MicroMagic PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

+22
Manuel Neves
Duarte Menezes
NelsonGas
ncalemao
Gonçalo Sousa
JPDP
xavex
Joao Figueiredo
Carneiro
crebelo
Luis Pinheiro
spirifer
Sales
BOEING747
João Prates
JSilvaRamos
Jorge Camilo
Ruben Luis
Gonçalo Dias Pinheiro
NunoP
Francisco Amaral
Admin
26 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Admin Sex maio 13 2011, 00:50

Relembrando a primeira mensagem :




Realiza-se dia 28 de Maio na barragem de São Domingos, com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, Centro de Canoagem do Oeste e ARH Tejo, a prova de Apuramento para o Europeu.


Agenda:
13/5 - Arranque da primeira fase de inscrições até 22/5
23/5 - Arranque da segunda fase de inscrições caso sobrem algumas vagas

28/5
9:30h - Inscrição
10:30 - Fim do primeiro período de Inscrição
10:30 - Inscrição dos Suplentes caso apareçam vagas de última hora
10:45h Briefing
11h - Início da Regata
18H - Fim da regata - (Terminará mais cedo caso se atinja o número máxmos de Regatas)

Nota: Os apurados para a prova devem formalizar a sua inscrição antes das 10:30 ou confirmarem telefonicamente, no dia, a sua presença. Caso contrário o lugar é considerado por preencher dando entrada à primeira pessoa da lista dos suplentes presente.


Aplicam-se as instruções de regata padrão com as seguintes notas:
Número minimo de Regatas: 10
Número Máximo de Regatas: 20 a 25 sendo o número anunciado no Briefing pelo Juri de acordo com as condições de regata do dia. (A decisão sobre este assunto é exclusivamente do "Juri Presidente")
Juri Presidente: João Prates


Esboço do Local da prova:


Os carros deverão ficar estaciomados justamente na zona do Centro de Canoagem. São uns contentores que ficam uns duzentos metros após a entrada do caminho que acompanha uma das margens da barragem.

Para chegar a esse caminho deve-se atravessar o paradão vindo do lado da Autoguia da Baleia e virar logo após à esquerda. (A entrada é próximo do ponto A do esboço)
O local previsto para efectuar a prova é o B.


Mapa da Prova

Ver mapa maior

Legenda
A - Parque de estacionamento e acesso à estrada acompanha o plano de água
B - Centro de Canoagem - local onde podemos parar os carros
C - Campo de Regata 1 - Local perto do centro de Canoagem, onde os carros podem ficar estacionados
D - Campo de Regata 2 - Aparentemente o melhor caso os acessos estejam em condições mas poderá implicar andar um pouco a pé - (Os carros não podem ficar lá estacionados)
E - Campo de Regata 3 - local com muitos praticantes de outras modalidades e não muito bom com vento norte



Mais detalhes em Breve

Todas as pessoas não apuradas que queiram estar presentes a ajudar na organização da prova são muito bem vindas!




Última edição por Admin em Qua maio 25 2011, 12:58, editado 2 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 73
Data de inscrição : 19/09/2010

https://micromagicpt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo


Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Francisco Amaral Ter maio 31 2011, 11:53

Que dia difícil...
A competição estava ao rubro, o stress rebentava com a escala mas mesmo assim penso que ninguém se excedeu e que o júri controlou bem os ânimos.

No que me toca nem sei bem como é que fiquei apurado pois ao fim de 5 regatas já tinha 3 DNF's, um segundo lugar numa regata anulada e o barco avariado... Lá consegui dar a volta à avaria e voltar para a agua a achar que já estava fora das contas. E talvez tenha sido esse alivio de pressão que me fez andar solto.

Quero dar os parabéns à equipa do júri que esteve quase sempre bem (falhou ao anular uma regada que eu cheguei em 2º e o Gonçalo em 1º e em não atravessar mais vezes a canoa à frente de alguns barcos).

Um elogio muito especial ao Gonçalo que quando anularam a regata que ele chegou em primeiro não refilou nem se manifestou aceitando a decisão do júri.

Parabéns ao Ruben que esteve imparável.
Parabéns ao Alex que andou que se fartou.
Um calduço ao Rebelo pelos palavrões em frente à Carlota (lol).

Um obrigado a todos pelo dia bem passado.

E agora vamos lá tratar da viagem Twisted Evil

Francisco Amaral
Velejador Português Internacional

Mensagens : 121
Data de inscrição : 07/10/2010

http://www.tkdchungsan.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Ruben Luis Ter maio 31 2011, 12:33

Boas,

Parece que cabe-me a mim finalizar este tópico.

Que Ano! Que fim de semana!

Começou na sexta com o dia de treinos com os meus parceiros da Madeira, que me ajudaram na afinação do barco e das velas (maravilha). E acabou com uma recepção das meninas do BES no Hotel.

Fotos do 1º dia:

1º Dia - Apuramento para o Europeu MM

Quanto a Sábado, que posso eu dizer?!, foi prova atrás de prova, sem o peso em cima de me apurar, as velas feitas por mim estão aprovadas e já tenho compradores.. lol!

Quero agradecer a todos pelo dia bem passado:

Prates foste um espetáculo, nunca pensei que te saísses tão bem como juiz, agradecer à Carlota que veio aturar este grupo de loucos por ‘barquinhos de 50 cm’ e claro agradecer ao Xavex e ao Mascarenhas pela disponibilidade para ajudar nesta prova.

Alex que grande surpresa, foi um grande prémio por tudo o que tens feito ao longo do ano, foi bem merecido e andas-te muito bem (grande duelo à chegada).

Rebelo de ti já todos nós estávamos à espera de um bom desempenho, grande época também para ti, Parabéns.

Um grande abraço ao Francisco que me acompanhou em todas as largadas.. Grande prova..

Parabéns ao Gonçalo da forma como te portastes ‘ like a Gentleman’ como sempre, mesmo em decisões que te prejudicaram. A todos os Madeirenses desta prova (Bruno, Ricardo, Pedro, Omar), que bela disposição..

Quanto ao Europeu vou tentar fazer de tudo para poder ir, até já convenci a namorada a ir, ou seja não vai haver suecas pra mim.. (Alex: ‘mais fica hihihi)

Bem agora olhando para o ano que passou, para mim foi muito intenso de provas IOM/MM. Começou num estaleiro em Olhão onde o meu barco foi muito bem construído, passando pela velaria da VAM e agora pela minha (com uma ajudinha do Professor Carneiro).
Agora o Novo estaleiro está na Madeira onde também estou muito bem servido com MO Micro Magic.

Não posso deixar de agradecer ao Camilo que tem sido o meu mestre nos veleiros R/C.

Nelson que inicio de classe, muito bem..

Pimenta tu tens sido o Maior, que ano também para ti, tu sim tais de Parabéns por este ano impecável. Grandes organizações grande impulsionador da classe. cheers

A todos os meus Parabéns e um Muito Obrigado!

Abraços,
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por BOEING747 Ter maio 31 2011, 13:43

Pois essa regata anulada também me custou porque tinha chegado em 3º!!!
A outra é que eu não teria anulado... foi só o barco do Rebelo que foi abalroado pela canoa, não vejo qual era o mal... Laughing

Mas estas 2 últimas provas (a Madeira e esta) ensinaram-me mais uma grande lição (nada que o Zé Pedro não tivesse já escrito num tópico deste fórum): Já estou em processo de construção de um novo Boeing. A razão, é única e simplesmente minimizar a hipótese de avarias. (Desta vez nem cheguei a largar para a primeira regata! Fiquei logo empanado na contagem decrescente.)

Os efeitos da água, estão resolvidos e foram comprovados na Madeira. Servos e electrónica isolados com verniz, entradas de água reduzidas ao diâmetro mínimo e a canopia muito bem vedada. As baterias do Omar são 100% waterproof e é menos um problema para acontecer.

Os efeitos do vento, dão avarias de escotas enroladas e servos queimados à custa disso. Vou simplificar ao máximo todas as passagens de cabos e eliminar uma série de coisas que podem prender. A partir de Rig B, já acabei com os 4,8v, é preciso é força nos servos para não haver nada a queimar.
Vou cortar todos os excessos de retranca para eliminar aquela voltinha idiota que a escota dá e que manda logo o servo para a sucata.

Por último há os efeitos da frota. Que fora a pancada que se leva, e os riscos na pintura (Problemas que já resolvi com esta versão carbono que vou voltar a utilizar), se resumem a ficar preso aos outros barcos. Para resolver isto vou limpar completamente as retrancas de afinações desnecessárias e trocar os pesos do estai por uns redondos que não se prendam em nada. Por último, todos os ganchos, afinadores, encaixes do leme e parafusos, se não ficarem escondidos, vão ser à prova de confusões.

Claro que mesmo assim vai haver qualquer coisa a dar o berro e para essas situações de "excepção" já tenho desenvolvido o novo layout interior com o novo sistema "fast replace" do Boeing.

Se o problema não for do barco, já só pode ser avaria do comandante!
(não me estou a referir a ti Ramos Very Happy )

BOEING747
BOEING747
Malveirões

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por JSilvaRamos Ter maio 31 2011, 13:54

Alex, não gozes comigo, que eu ainda estou a lamber as feridas...
JSilvaRamos
JSilvaRamos
Velejador Português Internacional

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por BOEING747 Ter maio 31 2011, 14:16

Não era essa a intenção.
Era só para te deixar mais bem disposto.

Esta prova só me correu bem por que me apercebi de um pormenor que vocês nem repararam:


BOEING747
BOEING747
Malveirões

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por NelsonGas Ter maio 31 2011, 15:05

BOEING747 escreveu:A outra é que eu não teria anulado... foi só o barco do Rebelo...

Já percebi o arranjinho todo!!!!

BOEING747 escreveu:Esta prova só me correu bem por que me apercebi de um pormenor que vocês nem repararam:

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Peniche

VEJO MESMO MAL AO LONGE...... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Eu reparei que estava alguma coisa escrita na barragem....mas li:

<-Portuguesas Suecos->

Só por isso (mais a canoa que o Rebelo mandou andar a passear por lá...) é que não tive melhor classificação...
NelsonGas
NelsonGas

Mensagens : 195
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : libon city

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por BOEING747 Ter maio 31 2011, 18:33

lol!

Para quem vê mal ao longe até te safas bem, só confundes as coisas importantes.
(Nem quero imaginar a quantidade de vezes que penalizas nos aviões What a Face )
BOEING747
BOEING747
Malveirões

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por NelsonGas Ter maio 31 2011, 19:07

BOEING747 escreveu:(Nem quero imaginar a quantidade de vezes que penalizas nos aviões What a Face )

Não há penalizações por bater noutros!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing

E geralmente quando acontece a penalização é os dois virem parar ao chão!!! Laughing
NelsonGas
NelsonGas

Mensagens : 195
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : libon city

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Manuel Neves Ter maio 31 2011, 21:29

Óbviamente, que não poderia deixar passar em claro o desfecho desta prova:

Os meus parabéns:

A todos os participantes nesta prova de seleção.
Ao júri e comissão de regata.
Aos três 1ºs classificados em primeiro lugar, e a todos os que com uma boa posição na tabela, têm possibilidades de ser selecionados.

Desejo boa sorte a todos.
Acima de tudo, fair-play e diversão.
Um abraço

Manuel Neves
Velejador Português Internacional

Mensagens : 111
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Gonçalo Sousa Qui Jun 02 2011, 13:09

Olá amigos,

Bem mas que prova, mas principalmente...mas que qualidade de frota!

De facto temos a frota de maior qualidade competitiva da Europa!

Numa prova deste tipo, era só escolher, pois estava garantida a qualidade independentemente do nome próprio.

Na minha opinião o Prates terá, na Suécia, a guarda de honra que merece.

Claro está que existem vários velejadores tristes como eu, da sua prestação na prova, mas há que dizer que o que ocorreu foi, termos cedido sob pressão perante velejadores de igual qualidade que velejaram de uma forma alegre, positiva, intensa, focados em não errar e com o turbo ligado. São de facto estas as caracteristicas ideais para um velejador que se propõe a representar Portugal.

A selecção tem todo o mérito, todo o meu respeito e toda a minha esperança que atinja o mesmo resultado que o ano passado!!

Tenho a certeza que todos os velejadores MM do país vos desejam a maior sorte, que os representem bem em terra e no lago, e estão 100% com a selecção em mais um momento que se deseja de superação.

A Europa dos MM que se cuide...Portugal está pronto.

Um cuidado a ter é não confundir a gate do percurso pelas gates Duplo DD que irão tentar distrair a selecção!!

Abraço do Calhau

Gonçalo
Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa
Velejador Português Internacional

Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Ruben Luis Ter Jul 05 2011, 10:33

Boas,

eu estive a fazer um ranking como se faz na vela ligeira e como se fazia anteriormente na AMMP, para apresentar na Madeira. Pois é esse ranking que para eles conta... E achei que devia coloca-lo aqui. Pois este ranking dá uma outra visão do que foi feito durante este ano.

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 1
Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 2
Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 3
Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 4
Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 5
Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 6

Foram 63 regatas uma média de 10 regatas por prova.. Muito Bom..

Neste Ranking o Rebelo seria um justo vencedor cheers


Abraços,
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por João Prates Ter Jul 05 2011, 23:23

Shocked Olha, afinal devia têr corrido na MedalRace... Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 708484
João Prates
João Prates
Campeão Europeu 2010

Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 58
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Ruben Luis Ter Jul 05 2011, 23:34

Na Medal Race na de Cascais e principalmente na Madeira Laughing
Ruben Luis
Ruben Luis
Velejador

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 41
Localização : Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por crebelo Qua Jul 06 2011, 09:27

bem que surpresa..... é o que da participar nas provas todas
crebelo
crebelo
Velejador Português Internacional

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por BOEING747 Qua Jul 06 2011, 10:36

Digo o mesmo!
BOEING747
BOEING747
Malveirões

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche - Página 4 Empty Re: Prova de Apuramento para o Europeu - 28 de Maio - Barragem de São Domingos, Peniche

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos