MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

+22
Manuel Neves
Duarte Menezes
NelsonGas
ncalemao
Gonçalo Sousa
JPDP
xavex
Joao Figueiredo
Carneiro
crebelo
Luis Pinheiro
spirifer
Sales
BOEING747
João Prates
JSilvaRamos
Jorge Camilo
Ruben Luis
Gonçalo Dias Pinheiro
NunoP
Francisco Amaral
Admin
26 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Admin Sex maio 13 2011, 00:50

Relembrando a primeira mensagem :




Realiza-se dia 28 de Maio na barragem de São Domingos, com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, Centro de Canoagem do Oeste e ARH Tejo, a prova de Apuramento para o Europeu.


Agenda:
13/5 - Arranque da primeira fase de inscrições até 22/5
23/5 - Arranque da segunda fase de inscrições caso sobrem algumas vagas

28/5
9:30h - Inscrição
10:30 - Fim do primeiro período de Inscrição
10:30 - Inscrição dos Suplentes caso apareçam vagas de última hora
10:45h Briefing
11h - Início da Regata
18H - Fim da regata - (Terminará mais cedo caso se atinja o número máxmos de Regatas)

Nota: Os apurados para a prova devem formalizar a sua inscrição antes das 10:30 ou confirmarem telefonicamente, no dia, a sua presença. Caso contrário o lugar é considerado por preencher dando entrada à primeira pessoa da lista dos suplentes presente.


Aplicam-se as instruções de regata padrão com as seguintes notas:
Número minimo de Regatas: 10
Número Máximo de Regatas: 20 a 25 sendo o número anunciado no Briefing pelo Juri de acordo com as condições de regata do dia. (A decisão sobre este assunto é exclusivamente do "Juri Presidente")
Juri Presidente: João Prates


Esboço do Local da prova:


Os carros deverão ficar estaciomados justamente na zona do Centro de Canoagem. São uns contentores que ficam uns duzentos metros após a entrada do caminho que acompanha uma das margens da barragem.

Para chegar a esse caminho deve-se atravessar o paradão vindo do lado da Autoguia da Baleia e virar logo após à esquerda. (A entrada é próximo do ponto A do esboço)
O local previsto para efectuar a prova é o B.


Mapa da Prova

Ver mapa maior

Legenda
A - Parque de estacionamento e acesso à estrada acompanha o plano de água
B - Centro de Canoagem - local onde podemos parar os carros
C - Campo de Regata 1 - Local perto do centro de Canoagem, onde os carros podem ficar estacionados
D - Campo de Regata 2 - Aparentemente o melhor caso os acessos estejam em condições mas poderá implicar andar um pouco a pé - (Os carros não podem ficar lá estacionados)
E - Campo de Regata 3 - local com muitos praticantes de outras modalidades e não muito bom com vento norte



Mais detalhes em Breve

Todas as pessoas não apuradas que queiram estar presentes a ajudar na organização da prova são muito bem vindas!




Última edição por Admin em Qua maio 25 2011, 12:58, editado 2 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 73
Data de inscrição : 19/09/2010

https://micromagicpt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo


Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Duarte Menezes Qua maio 25 2011, 17:24

Boas
isto como vai até pode chegar a minha vez lol se for o caso tou disponivel para dar uma voltinha até ao continente.
Boa Sorte a todos

Duarte Menezes
Campeão Nacional

Mensagens : 94
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Admin Qua maio 25 2011, 17:56

Agradece-se a atenção e ajuda de todos para fechar a lista de participantes.

Eis o cenário Actual

Existe uma vaga por preencher certa.
Existe uma outra vaga provável pela ausência de um participante que deverá ficar confirmada nas próximas horas

Candidatos às vagas (por esta ordem)
Rui Cohen - tem até à meia noite de hoje para se inscrever. (Foi avisado por email)
Omar
António Portugal
Fernando Passeiro -Pedro Camacho
André Brederode - Manuel Neves - António Pereira - Duarte Menezes


Agradece-se que quem esteja nesta lista e não possa participar avise rapidamente para simplificar o processo

O desejo de melhores ao Gonçalo Dias Pinheiro.





Admin
Admin

Mensagens : 73
Data de inscrição : 19/09/2010

https://micromagicpt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por NelsonGas Qua maio 25 2011, 18:41

A pedido do proprio e por motivos profissionais:
POR172 Joao Fgueiredo - OUT
NelsonGas
NelsonGas

Mensagens : 195
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : libon city

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por NunoP Qua maio 25 2011, 18:50

Caros,
para evitar estar a pintar novos números nas velas à pressa deverei usar nesta prova excepcionalmente o número de vela 851.
Desta vez as minhas velas home made vão ficar no estaleiro

NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Francisco Amaral Qua maio 25 2011, 19:29

Nuno,

Não podes participar com outro numero de vela que não o teu...
Muito menos com o 851...
Francisco Amaral
Francisco Amaral
Velejador Português Internacional

Mensagens : 121
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 49
Localização : Cascais

http://www.tkdchungsan.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Manuel Neves Qua maio 25 2011, 20:05

Fico reconhecido por fazer parte da lista para a prova de selecção.
Contudo, para os devidos efeitos, informo não poder estar presente.
Na verdade, já assumi outro compromisso para esse dia.
Desejo uma boa prova para todos os participantes.

Um abraço

Manuel Neves
Velejador Português Internacional

Mensagens : 111
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por omar Qui maio 26 2011, 00:34

POR 164 IN
omar
omar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Fernando Passeiro Qui maio 26 2011, 00:38

Boa noite,
Caso os anteriores apurados o permitirem (e ainda se o maldito vulcão Islandes, também me permitir levantar voo na 6ª) POR 124 está disponível para estar participar.
F.Passeiro
Fernando Passeiro
Fernando Passeiro
Malveirões

Mensagens : 163
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 62
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Ruben Luis Qui maio 26 2011, 09:20

Boa Omar,

fico muito contente por teres conseguido cheers

Só falta o Duarte..

Abraço
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Ruben Luis Qui maio 26 2011, 09:22

Vá Duarte precisamos de uma pessoa para estar no apoio tecnico Laughing

Abraço
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Gonçalo Sousa Qui maio 26 2011, 09:56

Bom dia,

Infelizmente o António Portugal - POR333, não poderá estar presente.

Para o Gonçalo Pinheiro, desejos de rápidas melhoras! Se quiseres posso levar vitamina P (Poncha) da Farmácia do Poiso que vais ver que ficas fino um instante!!

Abraço a todos,

Gonçalo
Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa
Velejador Português Internacional

Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Admin Qui maio 26 2011, 11:06

Mapa da Prova

Ver mapa maior

Legenda
A - Parque de estacionamento e acesso à estrada acompanha o plano de água
B - Centro de Canoagem - local onde podemos parar os carros
C - Campo de Regata 1 - Local perto do centro de Canoagem, onde os carros podem ficar estacionados
D - Campo de Regata 2 - Aparentemente o melhor caso os acessos estejam em condições mas poderá implicar andar um pouco a pé - (Os carros não podem ficar lá estacionados)
E - Campo de Regata 3 - local com muitos praticantes de outras modalidades e não muito bom com vento norte


Admin
Admin

Mensagens : 73
Data de inscrição : 19/09/2010

https://micromagicpt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por BOEING747 Qui maio 26 2011, 11:43

O pessoal da Madeira que precisar de boleias do Aeroporto para o Hotel, do Hotel para a prova, e o contrário também, é só dizer.

Contem comigo para retribuir um bocadinho da hospitalidade Madeirense.
BOEING747
BOEING747
Malveirões

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por NelsonGas Qui maio 26 2011, 16:26

Boas

Também estou disponível para transfers a partir de sexta à noite e sábado para o pessoal do calhau

No sábado também posso ir buscar alguém ao aeroporto (moro perto)

NelsonGas

PS: Só não arranjo é ponchas e bóias de desmarque com a qualidade madeirense Very Happy
NelsonGas
NelsonGas

Mensagens : 195
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : libon city

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por POR202 Qui maio 26 2011, 16:55

Olá Pessoal...

Agradeço a vossa predisposição, mas o pessoal anteriormente apurado (pois que nestes ultimos dias a lista tem mudado imenso LOL), ja se tinha desenrrascado, Alugamos um carrito, e estaremos em PEniche desde Sexta... Falamos lá em Peniche!!

O Omar Vieira, que como só ficou apurado nestes últimos dias, só consegue ir na sexta à noite... Penso que ele chega lá pelas 22:30 (vou confirmar)

Se alguém subir para Peniche a essa Hora, e poder dar boleia ao Omar, fixe, mas não há problema, não mudem os vossos planos, pois se não houver ninguém, vem a "carroça" de Peniche ao aeroporto quase cheia de Madeirenses, para vir buscar el OMAR VIEIRA!!! LOL Isto é como os três os mosqueteiros, um por todos e todos por um...

Ganda Alexandre, sei que te estou a dever umas fotos do interior do meu barco, mas como tenho acompanhado o fórum, reparei que não chegou todo o material e que não conseguirias fazer o novo barco, desse modo não te enviei as fotos, assim tiras lá em Peniche, ao vivo e a cores (outra razão é que tenho a minha lente da 40D partida - a nova esta a chegar, e a minha mulher perdeu a Ixus 130 - vou levar uma emprestada lol)..

Também, não te ofereci o meu segundo barco, pois reparei que tiveste melhores propostas do que a minha, lol, mas se estiveres a precisar de um casco, é só dizeres, pois meto-o na mala, ao lado da Poncha!! lol

Um abraço a todos, e obrigada novamente...

Bruno Freitas - POR 202 e a malta do calhau...

POR202
Velejador Português Internacional

Mensagens : 69
Data de inscrição : 10/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Ruben Luis Qui maio 26 2011, 18:13

Não te preocupes Bruno,

depois do jantar, nós podemos vir busca-lo.. em 45 min fazemos o trajecto..

Abraço,
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Duarte Menezes Qui maio 26 2011, 19:31

Oh pessoal nao se esqueçam de mim hehehe
Quero desejar boa sorte a todos,gostava mesmo de tar ai mas nao foi possivel e que so nao estou ai com voçes por culpa propria,com o tempo vai se aprendendo.
Mais uma vez boa sorte a todos
Grande abraço
Duarte Menezes
Duarte Menezes
Campeão Nacional

Mensagens : 94
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 46
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Gonçalo Dias Pinheiro Sex maio 27 2011, 13:03

Obrigado Gonçalo, mas guarda as ponchas para o regional do próximo ano, depois do que ouvi para o ano não vou faltar.

Abraço
Gonçalo Dias Pinheiro
Gonçalo Dias Pinheiro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por NunoP Dom maio 29 2011, 21:15

Muitos parabéns ao Ruben, Alex, Rebelo e Francisco.

Foi uma medal race muito disputada em condições bastante mais dificeis do que o que eu havia previsto.
Muitos parabéns a todos os participantes pela prova.

Obrigado aao João Prates, António Mascarenhas, Xavez e Carlota por todo o trabalho de gestão da prova.

Obrigado à Camra Municipal de Peniche e Centro de Canoagem do Oeste pelo Apoio dado.

Foi só pena o meu estado de exaustão fisica e agenda complicada me terem impedido de fazer a regata nocturna com a grande frota da Madeira.

Desejo agora as máximas felicidades à selecção que nos vai representar na Suécia!

NunoP
NunoP
Velejador Português Internacional

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por paulocamara Dom maio 29 2011, 22:38

Gonsalo Dias Pinheiro deste-me uma ideia meio louca(ideia de marinheiro ainda por cima madeirence) mas acho bem que venham todos no proximo ano, vou falar com o pessoal da madeira para ouvir a openião deles...lol lol he he he
paulocamara
paulocamara

Mensagens : 73
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 58
Localização : Funchal Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por NelsonGas Dom maio 29 2011, 23:03

Boas a todos

Parabéns a todos em especial aos apurados e à Organização.

Correu tudo muito bem, com um vento, e mais uma vez (talvez por influências da "malta do calhau") a pedir rigs do A ao C... Ou seja, deu para todos os gostos!!!!!

Tive pena de não me ter classificado ( Very Happy Laughing ), mas de facto a culpa foi do árbitro!!! Na ÚNICA regata que ia terminar em 2º (!!!! - parece mentira mas é verdade, em 2º lugar!!!) uma canoa atravessou-se à frente da frota (parece mentira mas também é verdade) e a regata foi ANULADA!!!

Como se pode ver estava tudo combinado para eu não ir às Suecas.. Opss; eu queria dizer: ir à Suécia...

Fora este incidente que me fez baixar na tabela 14 lugares (como se pode verificar na tabela classificativa) correu tudo bem.

O Prates esteve em grande, com a ajuda da Carlota então esteve-se na maior, com a Carlota a impor a ordem!! O pessoal da canoa também esteve em grande (excepto o incidente… do meu 2º lugar que NUNCA mais me esquecerei).

De resto, ficou a saber a pouco, pois as provas “oficiais” acabaram….. Queremos (quero) mais!!! Sad

Espero que o “pessoal” que vai às Suecas.. épa este teclado está a falhar.. eu queria dizer , que vai à Suécia, não se esqueça que no dia da prova vai haver muita curiosidade quanto aos resultados… E hoje existe internet, facebook etc. Era interessante irem publicando os resultados para os que ficam cá a torcer por vocês irem acompanhando “on time”. Com reportagens, filmes, classificações,etc....

Desejo-vos então muita, mas muita Sorte!!!!! (se entretanto, lá nas Suecas, forem em 2º e uma canoa se atravessar à frente e anularem a regata.... lembrem-se de mim, e não stressem muito.. a vida tem destas coisas.... Very Happy interrompidas.... Very Happy )

Grande abraço.

NelsonGas

NelsonGas
NelsonGas

Mensagens : 195
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : libon city

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por João Prates Dom maio 29 2011, 23:22

Olá
Antes de mais os meus parabéns aos vencedores/apurados:
Ruben, Alex, Rebelo e Francisco Amaral. cheers
Especialmente ao Ruben que venceu com autoridade mostrando um andamento fortissímo, muito bem! O Alex também foi uma boa surpresa, tanta conversa que estava sem barco e afinal era tudo bluff... Bem trabalhado. Very Happy

Quanto ao trabalho de jurí só posso dizer que foi muito engraçado. Senti na pele o caos que nós velejadores conseguimos criar na água. 10 barcos a pedir amuras e 5 a protestar numeros de vela sem fim é a loucura, impossível de gerir. Dou mais valor a este trabalho do que dava antes de passar por isto e prometo que vou protestar menos no futuro. Cool
Um agradecimento enorme aos meus colegas: António Mascarenhas, Zé Alfredo (Xavex) e Carlota!!!

E, no final, lá se fizeram 17 regatas. Mesmo com duas a serem anuladas não foi nada mau.

Vou colocar os nomes dos apurados para o Europeu e dos suplentes no tópico respectivo, se houver desistências avisem.

Um abraço a todos e até breve!

p.s. Não me parece que me apanhem noutra mas foi memorável, nunca esquecerei...
João Prates
João Prates
Campeão Europeu 2010

Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 58
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por BOEING747 Seg maio 30 2011, 10:03

cheers cheers cheers cheers cheers
Pois é pessoal!!! Foi um final de época do melhor.

Mais uma equipa de Jurados altamente profissional. O João sujeitou-se ao que já sabia que ia acontecer de forma heróica: gritaria de meia noite e amuanços consecutivos, mas também como já se sabia, esteve mais do que à altura dos acontecimentos, com decisões rápidas, acertvias e a manter o pessoal na ordem. A Carlota, mostrou que tem vocação para a coisa, e conseguiu imediatamente perceber como se lida com os meninos que se portam mal (algo me diz que deve ser da experiência de lidar com o Francisco). A todos os outros que conseguiram ajudar (o Xavex e o Tó) apesar de estarem cheios de vontade de pôr o barquinho na água, obrigado.

O local da prova apresentou algumas dificuldades para nós, ajudando a gerar alguma confusão: Estar a comandar o barco ao nível da água, faz com que as velas dos outros tampem as nossas, as boias e as asneiras, tornando a tarefa do júri mais difícil e a dos concorrentes também. Por outro lado, deu para fazer patinagem artística no lodo, ao mesmo tempo que se faziam regatas com um vento espectacular.

E é assim, quando há vento forte, surgem algumas surpresas como já tinha dado para perceber no primeiro dia de prova na Madeira. (devia ser sempre assim Very Happy ).

Parabéns ao Ruben pela vitória incontestável e espectacular.
Parabéns ao Rebelo que não queria vento forte mas portou-se à altura.
Parabéns ao Francisco que, sempre caladinho, foi mostrando como se anda.
O Gonçalo que esteve sempre a prometer, perdeu-se nas trocas e baldrocas de rigs, tal como o resto do pessoal.
Eu tive o azar de começar com o pé esquerdo e um servo queimado que me custou as 2 primeiras regatas mas a partir daí só podia melhorar e sim, andei o dia todo com o mesmo rig B!

Foi um encerramento da época espectacular e votarei mais uma vez neste sistema de apuramento que mantém a emoção e a competitividade até ao final.
É uma fórmula que permitiu trazer cá o pessoal da Madeira e ter uma série de candidatos que foram evoluindo ao longo da temporada e tornaram esta prova mais disputada.

Ainda relativamente ao encerramento: esta é só uma designação oficial.
Além dos LTC's de quinta-feira, queremos mais provas e temos que pôr o João Prates a andar que já não toca na chicha vai para uns tempos largos.
Lanço aqui o repto ao Xavex que anda cheio de pica para organizar, ao Carlos Vicente que pode fazer a prova SV no seu novo Spot das Azenhas do Mar e outras mais, e à facilidade e condições que temos em Cascais para montar um percurso em 10 minutos.

Quero aproveitar também a ocasião para felicitar e agradecer a toda a gente que contribuiu para o sucesso do MMPT, para a difícil e conturbada transformação que foi preciso implementar nesta classe e desejar que o Zé Pedro volte rapidamente para nos ajudar a subir mais um degrau na escala MM.
Parabéns, não podia ter corrido melhor!

Próxima paragem: Suécia!!!! E até lá pedir ao João e ao MMI para conseguirmos ter mais uns Portugueses a correr. O Ideal eram estes 18 Very Happy
BOEING747
BOEING747
Malveirões

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por crebelo Seg maio 30 2011, 16:40

Meus caros,

Que dia dificil este.... Uma prova com tudo, acho que ainda não tinha tido uma assim, foi desde ganhar regatas a ficar nos ultimos lugares, idas ao banho, patinanço na lama, espalhanço na lama, Riga A, B C, depois A, um stress enorme....

Uma palavra de agradecimento antes de mais, ao Joao Prates, Tó, Carlota e Xavex... Foram uns guerreiros e não foi nada facil gerir estes 18 velejadores todos stressados....

Parabens ao Ruben, andaste muito bem sem duvida, e soubeste aproveitar o stress da malta supostamente "favorita", muito bem mesmo...

Parabens Alex, foi desta que ficaste a minha frente e muito bem, mereceste....Para a proxima tem de haver menos vento...

Parabens ao resto da frota penso que no final acabamos por nos comportar bem, claro que houve uns stress, mas acaba por ser normal numa prova destas.

É verdade que necessitamos de ter mais provas, temos de treinar, esta selecção tem de se portar bem na Suecia....

Um abraço
Carlos Rebelo
crebelo
crebelo
Velejador Português Internacional

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por JSilvaRamos Ter maio 31 2011, 11:36

Meus caros,

Obviamente que eu não podia estar de acordo com voçês.
Não me classifiquei, culpa de quem? só do juri, que não anulou as regatas em que eu ia mal.
o campo de regatas era mau, o dia péssimo, 18 marmanjos stressadissimos, molhadas sem conta, enfim um dia negro para a pratica do desporto.
Mais a sério, lutei muito contra o meu barco, tive uma série de avarias que não consegui resolver completamente, a certa altura os dois servos tinham vontade própria, parti peças que me foram dificeis de substituir, e os descartes por avarias foram-se acumulando, e a pressão e a frustação também. Faltou-me o estaleiro, portanto a culpa foi do juri e do Zé Pedro também.
No entanto penso que há uma ou duas lições a tirar desta prova, e sempre num sentido construtivo, não é azedume de não ter acabado a prova, porque com o que me aconteceu tb não me classificava se a prova tivesse sido noutro sítio.
1º para uma prova desta importância não se devia ter escolhido um sítio onde se fosse fazer regatas pela 1ª vez.
2º quando o percurso tem a boia de bolina "lá em cima", ou seja comandamos de trás, e ao nivel da água (e essa é a grande vantagem de Cascais, comandamos ao lado do percurso, e cá de cima) ou há menos barcos na água ou o percurso tem de ser mais curto (não sei se é solução, talvez). Penso que houve molhadas de mais, que numa prova desta importância não são aceitaveis. Não me entendam mal, a culpa não é dos competidores, pois era muito dificil de evitar, mas sim do género de percurso.
Contem comigo para as regatas que ainda se fizerem, para fazer a vida negra e melhorar (se é que ainda é possivel) a seleção que for às suecas...o meu teclado tb falha.
fico à espera de próximas provas...se conseguir arranjar o barco.
Uma nota final, parabéns a todos o espirito MM está cada vez melhor.
Abraços, joão Ramos, POR210, Fonhonhó
JSilvaRamos
JSilvaRamos
Velejador Português Internacional

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Francisco Amaral Ter maio 31 2011, 11:53

Que dia difícil...
A competição estava ao rubro, o stress rebentava com a escala mas mesmo assim penso que ninguém se excedeu e que o júri controlou bem os ânimos.

No que me toca nem sei bem como é que fiquei apurado pois ao fim de 5 regatas já tinha 3 DNF's, um segundo lugar numa regata anulada e o barco avariado... Lá consegui dar a volta à avaria e voltar para a agua a achar que já estava fora das contas. E talvez tenha sido esse alivio de pressão que me fez andar solto.

Quero dar os parabéns à equipa do júri que esteve quase sempre bem (falhou ao anular uma regada que eu cheguei em 2º e o Gonçalo em 1º e em não atravessar mais vezes a canoa à frente de alguns barcos).

Um elogio muito especial ao Gonçalo que quando anularam a regata que ele chegou em primeiro não refilou nem se manifestou aceitando a decisão do júri.

Parabéns ao Ruben que esteve imparável.
Parabéns ao Alex que andou que se fartou.
Um calduço ao Rebelo pelos palavrões em frente à Carlota (lol).

Um obrigado a todos pelo dia bem passado.

E agora vamos lá tratar da viagem Twisted Evil
Francisco Amaral
Francisco Amaral
Velejador Português Internacional

Mensagens : 121
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 49
Localização : Cascais

http://www.tkdchungsan.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 3 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos