste momento actual parece-me ser o mais sensato. Criação de uma comissão de 2 ou 3 pessoas para a organização desta prova. Acesso a todos os velejadores de MM

Vendo o exemplo da Madeira que têm o seu campeonato Regional o mesmo poderia ser copiado para as várias regiões do Pais.

Poderia este formato ficar debaixo da alçada do MMPT.

Este formato seria revisto no final de 2014
 
Solução 2

Solicitar ap presidente da AMMP a convocação de uma Assembleia Geral (que deveria ter sido realizada o ano passado  Setembro 2012)com a seguinte ordem de trabalhos:
-Apresentação e aprovação do relatório de contas
-Apresentação de listas aos órgãos directivos para o biénio 2013-2015 e sua eleição.
A partir daqui  a direcção eleita apresentaria um formato para a organização das provas oficiais.
 
Atentamente

Carlos Miranda

carlos miranda

Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por José Cardoso Seg Out 21 2013, 08:48

Bom dia.
 
       Tal como o seu nome diz, a Associação Portuguesa de Modelos à Vela, é uma Associação que pretende congregar velejadores de todas as Classes .
         O seu espírito de fundação apenas agora foi concretizado com a aprovação de novos Estatutos. 
         Apesar do seu espírito, NUNCA, foi de sua filosofia obrigar quem quer que fosse, (Classes ou velejadores) a pertencer – entenda-se associar-se – no seu seio, na intenção de querer orientar, aglutinar, ou organizar os seus destinos.
         As Classes continuam a ser livres de serem auto-suficientes nos seus desígnios. 
         NENHUM velejador de qualquer das classes agora abrangidas pelos novos Estatutos está obrigado a fazer-se Associado.
        Entendemos que se opinou, com o espírito de quem quer dizer de sua opinião; Mas entendemos também que em alguns casos se insinuou a desonestidade, o que de todo repudiamos. 
        No actual contexto, de acordo com os Estatutos da APMV, NÃO estão ainda reunidas as vontades necessárias para a inclusão da Classe Micro Magic no seu seio, em função das manifestações de interesse por parte dos  velejadores seus Associados. 
        A APMV terá, logo que existam as condições que os Estatutos contemplam, uma secção de Micro Magic com o seu responsável, que definirá em conformidade com os velejadores aderentes se existirão, ou não, condições para a realização de um calendário de provas oficiais da APMV nesta Classe.
        Desportivamente
        Bons Ventos
        J. Cardoso


José Cardoso
Velejador Português Internacional

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por MMPT Qui Out 24 2013, 18:19

Caros Velejadores,

Na sequência das diversas opiniões aqui colocadas e de inúmeros contactos entre vários membros da nossa comunidade MM e alguns sócios da APMV acerca deste processo existe alguma preocupação quanto à viabilidade imediata do mesmo.

Aparenta ser necessário mais algum tempo para as diversas pessoas e entidades estarem preparadas para este tipo de decisão.

Assim sendo de forma a não sacrificar o futuro imediato, se bem que ainda de forma provisória, o Fórum MMPT encontra-se já a preparar a próxima época dentro dos seus padrões habituais.
MMPT
MMPT

Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por JSilvaRamos Sex Out 25 2013, 12:51

Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Viva o presunto
POR249
JSilvaRamos
JSilvaRamos
Velejador Português Internacional

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por MMPT Dom Dez 08 2013, 22:27

Caros Velejadores,

A APMV ainda se encontra em processo de re-organização interna, tendo adiado a eleição dos orgãos sociais para uma data futura em 2014.

Sendo assim e de acordo com todos os indicios recentes não existem condições para a passagem da titularidade das provas oficiais dos MM na próxima época para a referida associação.

O Fórum MMPT irá então, nos moldes das passadas 3 épocas, organizar a próxima época.

O Fórum MMPT agradece a colaboração de todos para assegurar o sucesso dos MM em 2014.

Será em breve anunciado o calendário para 2014, já preparado de forma provisória nas últimas semanas.

Este tópico estará aberto mais uma semana para quem ainda desejar manifestar-se. Será depois bloqueado.
MMPT
MMPT

Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV - Página 2 Empty Re: Proposta de Transição das provas oficiais para a APMV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos