Regata MM na cidade do Porto
+7
ZMDP
Francisco Amaral
Luis Pinheiro
João Prates
NunoP
JPDP
asbento
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Regata MM na cidade do Porto
Caros Amigos velejadores em MicroMagic,
Pretende um grupo de velejadores da zona do Grande Porto, em que eu estou incluído, organizar uma regata de inauguração das “lides” aqui no “Norte”.
Para esta primeira prova na cidade do Porto gostaríamos de ter como convidados especiais, o CAMPEÃO EUROPEU 2010 e a EQUIPA CAMPEÃ EUROPEIA 2010 de que o anterior faz parte, como forma de os homenagear e também como forma de realçar a importância da classe no panorama nacional e internacional.
Como é evidente estão também convidados a participar todos os velejadores da classe que tenham interesse em nos visitar e abrilhantar esta competição.
A data que terá, forçosa e fundamentalmente, de ser conveniente a todos ou à maioria dos elementos da equipa CAMPEÃ, estaria “apontada” para a segunda quinzena de Janeiro ou primeira de Fevereiro.
Pedimos, pois, a todos os elementos constituintes da equipa, o favor de se pronunciarem sobre a data do fim-de-semana mais conveniente para todos eles ou para a maioria, caso algum não possa de todo-em-todo vir.
Também gostaríamos de ter a opinião de todos os interessados em participar nesta regata, sobre a oportunidade de a mesma se desenrolar em dois dias ou só num, Sábado ou Domingo.
Ficamos a aguardar com ansiedade os vossos comentários e a vossa intenção de participação.
Ant. Santos Bento
Pretende um grupo de velejadores da zona do Grande Porto, em que eu estou incluído, organizar uma regata de inauguração das “lides” aqui no “Norte”.
Para esta primeira prova na cidade do Porto gostaríamos de ter como convidados especiais, o CAMPEÃO EUROPEU 2010 e a EQUIPA CAMPEÃ EUROPEIA 2010 de que o anterior faz parte, como forma de os homenagear e também como forma de realçar a importância da classe no panorama nacional e internacional.
Como é evidente estão também convidados a participar todos os velejadores da classe que tenham interesse em nos visitar e abrilhantar esta competição.
A data que terá, forçosa e fundamentalmente, de ser conveniente a todos ou à maioria dos elementos da equipa CAMPEÃ, estaria “apontada” para a segunda quinzena de Janeiro ou primeira de Fevereiro.
Pedimos, pois, a todos os elementos constituintes da equipa, o favor de se pronunciarem sobre a data do fim-de-semana mais conveniente para todos eles ou para a maioria, caso algum não possa de todo-em-todo vir.
Também gostaríamos de ter a opinião de todos os interessados em participar nesta regata, sobre a oportunidade de a mesma se desenrolar em dois dias ou só num, Sábado ou Domingo.
Ficamos a aguardar com ansiedade os vossos comentários e a vossa intenção de participação.
Ant. Santos Bento
asbento- Mensagens : 127
Re: Regata MM na cidade do Porto
Caro Antonio Bento
Irei ao Porto com muito gosto disputar esta regata, e espero que não seja a única a ser realizada no Porto no proximo ano.
Quanto à data, e para mim, talvez seja preferivel a 1ª quinzena de Fevereiro, mas tentar-me-ei adaptar a qualquer outra que seja conveniente para a maioria.
Quanto à duração, um dia é sempre mais fácil. No entanto se houver concorrentes para três frotas é dificil fazer um número de regatas aceitavel num só dia.
Abraço
JP
Irei ao Porto com muito gosto disputar esta regata, e espero que não seja a única a ser realizada no Porto no proximo ano.
Quanto à data, e para mim, talvez seja preferivel a 1ª quinzena de Fevereiro, mas tentar-me-ei adaptar a qualquer outra que seja conveniente para a maioria.
Quanto à duração, um dia é sempre mais fácil. No entanto se houver concorrentes para três frotas é dificil fazer um número de regatas aceitavel num só dia.
Abraço
JP
JPDP- Campeão Nacional
Agradeço a disponibilidade e o incentivo.
Por favor vá falando aos outros elementos (irei falar por telefone pessoalmente ao Prates) para ver se conseguimos tê-los cá todos.
Abraço
Ant. Santos Bento
Por favor vá falando aos outros elementos (irei falar por telefone pessoalmente ao Prates) para ver se conseguimos tê-los cá todos.
Abraço
Ant. Santos Bento
Excelente iniciativa!
Terei todo o gosto em estar presente caso tenha disponibilidade na data em questão!
Terei todo o gosto em estar presente caso tenha disponibilidade na data em questão!
NunoP- Velejador Português Internacional
Olá Antº Bento
Também tenho todo o gosto em ir ao Porto para ajudar no arranque do núcleo do Norte. Fevereiro seria o melhor mês desde que não seja no Carnaval. Também me parece que, para primeira prova, um dia basta. Dá para partir de manhã cedo e voltar a casa á noite. Vou tentar reunir a equipa, entretanto vamos falando.
Um abraço
Também tenho todo o gosto em ir ao Porto para ajudar no arranque do núcleo do Norte. Fevereiro seria o melhor mês desde que não seja no Carnaval. Também me parece que, para primeira prova, um dia basta. Dá para partir de manhã cedo e voltar a casa á noite. Vou tentar reunir a equipa, entretanto vamos falando.
Um abraço
João Prates- Campeão Europeu 2010
Embora não tenha feito parte da equipa maravilha, quero desde já registar a minha intenção de participar no evento.
Um abraço
LP
Um abraço
LP
Luis Pinheiro- Velejador
Caro António Santos Bento,
Dia 14 vamos ter uma grande regata de homenagem ao campeão Europeu João Prates.
Não sei se é possível mas seria interessante ver a participação de uma comitiva vinda do norte!
Seria uma boa oportunidade para dar a conhecer a algumas das novas pessoas da zona Norte alguns dos craques Europeus.
Sei que é apenas uma regata de 4 Horas mas o clima festivo deverá fazer valer a pena a viagem!
Fica feito o desafio
Dia 14 vamos ter uma grande regata de homenagem ao campeão Europeu João Prates.
Não sei se é possível mas seria interessante ver a participação de uma comitiva vinda do norte!
Seria uma boa oportunidade para dar a conhecer a algumas das novas pessoas da zona Norte alguns dos craques Europeus.
Sei que é apenas uma regata de 4 Horas mas o clima festivo deverá fazer valer a pena a viagem!
Fica feito o desafio
Olá Nuno,
Já tinha visto esse anúncio de regata e já comecei a falar a alguns dos velejadores mais interventivos.
Embora não seja fácil nos tempos que correm, vou tentar reunir uma comitiva.
Irei dando notícias.
Já tinha visto esse anúncio de regata e já comecei a falar a alguns dos velejadores mais interventivos.
Embora não seja fácil nos tempos que correm, vou tentar reunir uma comitiva.
Irei dando notícias.
Gostava muito de também estar presente, tudo depende das datas.
Fica uma pré inscrição a aguardar mais detalhes
Fica uma pré inscrição a aguardar mais detalhes
Tambem o POR 106 estará disponivel para "largar", prefiro Fevereiro. Abraço e votos de sucesso.
ZMDP- Mensagens : 25
Eu vou, até porque me falta ver uns filmes no carro doJPDP. Se o almoço no meio das regatas fosse umas francesinhas então é que era. Até deixava o Prates ganhar, tal como fiz na Hungria...
JSilvaRamos- Velejador Português Internacional
Ok, gostei.
Eu ganho, vemos mais uns capitulos da saga "Star wars" e almoçamos francesinhas!!! Isto está-se a compôr.
Eu ganho, vemos mais uns capitulos da saga "Star wars" e almoçamos francesinhas!!! Isto está-se a compôr.
Bem, como vocês vão ser nossos convidados lá terei de me abster de vos ganhar na "minha casa".
Não se esqueçam de que no Parque das Nações, na 1ª regata andava lá na frente um barquito com as velas de origem e ainda por cima com um furo!
Vou ter de ser "bom rapaz" e "deixar" ganhar um dos convidados.
Ah, ah, ah.
Não se esqueçam de que no Parque das Nações, na 1ª regata andava lá na frente um barquito com as velas de origem e ainda por cima com um furo!
Vou ter de ser "bom rapaz" e "deixar" ganhar um dos convidados.
Ah, ah, ah.
A malta do norte é rija...
Qualquer dia vamos lá acima e não colocarmos ninguém dos 10 primeiros.
Basta começarem a servir umas francesinhas e ficamos logo pelo caminho...
Qualquer dia vamos lá acima e não colocarmos ninguém dos 10 primeiros.
Basta começarem a servir umas francesinhas e ficamos logo pelo caminho...
Espero que eu ainda esteja a tempo para me inscrever... Olá a todos e um abraço para o amigo Bento POR14 ! Sem ele e as suas boias e tecnologia não era possivel fazer-se o que se faz ! Espero que em fevereiro haja um vendaval dos demonios aqui
Olá Agostinho,
Desde há pouco!
Temos que começar a postar por aqui o resultado das nossas regatas e imagens delas.
Assim que conseguir um tempinho (espero que ainda esta semana) tentarei colocar aqui as fotos que tirei hoje do nosso treino e as classificações que mostram um Agostinho-POR 38 arrasador - 6 vitórias em 6 regatas! Que pleno!!!
Vamos ter que mostrar trabalho aqui no Norte.
Cumprimentos para todos.
Ant. Santos Bento
Desde há pouco!
Temos que começar a postar por aqui o resultado das nossas regatas e imagens delas.
Assim que conseguir um tempinho (espero que ainda esta semana) tentarei colocar aqui as fotos que tirei hoje do nosso treino e as classificações que mostram um Agostinho-POR 38 arrasador - 6 vitórias em 6 regatas! Que pleno!!!
Vamos ter que mostrar trabalho aqui no Norte.
Cumprimentos para todos.
Ant. Santos Bento
Estou ansioso por ver esses resultados e fotos do norte!
Ainda bem que o Norte está bem vivo também nos MM!
Ainda bem que o Norte está bem vivo também nos MM!
Prometo tirar algumas fotos no proximo fim de semana, porém e á semelhança do que aconteceu durante o ano, passo a dar um link para verem o ambiente que aos Domingos acontece no lago do parque da cidade ! Espero que gostem !
https://www.youtube.com/watch?v=QFyvY5OPfpU
https://www.youtube.com/watch?v=QFyvY5OPfpU
Sim senhor, esse lago tem umas condições espectaculares!
Obrigado pelas imagens.
Obrigado pelas imagens.
bem, vê-se peelo filme que as coisas pelo Porto prometem!
Lá nos encontraremos 5 de Fevereiro!
Lá nos encontraremos 5 de Fevereiro!
Bom dia a todos !
Se forem ao Google heart tem a vista completa sobre o parque até podem utilizar as ferramentas para medição e verificar o seu alinhamento com os pontos cardeais. Reparei á pouco que o inicio do campeonato vai ser aqui ! Estou radiante !
Um Abraço a todos.
OBS:O parque tem Wireless gratís.
Se forem ao Google heart tem a vista completa sobre o parque até podem utilizar as ferramentas para medição e verificar o seu alinhamento com os pontos cardeais. Reparei á pouco que o inicio do campeonato vai ser aqui ! Estou radiante !
Um Abraço a todos.
OBS:O parque tem Wireless gratís.
Como sabem estamos a tentar conseguir autorização da CMP para utilizar para o Open Regional Norte, o lago n.º 1 do parque da cidade do Porto.
O problema até agora é que esse lago e também o n.º 2 (que de toda a forma, não tem interesse para nós) estão com utilização proibida para a prática do modelismo náutico sob qualquer forma.
O lago n.º 3 onde temos estado a navegar com autorização restrita, é realmente muito bom mas, se estiver vento do quadrante Norte não temos largura de lago suficiente para estabelecer um percurso aceitável.
Daí estarmos a tentar mover todas as nossas influências para podermos utilizar o n.º 1.
Os contactos estão feitos e aguardamos a todo o momento ter melhores notícias.
Em todo o caso, temos a realização do Open e do Troféu de Homenagem garantida em Leixões com base nas instalações do YCP (onde a revessa do grande molhe Norte nos prejudica para ventos do quadrante Norte). "Não há bela sem senão."
Espero que possamos abrir as "hostilidades" de 2011 em grande estilo.
O problema até agora é que esse lago e também o n.º 2 (que de toda a forma, não tem interesse para nós) estão com utilização proibida para a prática do modelismo náutico sob qualquer forma.
O lago n.º 3 onde temos estado a navegar com autorização restrita, é realmente muito bom mas, se estiver vento do quadrante Norte não temos largura de lago suficiente para estabelecer um percurso aceitável.
Daí estarmos a tentar mover todas as nossas influências para podermos utilizar o n.º 1.
Os contactos estão feitos e aguardamos a todo o momento ter melhores notícias.
Em todo o caso, temos a realização do Open e do Troféu de Homenagem garantida em Leixões com base nas instalações do YCP (onde a revessa do grande molhe Norte nos prejudica para ventos do quadrante Norte). "Não há bela sem senão."
Espero que possamos abrir as "hostilidades" de 2011 em grande estilo.
Fazer no lago do Porto seria o ideal porque sendo a zona onde habitualmente já navegam o efeito de marketing sobre o público seria mais efectivo.
Por certo traria mais pessoas aos Micromgics.
Temos é de ter o local confirmado no fim de Dezembro de forma ao anuncio poder ser feito logo no inicio de Janeiro.
Creio que a prova pode igualmente ter bastante interesse para os espanhoís da zona Norte. Ninguém melhor que o António Santos Bento para mobilizar nuestros Hermanos do norte!
Por certo traria mais pessoas aos Micromgics.
Temos é de ter o local confirmado no fim de Dezembro de forma ao anuncio poder ser feito logo no inicio de Janeiro.
Creio que a prova pode igualmente ter bastante interesse para os espanhoís da zona Norte. Ninguém melhor que o António Santos Bento para mobilizar nuestros Hermanos do norte!
Dito e feito! Fui procurar as mensagens que tinha trocado com o Paco de Vigo, pois sabia que a maioria dos conteúdos tinham sido apagados.
Quando não é o meu espanto ver um post de hoje do Paco ao qual respondi:
"Regata de Micro Magic en Febrero?
por PACO em 14 Dez 2010, 09:22 Olá,
Sou Paco Puga de vIGO, queria preguntar se vai haver alguma regata no Porto próximamente.
Gracias
PACO
Registado: 08 Mar 2010, 14:10
por asbento em 14 Dez 2010, 14:57 Olá Paco que tal?
Estamos planeando una regata para el 5 de Fevrero de 2011.
Será el Open Regional Norte e tambien un Troféu de Homenagem al Campeón Europeu de 2010 João Prates - POR 25 y al equipo português tambien Campeón Europeu 2010.
Hojo este forum va a cerrar. Linkate ahora al Forum Livre MMPT - https://micromagicpt.forumeiros.com/forum.htm - donde vas a tener toda la información sobre este y los otros temas del MM.
Se tienes alguna dificuldad me puedes contactar para el E-mail - asbento@netcabo.pt
Procura contatar con otros para que se animen a venir a Porto en Fevrero, vale?
Saludos
Ant. Santos Bento
Velejador de Leixões, sócio do Sport Club do Porto"
Outros assuntos:
Junto foto de Domingo passado do nosso treino no lago n.º 3 com vento Este -
https://2img.net/r/ihimizer/i/foto0011t.jpg/
Uploaded with ImageShack.us
Quando não é o meu espanto ver um post de hoje do Paco ao qual respondi:
"Regata de Micro Magic en Febrero?
por PACO em 14 Dez 2010, 09:22 Olá,
Sou Paco Puga de vIGO, queria preguntar se vai haver alguma regata no Porto próximamente.
Gracias
PACO
Registado: 08 Mar 2010, 14:10
por asbento em 14 Dez 2010, 14:57 Olá Paco que tal?
Estamos planeando una regata para el 5 de Fevrero de 2011.
Será el Open Regional Norte e tambien un Troféu de Homenagem al Campeón Europeu de 2010 João Prates - POR 25 y al equipo português tambien Campeón Europeu 2010.
Hojo este forum va a cerrar. Linkate ahora al Forum Livre MMPT - https://micromagicpt.forumeiros.com/forum.htm - donde vas a tener toda la información sobre este y los otros temas del MM.
Se tienes alguna dificuldad me puedes contactar para el E-mail - asbento@netcabo.pt
Procura contatar con otros para que se animen a venir a Porto en Fevrero, vale?
Saludos
Ant. Santos Bento
Velejador de Leixões, sócio do Sport Club do Porto"
Outros assuntos:
Junto foto de Domingo passado do nosso treino no lago n.º 3 com vento Este -
https://2img.net/r/ihimizer/i/foto0011t.jpg/
Uploaded with ImageShack.us
Página 1 de 2 • 1, 2